O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Interromper e continuar eventos paralelos e eliminar todos os inimigos.

Iniciado por Adriano Henrique, 17/09/2015 às 16:23

17/09/2015 às 16:23 Última edição: 18/09/2015 às 14:07 por Adriano Henrique
Olá povo, meu trabalho em breve renderá frutos pois estou todo dia mexendo nele, porém tem os obstáculos chamados dúvidas: Vamos lá

1. Interromper um processo paralelo e depois retoma-lo ativa como se faz? (principalmente em evento comum).

2. Um local cheio de inimigos mas quero que em determinado ponto do jogo eles sumam, eu uso o Break Cycle do Edit Event? Ou tem alguma Swicht adicional para que isso ocorra?

1. Você tem que usar Switches. Uma switch é uma condição que você pode ligar e desligar, e com isso você pode deixar eventos ativos ou inativos. No seu tópico sobre mudança de gráficos dos personagens, a solução pro problema seria o mesmo (não basta só fazer uma nova página, tem que colocar uma Switch nela).
Aqui tem um tutorial explicando o conceito de Switches, pode ser bem útil pra você caso ainda não saiba usar. Switches existem em todas as versões do RPG Maker.

2. Depende de como você está fazendo os encontros com os monstros. Se forem eventos que se movem pelos mapas, também se resolve utilizando switches (basta uma switch pra desativar todos os monstros de uma vez). Se estiver usando encontro aleatórios, você deve mudar a taxa de encontros pra 0, e pra isso é só localizar o comando de evento de Taxa de Encontros nas abas de comandos de eventos.

Um tutorial muito bom, muito obrigado Cronus irei estudá-lo e parece que atende bem minha necessidade, +1 ouro pra você e Obrigado. :ok: