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Tópicos - Cristiano Sword

Páginas: [1] 2
1
Alguem aq consegue converter essa partitura de piano pra violino?
To tentando tocar essa musica ,mas tem muitos acordes dificieis ou quase impossiveis de
fazer no violino,embora a musica seja facil e em ritmo lento.


segue a partita:
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxwc2V1ZG9tdXNpY3NpdGV8Z3g6ZTFkNWE2OWNhNjZmNjIz

Musica: Confession de Tokimeki Memorial PcEngine/SFC 1994 - Piano


video da musica:



2
Design - Exposição e avaliação. / rascunho Dragao caveira
« Online: 09 Set 2017, 15:35 »
pequeno sketch de um monstro q fiz para um projeto congelado no momento


3
eae galera, alguem poderia me dizer e se possivel me disponibilizar, pode ser via inbox
o chipset(tiles) da imagem abaixo sei q eh do rpgmaker,acho q do VX, sei lá,
não eh pra projeto comercial e sim para estudo de pixelart , pois achei a mesma muito interessante.



4
Músicas - Exposição e avaliação / Eu no violino....
« Online: 09 Ago 2017, 17:51 »
Curiosidade amo musica classica! Bem.....tento tocar violino há muitos anos, mas devido ao tempo , e as escolas musicas e conservatorios serem muito caros, nunca evolui muito.
Segue um video abaixo, o som nao ta bom por causa q gravei no cel, to meio descabelado por que nessa hora ja tinha dado 4 aulas de programação e uma de inglês....kkk
Eh tenho mais jeito pra programar e desenhar do q pra musico...kkkk

Musica: Somewhere over in the rainbow em Do maior.





5
Recursos Sonoros / Ajuda: conversao MIDI,MP3 e VGM
« Online: 03 Jul 2017, 12:01 »
eae galera blz? tô precisando de uma força dos musicos.
To progrmando pra sistemas antigos(nes,master system,mega drive e gameboy)
 e só consigo rodar essas musicas com conversoes em codigo de arquivos VGM.
Queria saber se alguem sabe como converter  de MP3 pra MIDI e deste pra VGM(xgm tbm serve)

ate++




6
Projetos sendo desenvolvidos / Rpg megaDrive -projeto
« Online: 21 Jun 2017, 18:06 »
Pequena engine(conjunto de codigos)
q estou fazendo para um futuro jogo no megadrive =)
Pode parecer simples,mas tem código pacas ai....kkkk
e ta dando bastante dor de cabeça. ^^

algoritmo de batalha já funionando



Comentem ai oq acharam?
assim q for fazendo masi codigo vou postando, to programado em Basic,c e assembly
Eh mais por diversão mesmo ,já que sempre quis ter meu proprio jogo no MegaDrive^^





7
Essa eh uma ilustração q fiz pra um evento de maids aq em sp tem uns meses.
Oq acharam?

Spoiler
[close]

8
eae galera, esse eh um poster de uma serie que estarei fazendo dos personagens do meu jogo, oq acharam ficou bacana o design?
To querendo mudar um pouco o rosto dela,mas principalmente o cabelo e os olhos ^^

-Poster com a Personagem Principal1
Spoiler

[close]

-Poster com a Personagem Principal2 -logotipo com nova paletta de cores
Spoiler

[close]


caso alguem queira ver mais coisas do meu jogo segue o link:
http://centrorpg.com/index.php?topic=17111.0

9
Olá a tds,
tenho um pequeno estudio de artes aq am sao paulo na zona sul ,
e estou com uma promoção de ilustrações e commissions de R$ 30,00 até o dia 12/6

portifolio no site abaixo:
https://hansmeridian.wixsite.com/chrispromocao
(eh uma site simples, só pra mostrar as ilustrações,quando acabar a promoção eu apago ele )

eh uma grande oportunidade pra vc q nao sabe desenhar ou qr melhorar algum tipo de desenho q nao sabe fazer.
irei estar fazendo tbm pixelart,backgrounds,title,gameovers,criação de personagens ,facesets e td tipo de arte digitais ou manual 2d.


algumas imagens:






10
Depois de mexer bastante na programação do megadrive, consegui colocar musicas pra rodar direto nele!!
Segue abaixo algumas musicas q converti e coloquei direto na rom.(ps.:se alguém quiser posso disponibilizar a rom)


 :link:
(naruto 2 abertura)
https://www.youtube.com/watch?v=hoSC5RJ80U8&feature=youtu.be

(naruto shipuden 6 abertura)
https://youtu.be/-ujixHJCgi8


*Sempre quis colocar as musicas do topgear de snes pra rodar no mega ^^
(topgear 1 snes -ost 1)
https://youtu.be/ml5Sirgfrjw
(topgear 1 snes -ost 3)
https://youtu.be/K78QTb6NakQ

11
Pixel art - Exposição e avaliação / Char Angel girl
« Online: 08 Mai 2017, 16:04 »
Fiz esse char so pra testar uma nova ferramenta, qm quiser poder usar
comercialmente ou não, apenas me avise   :coffee:


12
Eae galera chegamos hj na aula 3, q são sobre variáveis
vamos lá então!

oq eh uma variável?
basicamente uma variável eh um espaço guardado da memoria RAM do computador.
elas existem em vários tipos e dependem muito do tipo de linguagem de programão e sistema q vc estiver
programando.

as variáveis tem esse nome porque o seu valor pode mudar dentro da execução do programa(por isso variável)


Tipos de variáveis em c#(não vou explicar tds agora pq tem bastante coisa ai)

(como declarar)       (quais dados são armazenados)
int nome*= 15;                         //numeros inteiros
string nome* = "RPGmaker ";    //conjunto de carcteres
char nome* = 'M';                      // apenas um carctere
float nome* = 1.1f;                   //numeros decimais


outros comandos:

nome = nome da variável .
// = comentário em c# no codigo q não entra na hora da compilação
; = encerra a instrução até aquele momento
1.1f = tds as variáveis do tipo float são completados com f no final do numero,para o compilador entender q se trata de uma variável do tipo flutuante.


vamos agora a um exemplo pratico:




Código: [Selecionar]
//Rextester.Program.Main is the entry point for your code. Don't change it.
//Compiler version 4.0.30319.17929 for Microsoft (R) .NET Framework 4.5

using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Text.RegularExpressions;

namespace Rextester
{
    public class Program
    {
        public static void Main(string[] args)
        {
            string nome = "Pedro";
            int idade = 18;
            char sexo = 'M';
            float nota = 7.5f;
           
           
           
            //Your code goes here
            Console.WriteLine("nome: "+nome);  // o sinal de + eh usado pra concatenar a string e a variavel
            Console.WriteLine("idade: "+idade);
            Console.WriteLine("sexo: "+sexo);
            Console.WriteLine("nota: "+nota);
        }
    }
}
http://rextester.com/YOOYJ71239 cf(codigo fonte) no compilador online

caso tenha alguma duvida eh só perguntar, não se acanhe


na próxima aula veremos estruturas de decisão e estruturas de decisão aninhada.
até a próxima aula! ^^











13
Centro de divulgação / Encontro de Desenho Sp - MeetUp
« Online: 04 Mai 2017, 17:05 »

Olá pessoal ,estaremos fazendo no 13 de maio nosso primeiro encontro de desenhistas aqui em sp - capital , traga seu caderno de desenho,sketch,papel tablet ,lápis ....
se cadastre no site para termos um maior controle ^^


https://www.meetup.com/pt-BR/mangaka-Sampa/ :link:

14
Eae galera blz ,na nossa 2º aula do Curso de Programação
vamos ver oq são e pra q serve as itens abaixo:

 1-Linguagem de programação
 2-Compilador
 3-IDE

 1-Linguagem de programação: muito se fala dela,mais vc sabe exatamente oq e pra q serve?

 Definição por Dennis Ritchie*(tirei do seu livro em inglês e traduzi)=
Linguagem de programação é uma linguagem de computador formal projetada para comunicar instruções para uma máquina. Linguagens de programação são usadas para criar algoritmos e definir como se comporta a máquina.

Atraves de um conjunto de códigos podemos programar o comportamento de um computador.Existem varios
tipos de linguagens de programação,divididas entre baixo nivel e alto nivel.A linguagem e mais baixo nivel q existe eh
o Assembly, q eh o mais proximo q podemos chegar do q o computador entende(q seria binario e hexadecimal)
existem mais linguagens de baixo nivel, a maioria extinta nos dias de hj. Resumindo quanto mais baixo o nivel da linguagem,mais proxima ela esta da maquina,ew quanto mais alto o nivel dela mais longe ela esta da maquina.

------------------Sei e dai? pra q eu devo saber isso?---------------------------

Pq linguagens de baixo nivel conseguem tirar mais proveito do hardware sendo q o assembly,consegue tirar resultados assutadores em termos de performance e tamanho final de arquivo.Mas por outro lado
eh bem complicado e chato programar em linguagens de baixo nivel(pra qm estiver lendo e ja saber programar um pouco,até as variaveis em assembly sao limitadas e contadas!),enquanto q em liguagens de alto nivel existem varias facilidades(entrarei em detalhes em aulas posteriores).

2-Compilador: são programas criados para traduzir o código de determinada linguagem de programação para codigo de maquina ou assembly.

3-IDE (Integrated Development Environment) = traduzido do inglês :Ambiente de Desenvolvimento Integrado, consiste em um conjunto de programas integrados, normalmente são:

a.editor de texto= um editor de texto como o bloco de notas do windows
b.compilador
c.debbuger(depurador) e corretor de erros de sintaxe = o primeiro serve pra acomphar e corrigir certos erros no programa final compilado.E o segundo serve pra corrigir erros de sintaxe no codigo(se a ordem ou escrita dos mesmos está correta ou não)

--------------------Eae agora a gente vai programar? ou não? ------------------------------

Agora sim!

iremos usar um compilador online(na vdd ele apenas simula o resultado final)
para isso entre no site:(detalhe existea opção de se compilar em varias linguagens nesse compilador online)

link:
http://rextester.com/PQTLJ42849

nesse link já tem um pequeno codigo escrito em c#, a linguagem que usaremos nesse curso.


na linha numero 20 ,onde esta escrito 

 Console.WriteLine("Olá Galera!");

mude o q esta dentro das aspas,escreva oq quiser e depois compile apertando F8.

Por hj eh só, esse artigo já ficou bem grande, na proxima aula entraremos em variaveis

Até lá



*Não vou apresenta-lo aq pro artigo nao fica grande,mas se vc nao sabe qm eh ,faça uma pesquisa urgente , o cara ta no Hall dos programadores de todos os tempos.Inventou a linguagem C e fez muitas outras coisas,seu livro "The C Programming Language" eh considerada a biblia do C.

15
eae galera blz,
tinha dito uns dias atras q começaria um curso básico de programação aq no forum
então vamos lá!

Algoritimo ,Oq eh? eh de comer.....

Definicao de Algoritimo(dicionario):

1- sequência finita de regras, raciocínios ou operações que, aplicada a um número finito de dados, permite solucionar classes semelhantes de problemas.
2- conjunto das regras e procedimentos lógicos perfeitamente definidos que levam à solução de um problema em um número finito de etapas.

ficando mais facil e entender, imagine um processo de regras q seram seguidas para resolver um problema.

Podemos usar como exemplo uma receita de bolo:

1-Aqueça o forno a 180o C.
2-Unte uma forma redonda.
3-Numa taça. Bata 75g de manteiga 250g de açucar até ficar cremoso. Junte 4ovos, um a um 100g de chocolate
derretido.
4- Adicione aos poucos 250g de farinha peneirada.
5-Deite a massa na forma.
6-Leve ao forno durante 40 minutos

msm q a pessoa nao saiba fazer um bolo, seguindo esse algoritmo eh bem provavel q consiga faze-lo.

Aqui terminamos nossa primeira aula. Na proxima aula ja começaremos a programar ,
para isso usaremos um site q emula um compilador online com a linguagem c#, na proxima aula tbm explicarei
oq sao linguagens,IDE,compiladores e suas definições.

Até lá ^^

obs:.qualquer duvida eh so perguntar.


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