O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Venham! Venham à 1ª Amostra de Arte de Steamfórdia

Iniciado por Geraldo de Rívia, 19/01/2017 às 21:56

19/01/2017 às 21:56 Última edição: 28/01/2017 às 12:50 por King Gerar


"O real poder dos quadros está na inigualável habilidade de eternizar memórias dentro dos limites de suas molduras. Com retratos das pessoas que amamos, momentos felizes, lugares que visitamos e que nunca esqueceremos, essa arte ganha tanto valor quando atribuímos àquele momento que fora, naquela fina folha de papel, representada. A medeira envernizada em torno irá cuidar para que aquela cena se mantenha ali, estática, duradoura, perpetuada, que é o que desejaríamos fazer com aquele momento, se fôssemos capazes."
Sr. Jonathan Rickas, pai de Rickas Júnior.



[box2 class=turquoise title=SOBRE O EVENTO]
Como será o evento?
     A frase acima faz parte de um dos discursos de Jonathan Rickas, pai de nosso fundador conhecido somente como Rickas. Um grande amante de arte que prezava encarar horas de sua vida tentando dominar a maestria que acerca a pintura. Ainda que não tendo a mínima habilidade ao olhos de Rickas, seu pai era um sinônimo da persistência em prol de fazer aquilo que gosta cada vez melhor: imortalizar belas paisagens em suas telas.
     O foco deste evento será mapeamento e design.
     Você terá uma gama de pincéis e toda uma aquerela de tiles para criar um mapa de alguma paisagem e dar aquele toque de mestre, seja iluminação, seja sombreamento, para que esse mapa se torne uma verdadeira obra de arte. Todos os trabalhos irão fazer parte desta 1ª Amostra de Arte organizada por Rickas em homenagem a teu progenitor.

Participação
     Para participar deste evento não é necessário cadastro. Tudo que tem de fazer é criar seu mapa e posteriormente dá-lo todos os toques finais que achar necessário, e por fim, enviá-lo como imagem para o membro [user]King Gerar[/user] até as 23:59 do dia 29 de janeiro de 2017 (sábado).

Participação
     • A dimensão mínima da imagem do mapa é 544 x 416 pixels e a dimensão máxima é 1088 x 832 pixels.
     • Podem haver eventos como caracteres ou tiles para complementar o mapeamento, sem quantidade limite.
     • O mapa pode ser feito em qualquer versão do RPG Maker, bem como também pode ser feito pela técnica de parallax. Para ambos, os limites são os mesmos.
     • Podem ser utilizados qualquer recurso de edição de imagens à fim de deixar seu map... digo, pintura, mais bonita.
     • A imagem final deve ser enviada em formato .png. Caso seja enviado em outro formato, será convertido para .png não responsabilizando por perca de qualidade no processo.
     • Podem ser enviadas quantas imagens quiser, porém, só será válida a última.
     • Sua participação deve ser enviada até as 23:59 do dia 29 de janeiro de 2017 (sábado).
     • Não é permitido colocar nome no trabalho e/ou mostrá-lo a alguém. Se o fizer estará sujeito a desclafissicação.

Votação
     • A votação será pública, ou seja, realizada pelos membros da comunidade.
     • Os nomes dos autores dos desenhos não serão revelados na votação.
     • Um novo tópico será aberto no dia 29/01/2017 para dar início à votação e nele as regras da mesma.

Premiação
     • Cada membro participante irá receber 15 Rickoins (ourinhos).
     • O primeiro colocado (que conseguir mais votos na votação) ganhará + 60 Rickoins (além dos 15) + 1 Medalha do Pilar de Artes
     • Caso hajam mais de 10 participantes, o segundo colocado ganhará + 30 Rickoins (além dos 15).
     • O principal foco do evento é; além de uma competição saudável, cada um aproveitar a oportunidade para treinar e aprender mais, com erros, dicas e novas experiências e temas, portanto, são estas recompensas também :D


:wow:
Dúvidas e comentários podem ser postados nesse mesmo tópico.
[/box2]

Geralmente esses eventos de mapeamento limitam bastante a criatividade dos membros, bacana que este traz o diferencial de simplesmente usar toda criatividade que lhe existir. Será um evento legal de se ver os resultados.
As datas estão apertadas pra mim, mas vou tentar participar.


Spoiler
Citação de: King Gerar online 19/01/2017 às 21:56


"O real poder dos quadros está na inigualável habilidade de eternizar memórias dentro dos limites de suas molduras. Com retratos das pessoas que amamos, momentos felizes, lugares que visitamos e que nunca esqueceremos, essa arte ganha tanto valor quando atribuímos àquele momento que fora, naquela fina folha de papel, representada. A medeira envernizada em torno irá cuidar para que aquela cena se mantenha ali, estática, duradoura, perpetuada, que é o que desejaríamos fazer com aquele momento, se fôssemos capazes."
Sr. Jonathan Rickas, pai de Rickas Júnior.



[box2 class=turquoise title=SOBRE O EVENTO]
Como será o evento?
     A frase acima faz parte de um dos discursos de Jonathan Rickas, pai de nosso fundador conhecido somente como Rickas. Um grande amante de arte que prezava encarar horas de sua vida tentando dominar a maestria que acerca a pintura. Ainda que não tendo a mínima habilidade ao olhos de Rickas, seu pai era um sinônimo da persistência em prol de fazer aquilo que gosta cada vez melhor: imortalizar belas paisagens em suas telas.
     O foco deste evento será mapeamento e design.
     Você terá uma gama de pincéis e toda uma aquerela de tiles para criar um mapa de alguma paisagem e dar aquele toque de mestre, seja iluminação, seja sombreamento, para que esse mapa se torne uma verdadeira obra de arte. Todos os trabalhos irão fazer parte desta 1ª Amostra de Arte organizada por Rickas em homenagem a teu progenitor.

Participação
     Para participar deste evento não é necessário cadastro. Tudo que tem de fazer é criar seu mapa e posteriormente dá-lo todos os toques finais que achar necessário, e por fim, enviá-lo como imagem para o membro [user]King Gerar[/user] até as 23:59 do dia 28 de janeiro de 2017 (sábado).

Participação
     • A dimensão mínima da imagem do mapa é 544 x 416 pixels e a dimensão máxima é 1088 x 832 pixels.
     • O mapa pode ser feito em qualquer versão do RPG Maker, bem como também pode ser feito pela técnica de parallax. Para ambos, os limites são os mesmos.
     • Podem ser utilizados qualquer recurso de edição de imagens à fim de deixar seu map... digo, pintura, mais bonita.
     • A imagem final deve ser enviada em formato .png. Caso seja enviado em outro formato, será convertido para .png não responsabilizando por perca de qualidade no processo.
     • Podem ser enviadas quantas imagens quiser, porém, só será válida a última.
     • Sua participação deve ser enviada até as 23:59 do dia 28 de janeiro de 2017 (sábado).
     • Não é permitido colocar nome no trabalho e/ou mostrá-lo a alguém. Se o fizer estará sujeito a desclafissicação.

Votação
     • A votação será pública, ou seja, realizada pelos membros da comunidade.
     • Os nomes dos autores dos desenhos não serão revelados na votação.
     • Um novo tópico será aberto no dia 29/01/2017 para dar início à votação e nele as regras da mesma.

Premiação
     • Cada membro participante irá receber 15 Rickoins (ourinhos).
     • O primeiro colocado (que conseguir mais votos na votação) ganhará + 60 Rickoins (além dos 15) + 1 Medalha do Pilar de Artes
     • Caso hajam mais de 10 participantes, o segundo colocado ganhará + 30 Rickoins (além dos 15).
     • O principal foco do evento é; além de uma competição saudável, cada um aproveitar a oportunidade para treinar e aprender mais, com erros, dicas e novas experiências e temas, portanto, são estas recompensas também :D


:wow:
Dúvidas e comentários podem ser postados nesse mesmo tópico.
[/box2]
[close]

Opa! Estou muito animado para isso :wow: !  Meu primeiro evento como membro do centro! Mal posso esperar pra ver as artes! Eu estou meio que iniciando no mapeamento... Então será uma ótima oportunidade para aperfeiçoar minhas técnicas do mesmo.
Tenho só umas dúvidas, poderão ser utilizados tilesets de outras pessoas(dando os créditos)? E outra dúvida, tanto faz se for uma mapa interno como externo?
Talvez sejam perguntas bobas, mas de muita importância pra mim.
Enfim, obrigado pela oportunidade! Espero que dê tudo certo!  :XD:

Citação de: Mr.Necklaces online 19/01/2017 às 23:21
[...]
Tenho só umas dúvidas, poderão ser utilizados tilesets de outras pessoas(dando os créditos)? E outra dúvida, tanto faz se for uma mapa interno como externo?
[...]

Acredito que, levando em conta eventos anteriores similares, não há esse tipo de restrição neste evento. No mais, a única condição é que o autor tenha permitido o uso de tais tiles.
O mapa pode ser o que você desejar.


Opa, tou dentro! Alguma dica de como tirar um screenshot do mapa? Pq eu uso um rolê que a qualidade da imagem fica 100% não.

 Tem um script que printa o mapa inteiro não importando o tamanho: http://centrorpg.com/index.php?topic=1156.0
Basta você configurar a tecla e ingame aperta-la e pronto, o script cria uma pasta chamada "screenshots" e tudo manda para lá.

E ótimo evento King, acho que vou participar.  :XD:


Citação de: Speed online 20/01/2017 às 00:13
Tem um script que printa o mapa inteiro não importando o tamanho: http://centrorpg.com/index.php?topic=1156.0
Basta você configurar a tecla e ingame aperta-la e pronto, o script cria uma pasta chamada "screenshots" e tudo manda para lá.

E ótimo evento King, acho que vou participar.  :XD:

Eu usei, mas screenshot gerada bem em baixa resolução :(

20/01/2017 às 01:56 #7 Última edição: 20/01/2017 às 03:11 por Uddra
Nossa outro concurso tio Gerar, já? ashuasuh
Gostei bastante da ideia, desejo sorte aos demais participantes. Deem tudo de si :XD:

Spoiler
Uma medalha que leva meu sobrenome é obrigação eu ganhar heueheu
[close]
Até mais :ok:

Citação de: Mr.Necklaces online 19/01/2017 às 23:21
[...] Tenho só umas dúvidas, poderão ser utilizados tilesets de outras pessoas(dando os créditos)? E outra dúvida, tanto faz se for uma mapa interno como externo? [...]
Como o Sky lhe respondeu, podem sim ser utilizados tilesets de qualquer autor, desde que o mesmo permita sua
utilização pelo menos de forma não comercial. Quanto a ser um mapa interior, também não há problema.


Citação de: guKing online 20/01/2017 às 00:56
Eu usei, mas screenshot gerada bem em baixa resolução :(
Eu testei o script aqui agora e funcionou ok, manteve a qualidade do mapa. Mas, nessa impossibilidade, tu pode
tirar screenshot da tela mesmo, e se o mapa todo não couber em uma única screen, tu monta com a ajuda de um
editor de imagens.


Citação de: Uddra online 20/01/2017 às 01:56
[...]
Spoiler
Uma medalha que leva meu sobrenome é obrigação eu ganhar heueheu
[close]
Até mais :ok:
Se não ganhar, será uma desonra para família, hein!? Heuhaeu

20/01/2017 às 15:03 #9 Última edição: 20/01/2017 às 15:05 por EnniePenguin
Talvez seja uma pergunta meio idiota, mas pode colocar um evento? Por exemplo, um  personagem para completar a cena?

Citação de: EnniePenguin online 20/01/2017 às 15:03
Talvez seja uma pergunta meio idiota, mas pode colocar um evento? Por exemplo, um  personagem para completar a cena?
Sim, sim. Inclusive já me perguntaram isso por mensagem pessoal, portanto vou adicionar ao tópico.

 :wow: achei esse evento bem lega !!! com certeza vou participar

A data de entrega dos mapas foi estendida até amanhã, gente!
Quem ainda não enviou sua participação, aproveitem o prazo. Quem ainda não fez, mais tempo aí para criar sua participação.  :wow: