O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Peça um sistema.

Iniciado por katumblo, 22/04/2016 às 01:58

Citação de: ~Vici online 21/08/2016 às 21:47
Errr. . .
Desculpa pela minha demora ehhe,
Mas ainda irei precisar.
Claro, se não incomodar ou algo do tipo.
E tbm, poderia usar o lance dos retângulos do paint, pois,
a minha picture que planejo usar está em outro pc xD
~Agradecido desde já
>.<


Eu comecei a fazer mas parei para pensar aqui... o que exatamente você quer com essa barra ? Porque posso conhecer diversas maneiras melhores para fazer isso sem ser com imagens... só vc falar que te dou alguma opinião :)

Citação de: HimuraSan online 21/08/2016 às 22:24
Nome do sistema: Tocar herói
Data limite: Quando der.  :XD:
Tolerância de variáveis/switch: À vontade.  :XD:
Descrição: Sistema que o inimigo ao seguir personagem parado execute a ação estabelecida (Ex:Ferir). Isso eu consigo fazer, mas quando personagem está parado o inimigo segue mas não executa nenhuma ação. Só fica em cima do herói, quando ando que executa.

Uso RPG MAKER VX
Se puder fazer, agradeço! :ok:

Deixa eu ver se entendi .. vc quer um sistema de batalha "fora da batalha" ?
Tudo vai dar certo (y(8.

A fábrica está recebendo pedidos?

Olá,
Varinha das Varinhas se apresentando!

Então tenho um sistema para pedir, mas tem uma condição. Tem o modo simples ou o modo avançado faça qual você achar melhor.

Simples:

Nome do sistema: Transformações
Data limite: Não me importo
Tolerância de variáveis/switch: Não me importo
Descrição: Seguinte, quando você falar com aquela tela de batalha, vai abrir seus itens importantes e você vai escolher a carta que você quiser, Ex: Maxxor, vai aparecer a foto da carta, dai ele pula, animação e se transforma na carta que você escolheu.

Avançado:

Nome do sistema: Transformações
Data limite: Não me importo
Tolerância de variáveis/switch: Não me importo
Descrição: Seguinte, quando você falar com aquela tela de batalha, vai abrir aquela tela que eles jogam no Chaotic com 6 espaços, então você escolhe onde colocar a carta naquele tabuleiro, quando você escolher todas as cartas dai, você vai escolher qual da sua ataca o do inimigo, então, você vai escolher a carta que você quiser, Ex: Maxxor, vai aparecer a foto da carta, dai ele pula, animação e se transforma na carta que você escolheu.

Citação de: Varinha das Varinhas online 02/10/2016 às 00:25
Olá,
Varinha das Varinhas se apresentando!

Então tenho um sistema para pedir, mas tem uma condição. Tem o modo simples ou o modo avançado faça qual você achar melhor.

Simples:

Nome do sistema: Transformações
Data limite: Não me importo
Tolerância de variáveis/switch: Não me importo
Descrição: Seguinte, quando você falar com aquela tela de batalha, vai abrir seus itens importantes e você vai escolher a carta que você quiser, Ex: Maxxor, vai aparecer a foto da carta, dai ele pula, animação e se transforma na carta que você escolheu.

Avançado:

Nome do sistema: Transformações
Data limite: Não me importo
Tolerância de variáveis/switch: Não me importo
Descrição: Seguinte, quando você falar com aquela tela de batalha, vai abrir aquela tela que eles jogam no Chaotic com 6 espaços, então você escolhe onde colocar a carta naquele tabuleiro, quando você escolher todas as cartas dai, você vai escolher qual da sua ataca o do inimigo, então, você vai escolher a carta que você quiser, Ex: Maxxor, vai aparecer a foto da carta, dai ele pula, animação e se transforma na carta que você escolheu.
Respondendo antes: Está sim. hahahha

Então, eu não entendi muito bem a parte "Quando você falar com aquela tela de batalha" ... Como assim "falar com a tela de batalha" ? Bom, analisando o restante, fazer a animação eu não faço, porque sou horrível com essas coisas (você não imagina o quanto hahahha), eu poderia fazer uma animação qualquer e depois você ajeitava ela...
Segue meu raciocínio e vê se está certo:
Faz alguma coisa para abrir seus itens (Não entendi ainda o que exatamente é essa coisa)
Escolhe algum ítem(carta)
Mostra a animação dela

É isso mesmo ?
Só algumas considerações: Uma animação não conseguirá dar "dano" em algum evento/inimigo sem ter algum script.

Lembro de algum tempo atrás alguém ter pedido um sistema de batalhas por cartas também, no estilo Yu-Gi-Oh/Chaotic, já não sei se foi nesse tópico ou algum semelhante, mas a resposta sempre vai ser a mesma, não só comigo mas com todos que fazem eventos... Se você quer algum sistema de batalha, principalmente por cartas que é algo super complexo, procure um script que já faça isso. Porque se você quiser simular uma batalha através de apenas Eventos, ficaria inviável, como eu disse, animações não batalham, poderia dar certo se for algum sistema que não seja por batalha, por exemplo: Uma carta que quando você ativa te deixa atravessar paredes. Algo do tipo... Porque aí apresentaria apenas a animação, ela sumiria, e o status que ela te deu ficaria lá por X minutos ou inifinitamente...

Resumindo: Essa resposta tem uma pergunta só: Você com que a animação lute ? Ou você quer apenas que apresente a animação ? Essa animação será apresentada no próprio mapa, certo ?
Tudo vai dar certo (y(8.

02/10/2016 às 13:34 #34 Última edição: 02/10/2016 às 13:37 por Varinha das Varinhas
Citação de: katumblo online 02/10/2016 às 13:27
Citação de: Varinha das Varinhas online 02/10/2016 às 00:25
Olá,
Varinha das Varinhas se apresentando!

Então tenho um sistema para pedir, mas tem uma condição. Tem o modo simples ou o modo avançado faça qual você achar melhor.

Simples:

Nome do sistema: Transformações
Data limite: Não me importo
Tolerância de variáveis/switch: Não me importo
Descrição: Seguinte, quando você falar com aquela tela de batalha, vai abrir seus itens importantes e você vai escolher a carta que você quiser, Ex: Maxxor, vai aparecer a foto da carta, dai ele pula, animação e se transforma na carta que você escolheu.

Avançado:

Nome do sistema: Transformações
Data limite: Não me importo
Tolerância de variáveis/switch: Não me importo
Descrição: Seguinte, quando você falar com aquela tela de batalha, vai abrir aquela tela que eles jogam no Chaotic com 6 espaços, então você escolhe onde colocar a carta naquele tabuleiro, quando você escolher todas as cartas dai, você vai escolher qual da sua ataca o do inimigo, então, você vai escolher a carta que você quiser, Ex: Maxxor, vai aparecer a foto da carta, dai ele pula, animação e se transforma na carta que você escolheu.
Respondendo antes: Está sim. hahahha

Então, eu não entendi muito bem a parte "Quando você falar com aquela tela de batalha" ... Como assim "falar com a tela de batalha" ? Bom, analisando o restante, fazer a animação eu não faço, porque sou horrível com essas coisas (você não imagina o quanto hahahha), eu poderia fazer uma animação qualquer e depois você ajeitava ela...
Segue meu raciocínio e vê se está certo:
Faz alguma coisa para abrir seus itens (Não entendi ainda o que exatamente é essa coisa)
Escolhe algum ítem(carta)
Mostra a animação dela

É isso mesmo ?
Só algumas considerações: Uma animação não conseguirá dar "dano" em algum evento/inimigo sem ter algum script.

Lembro de algum tempo atrás alguém ter pedido um sistema de batalhas por cartas também, no estilo Yu-Gi-Oh/Chaotic, já não sei se foi nesse tópico ou algum semelhante, mas a resposta sempre vai ser a mesma, não só comigo mas com todos que fazem eventos... Se você quer algum sistema de batalha, principalmente por cartas que é algo super complexo, procure um script que já faça isso. Porque se você quiser simular uma batalha através de apenas Eventos, ficaria inviável, como eu disse, animações não batalham, poderia dar certo se for algum sistema que não seja por batalha, por exemplo: Uma carta que quando você ativa te deixa atravessar paredes. Algo do tipo... Porque aí apresentaria apenas a animação, ela sumiria, e o status que ela te deu ficaria lá por X minutos ou inifinitamente...

Resumindo: Essa resposta tem uma pergunta só: Você com que a animação lute ? Ou você quer apenas que apresente a animação ? Essa animação será apresentada no próprio mapa, certo ?

Seguinte, o evento é para você ir na tela de batalha e clicando lá, vai abrir seus itens importantes (onde estão as cartas), EX: Ulmar, então vai mostrar a imagem da carta, ele pula, mostra uma animação de transformação e ele se transforma na carta.

Quando você se transformasse na carta, você e o inimigo iam para um mapa e lá lutavam, Sistema SAS.

Tela de batalha:

Spoiler
[close]

CitarFaz alguma coisa para abrir seus itens (Não entendi ainda o que exatamente é essa coisa)
Escolhe algum ítem(carta)
Mostra a animação dela

Tipo isso.


Citação:
Deixa eu ver se entendi .. vc quer um sistema de batalha "fora da batalha" ?


Não.  Preciso fazer com que um monstro persiga o personagem
principal e se, caso esse monstro encoste no personagem, o personagem perde HP.

Na teoria parecia simples.

Percebi que "o personagem só perde HP" se eu for pra cima do monstro, caso eu
ande no sentido oposto ao monstro ( que é o que eu preciso, já que o objetivo é fugir dele )
nada acontece, ou mesmo se eu não fizer nada, apenas deixar o personagem parado no mapa,
quando o monstro toca o personagem também nada acontece.

"O personagem só perde HP" se eu for pra cima do monstro. Não sei se estou esquecendo de fazer algo,
ou se realmente é um bug do RPG maker VX.
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

Citação de: HimuraSan online 03/10/2016 às 12:48

Citação:
Deixa eu ver se entendi .. vc quer um sistema de batalha "fora da batalha" ?


Não.  Preciso fazer com que um monstro persiga o personagem
principal e se, caso esse monstro encoste no personagem, o personagem perde HP.

Na teoria parecia simples.

Percebi que "o personagem só perde HP" se eu for pra cima do monstro, caso eu
ande no sentido oposto ao monstro ( que é o que eu preciso, já que o objetivo é fugir dele )
nada acontece, ou mesmo se eu não fizer nada, apenas deixar o personagem parado no mapa,
quando o monstro toca o personagem também nada acontece.

"O personagem só perde HP" se eu for pra cima do monstro. Não sei se estou esquecendo de fazer algo,
ou se realmente é um bug do RPG maker VX.


Cara, há muuito tempo atrás, eu fiz um sistema que usava um script de uma pessoa aqui do fórum (Era bem meu amigo, por sinal) mas já não lembro o nome dele... Acho que começava com "M" ... O script dele fazia praticamente o que você ta querendo, era um "sensor de eventos", caso eu ache ele, eu coloco o script e te envio pra você ver como ficou, caso esse script não dê incompatiblidade com algum de seus scripts no seu projeto, isso facilitará muito... Caso dê incompatibilidade eu faço apenas por meio de eventos :)
Tudo vai dar certo (y(8.