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Nauj - O Guerreiro do Fogo

Iniciado por Juanito, 15/07/2017 às 15:47

15/07/2017 às 15:47 Última edição: 21/08/2017 às 16:14 por Juanito
Eai? Tranquilo?
Tive uma ideia para um jogo.
Essa história vai ser triste e feita para mexer com o jogador.
Mostra como evolui o personagem e sua frieza com o decorrer da história.

Eu vou explicar um pouco da história:

                              História

Estamos em um continente chamado TERALON.
Que é governado por um rei poderoso e cruel chamado MILORDE.
Ele é um rei impiedoso e mal.
Existe uma cidade que luta contra seu dominio.
Essa cidade se chama LONDRIA.
É liderada pelos dois humanos mais fortes de TERALON ( será? ) :humpf:

General Falcon: O espadachim mais forte e habilidoso de Teralon.
Sacerdote Fierce: O melhor humano usúario de magia em Teralon.

Esses dois ajudam e são a maior esperança da humanidade contra o Milorde.

O jogo já começa com uma criança treinando com seu pai. Logo percebe-se que é VOCÊ!
Treinando com seu pai: Aigam.
Então ele te ensina como jogar e após isso a tela fica escura.

Então você acorda. Era uma memória.
Que aliás, será usado esse sistema para contar sua história e seu passado.

Quando você acorda sente sede. Tem que procurar um riacho para beber água.

Após achar, terá uns bandidos lá e eles dirão pra você dar o fora.

O jogador tem a opção de IR EMBORA ou MATAR-LOS.

Personagens

Nauj: ( O protagonista )
É um rapaz doce e gentil que é usuário de magia de fogo e espada.
O resto da sua história será contada no jogo.

Aigam: Pai do Protagonista
Ex-soldado e muito bom em magia e espada.
Lidera sua vila.

Lilian: Mãe do Protagonista
Ex-soldado e apaixonada pelo seu marido Aigam.
Mãe doce e gentil.

Uma pergunta: Você prefere um jogo com 4 personagens ou só 1?

E é mais ou menos isso.

Se você achou uma ideia crua ou algo assim.
Eu te garanto que tem muita história e mistério envolvido.
Os personagens são envolventes.
E você irá querer jogar mais ainda para saber a história.

O plano é usar as seguintes mecânicas:

Ervas são retiradas de arbustos específicos. Não baús aleatórios.

Sistema SAS.

Mapa Usual de mão.

Sistema de caça.

Dia e Noite.

E por enquanto é só.
Eu vou atualizar o tópico se tiver mais idéias.
Comente oque achou por favor.
Obrigado por ler até aqui.
Flw! :ok:

[Anexo excluído pelo administrador]

Parece interessante!
Sempre gostei desse estilo de jogo que tem como objetivo mostrar o desenvolvimento dos personagens, boa sorte com o projeto!

Tu pretende focar bastante na história? Sistema de memórias é muito legal pra explicar aos poucos o passado do personagem e criar uma motivação maior para o jogador terminar o game ^-^

17/07/2017 às 16:53 #3 Última edição: 17/07/2017 às 18:18 por Corvo
Citação de: Manec online 16/07/2017 às 09:44
Tu pretende focar bastante na história? Sistema de memórias é muito legal pra explicar aos poucos o passado do personagem e criar uma motivação maior para o jogador terminar o game ^-^

Sim, foi exatamente oque pensei.
Obrigado por comentar e aguarde que vem mais idéias por ai!
Citação de: Team History Book online 16/07/2017 às 00:12
Parece interessante!
Sempre gostei desse estilo de jogo que tem como objetivo mostrar o desenvolvimento dos personagens, boa sorte com o projeto!

Obrigado!
E boa sorte com Anna e as Máquinas!
Estou muito empolgado para mais novidades

Saudações!

Há uma premissa interessante em sua ideia inicial e acredito que ela pode se tornar um jogo bem interessante!

Citação de: Juanito online 15/07/2017 às 15:47

Uma pergunta: Você prefere um jogo com 4 personagens ou só 1?


Independente do número de personagens, eu acredito que o mais importante são os aspectos de história e mecânicas.

Sobre histórias, que esses personagens sejam interessantes, únicos e tenham um propósito. Não há a necessidade de todos serem altamente trabalhados (você pode ter o personagem principal), mas eles têm que terem seus momentos de brilhar na trama.

Sobre a parte de mecânica, trata-se do equilíbrio entre o número de combatentes à disposição do jogador em relação aos inimigos. Um combate com apenas um personagem é mais complicado do que quatro, uma vez que o dano por rodada é maior e temos mais personagens para "dividir" o dano recebido pelos inimigos. Além disso, certas habilidades perdem o potencial em grupos menores (certas magias de buff, por exemplo).

Desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento de sua ideia e espero saber mais sobre ela em breve!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Gostei do que você em tem em mãos, com certeza você pode fazer um grande jogo  :link:

19/07/2017 às 14:46 #6 Última edição: 19/07/2017 às 15:06 por Corvo
Citação de: Romeo Charlie Lima online 18/07/2017 às 12:43
Saudações!

Há uma premissa interessante em sua ideia inicial e acredito que ela pode se tornar um jogo bem interessante!

Citação de: Juanito online 15/07/2017 às 15:47

Uma pergunta: Você prefere um jogo com 4 personagens ou só 1?


Independente do número de personagens, eu acredito que o mais importante são os aspectos de história e mecânicas.

Sobre histórias, que esses personagens sejam interessantes, únicos e tenham um propósito. Não há a necessidade de todos serem altamente trabalhados (você pode ter o personagem principal), mas eles têm que terem seus momentos de brilhar na trama.

Sobre a parte de mecânica, trata-se do equilíbrio entre o número de combatentes à disposição do jogador em relação aos inimigos. Um combate com apenas um personagem é mais complicado do que quatro, uma vez que o dano por rodada é maior e temos mais personagens para "dividir" o dano recebido pelos inimigos. Além disso, certas habilidades perdem o potencial em grupos menores (certas magias de buff, por exemplo).

Desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento de sua ideia e espero saber mais sobre ela em breve!

Até mais!

Obrigado pelo comentário e terá sim mais novidades!
E gostei bastante do seu projeto A Jornada.
Eu vi a gameplay do JoeFather,
Achei interessante colocar eventos em tudo, pretendo utilizar isso também.
Tem algum motivo para a caixa de dialogo ser azul?


Citação de: biscoithio online 18/07/2017 às 15:57
Gostei do que você em tem em mãos, com certeza você pode fazer um grande jogo  :link:

Valeu biscoito!
:ok:

Essa ideia está muito boa.Gostei da ideia do personagem tocar violão.Mas você tem bons personagem no Nauj original e vai mata-los assim, sem desenvolve-los tanto?
E eu prefiro com 4 personagens. :XD: