O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

ajuda pra criar duas habilidades

Iniciado por thiagus, 09/07/2016 às 16:59

09/07/2016 às 16:59 Última edição: 10/07/2016 às 14:30 por thiagus
Olá povo do Crm, bem venho trazer mais um dúvida, dessa vez estou precisando de ajuda para criar 2 habilidades parecidas:
a primeira é habilidade defensa armada, seria uma habilidade que tem uma porcentagem de chance de reduzir o dano recebido por um ataque. Ex: habilidade defesa armada, dá 10% de chance de reduzir 50% do dano se estiver usando espada, lança, machado, etc...

a segunda é defender com escudo, funciona do mesmo jeito que a primeira é uma habilidade que reduz o dano recebido por um ataque com % de chance de acertar. Mas apenas se tiver utilizando escudo.Ex: habilidade defender com escudo, dá 25% de chance de reduzir 90% de dano se estiver usando escudo!

Queria fazer elas para que sejam passivas. se algum scripter ou eventer puder me ajudar, agradeço desde de já pela atenção. Estou fazendo para usar no netplay master 4.9.2.

Cara, não sei se vai ser a saída, mas você pode fazer 1 evento comuns e utilizar de variáveis

Um evento comum
<>Opção de Variavel: (NOME da skill) = Aleatória de 0 a 100
<> Condição: Habilidade aprendida:
      <> Condição: Variávle com NOME da skill >= 50%
         <>Texto que explique o aumento do dano
         <> trocar parâmetro do jogador Força = Variável que tenha valor de 10%
      <>FIM
<>FIM

A habilidade vc coloca o Evento que configurou para executar em evento comum:

Agora o que eu não sei é como vai fazer uma skill passiva, quer dizer:
tu pode pegar algum comando do RGSS para forçar o uso da skill, mas não sei como faz isso x.x
     
Em breve: