O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

CRM Avalia #6 - Ean Hardt - A Relíquia do Começo

Iniciado por Geraldo de Rívia, 01/02/2016 às 22:23


[box class=calendar_today]O CRM Avalia é um quadro da comunidade que faz uma análise sobre um projeto específico e geralmente era feita para os projetos que venciam o concurso de projetos da comunidade. A última edição foi há alguns anos atrás, o que esse tempo todo passado permite uma reformulação do quadro. Mais do que tópicos, projetos com demonstrações merecem destaque, pois já é uma parte jogável e o feedback sobre ela é muito importante ao desenvolvedor, e em contrapartida, entretenimento para a comunidade. Assim então, o CRM Avalia irá trazer pequenas gameplays de jogos da comunidade.[/box]

     E o primeiro jogo escolhido foi: Ean Hardt - A Relíquia do Começo. O jogo ganhou vida pelas mãos do Readerusama, que trás nele, um aparente rpg de exploração com típicas características do RPG. O que mais me chamou atenção até a parte que joguei do projeto foi o mapeamento (que frisei bastante no gameplay), pois usa tiles de acesso a todos, mas fez o que poucos conseguiram fazer: deixar os mapas com eles agradáveis. Pude desfrutar de dois cenários, ambos com essa mesma essência. o que me deixou minimamente decepcionado foi a esperança de encontrar um inimigo a não ser geleinha (convenhamos, ô bicho onipresente), mas certamente um pouco mais adiante haveriam novos oponentes. E o jogo já possui demonstração, que foi o que nos permitiu gravar essa pequena gameplay.
     Quem tiver interessado, pode acessar esse link e conhecer mais sobre o projeto. Mas antes, assistam a gameplay!


Assistam no youtube em 720p pra dar pra visualizar melhor.

Não reparem muito, falei um pouco embolado em algumas partes e tive que aumentar um tanto o áudio para ficar
bom para audição. É meu primeiro gameplay gravado, então, tenho fé de que os próximos ficarão melhores!


Bom Gameplay, na próxima coloca o jogo na tela toda do video, e aumentar o som do jogo que é muito importante
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Bem legal, projeto muito bem feito!

Continue com os gameplays!

Clique na imagem e conheça o meu projeto!

"Não importa se você tem magias capazes de destruir mundos ou espadas de 3 metros. Uma simples porta só poderá ser aberta com uma chave."


Citação de: Ludovic online 01/02/2016 às 23:55
Bom Gameplay, na próxima coloca o jogo na tela toda do video, e aumentar o som do jogo que é muito importante
Deixei baixo assim com receio de minha voz "sumir" atrás do som do game, como viu eu meio que preciso
de um fonoaudiólogo x.x Mas depois vi que o canal de áudio da gravação e do som do pc são separados
e no próximo vou poder ajustar melhor isso. Fullscreen foi questão de gosto mesmo, não consigo kk
Valeu pelas dicas, Ludovic!



Citação de: Bazanella online 02/02/2016 às 01:45
Bem legal, projeto muito bem feito!

Continue com os gameplays!
Bem feito mesmo, aconselho muito. Vou tentar trazer mais!

Hahahahah curti, gostei, espero ver mais. Que voz sexy




Primeiramente, muito obrigado pelo Gameplay e pela divulgação da primeira demo do Ean Hardt também.

Segundo, é sempre bom ver vídeo, pois assim conseguimos entender, mais ou menos, como que os jogadores vão interpretar a disposição do que colocamos na tela para ele, e como ele vai ler todas as informações. Quanto aos musgos, são os tradicionais de sempre mesmo, mas talvez na primeira parte eu ainda posso pensar em mudar alguma coisa, talvez.

Espero que consiga concluir a demo, e que alguns pontos em aberto, possam ser fechados ao longo do Prólogo, que tem como função só inserir o jogador nos acontecimentos que fundamentarão todo o enredo futuro.

Obrigado novamente :D
Tio R. está voltando para o Maker! Confira o meu projeto clicando na imagem abaixo!

Gostei muito King! Ficou muito bom, falou bem viu! Quando possível traga mais desses vídeo  :XD:
Off: Sua voz é diferente do que eu imaginava, é agradável :3

Eu gostei do gameplay, eu só achei a tela do jogo pequena demais no vídeo, espero ver novos vídeos com essa proposta aqui.

Até mais.

Olá King , que massa ... ficou muito legal e bem avaliativo esta gameplay , queria saber se tem algum topico proprio para pedir a você para fazer um de meu projeto !
"Deuses e Humanos - O Cajado de Zenfus part 1 " , ele está em projetos em desenvolvimentos , e vem a ser um projeto de passa tempo , mas e sempre bom tem uma avaliação !
Vlw , Continue com os videos !

Citação de: Readerusama online 02/02/2016 às 12:46
Primeiramente, muito obrigado pelo Gameplay e pela divulgação da primeira demo do Ean Hardt também.

Segundo, é sempre bom ver vídeo, pois assim conseguimos entender, mais ou menos, como que os jogadores vão interpretar a disposição do que colocamos na tela para ele, e como ele vai ler todas as informações. Quanto aos musgos, são os tradicionais de sempre mesmo, mas talvez na primeira parte eu ainda posso pensar em mudar alguma coisa, talvez.

Espero que consiga concluir a demo, e que alguns pontos em aberto, possam ser fechados ao longo do Prólogo, que tem como função só inserir o jogador nos acontecimentos que fundamentarão todo o enredo futuro.

Obrigado novamente :D
Fico feliz que tenha curtido. Não leve muito em consideração o que disse sobre as geleinhas e sobre os
baús em toda parte, é que eu sempre quis falar isso em um gameplay uehues. Bom, queria fazer um vídeo
bem maior, explorar e mostrar mais, mas ficaria um tanto longo para quem assiste. Se esse conseguiu
te ajudar em algo, acho que já alcançou o objetivo.
Parabéns pelo projeto e bota lenha nessa fornalha aí pra terminar isso!
  :wow:


Citação de: Akinos online 02/02/2016 às 14:08
Eu gostei do gameplay, eu só achei a tela do jogo pequena demais no vídeo, espero ver novos vídeos com essa proposta aqui.

Até mais.
É que tela grande no RPG Maker fica demasiadamente ruim - e feio -. Tanto é que nem gravei a tela
do PC toda. Vou tentar aumentar mais um pouco no próximo.



Citação de: matherick online 02/02/2016 às 21:36
Olá King , que massa ... ficou muito legal e bem avaliativo esta gameplay , queria saber se tem algum topico proprio para pedir a você para fazer um de meu projeto !
"Deuses e Humanos - O Cajado de Zenfus part 1 " , ele está em projetos em desenvolvimentos , e vem a ser um projeto de passa tempo , mas e sempre bom tem uma avaliação !
Vlw , Continue com os videos !
Olá, matherick! Bom, eu não posso prometer que gravarei seu projeto, isso pois nem sei até quando
farei gameplays assim. Mas se eu continuar, pode ter certeza que um dia o seu projeto será escolhido.
  :ok: