O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Academia de Teatro Centro RPG Maker

Iniciado por Corvo, 11/03/2017 às 11:22

11/03/2017 às 11:22 Última edição: 26/05/2017 às 10:30 por King Gerar

       E então, enquanto as engrenagens giram e o vapor escapa pelas ruas do Centro, uma animada trupe se aproxima, trazendo música, jogos e pantomimas. As pessoas se reúnem, curiosas sobre o que irão encontrar ali...

[box2 class=titlebg title=Explicações, Introduções e Afins]
Bem vindos, bem vindos, ao primeiro evento teatral do Centro RPG Maker! Inspirado no #9 Debate, eu trago até vocês um exercício de improviso! Vocês são capazes de utilizar ao máximo as ferramentas disponíveis? Podem driblar as limitações impostas e produzir um bom projeto?
[/box2]

[box2 class=titlebg title=O Evento]
O objetivo da Academia de Teatro é desafiar os membros a produzem jogos em um curto prazo e com certas limitações. Os participantes devem baixar esta DEMO. Um projeto base do RPG Maker VXAce com várias reduções no database. O objetivo é incentivar o uso das funções básicas da engine, e desenvolvê-las o melhor possível. Para desenvolver seus projetos, os participantes contarão com:

Citar - 5 Personagens
- 1 Classe
- 7 Habilidades
- 10 Itens
- 5 Armas
- 15 Equipamentos (Independente do tipo)
- 10 Inimigos e 10 Tropas de Inimigos
- 2 Estados
- 10 Animações
- 4 Tilesets
- 10 Eventos Comuns

[/box2]

[box2 class=titlebg title=Regras]
Todos os projetos devem ser entregues via PM para [user]Joseph Poe[/user]* desencriptados. Todos serão avaliados e os participantes receberão uma confirmação de participação, ou notificação caso o projeto descumpra alguma das regras. As demais regras são:

- Você não pode aumentar os limites pré-estabelecidos no data base
- Você não pode incluir scripts no projeto
- Você não pode incluir arquivos de áudio no projeto
- O projeto deve contar com apenas 10 mapas, incluindo os não jogáveis
- A pasta do projeto não deve ultrapassar o tamanho de 5MB
- Você pode incluir: 3 arquivos de imagens no projeto. Qualquer tipo de imagem será contada (charsets, faces, tileset...)
                 Você pode incluir mais de um personagem por arquivo. Cada charset e faceset suporta até oito gráficos
- A aba Termos pode ser editada livremente, desde que o limite máximo de itens, armas e equipamentos seja respeitado
- Você pode usar o comando Chamar Script
- Você pode editar os scripts base do projeto, mas não pode incluir conteúdo nos mesmos

Os projetos devem ser entregues até o dia 18/03.

*: Este não é um evento oficial. Por favor, não contate os membros da staff para assuntos relacionados ao mesmo.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Surpresas]
Sonoplastia
Transformação
Script Call (Texto 1 e Texto 2)[/box2]

[box2 class=titlebg title=Premiação]

Este evento visa apenas a interação entre os membros. E por se tratar de um evento não-oficial, nenhuma medalha será concedida ao vencedor.

50 Moedas ao Primeiro Lugar
20 Moedas aos Demais Participantes
[/box2]

[box2 class=titlebg title=FAQ]

Se não posso incluir arquivos no projeto, com o quê vou trabalhar?
Um dos focos do evento é o improviso. Você tem o RTP. É capaz de trabalhar com ele?

O objetivo do evento é criar o jogo mais difícil?
Não. O objetivo é criar um bom jogo com as ferramentas disponíveis.

Não consegui baixar a Demo. O que eu faço?
Entre em contato comigo e eu enviarei outro link.

Como saberei se meu projeto foi aceito?
Após enviar seu projeto, você receberá uma resposta o mais rápido possível.
[/box2]

Me lembrou uma trupe que há em The Witcher 3 essa introdução, haha. Enfim...

Uma proposta bacana. Acho legal incentivar o uso o programa em sua essência, indo em oposição ao que cada vez se
crê mais da "necessidade de recursos próprios". Tenho certeza que, se dedicação for aplicada aí pelos participantes,
veremos bons resultados. E espero que tenhamos muitos.

Dei uma incrementada na recompensa pra ver se atrai mais olhares. Boa sorte com o evento e parabéns pela proposta.  :clap:

Já estou fazendo o meu. Desejo boa sorte pra galera, espero ver ótimos trabalhos sendo apresentados :)

É bem mais fácil criar um projeto assim, porque daí não precisamos nos preocupar em encher o jogo de frufrus~

A princípio a proposta é bem interessante, vou pegar um tempinho da minha eterna procrastinação e ver se participo :uu:
Você adora as enormes árvores do XP? Você odeia as cores "datadas" delas? Que tal dar uma olhada no meu Remaster?

Só algumas duvidas mesmo:
-Não podemos incluir scripts, mas podemos alterar os originais? Digo, pelo menos alterar posicionamentos de certas janelas, cores fontes e alterações visuais principalmente
-O VX Ace tem gerador de charset, gerar um char e face nele conta como imagem adicional?
Fora essas dúvidas me parece bastante promissor, ter limites, parece que ajuda na hora de fazer de certa forma, vamos ver no que da né?

Citação de: LeonMM online 12/03/2017 às 13:41
Só algumas duvidas mesmo:
-Não podemos incluir scripts, mas podemos alterar os originais? Digo, pelo menos alterar posicionamentos de certas janelas, cores fontes e alterações visuais principalmente
-O VX Ace tem gerador de charset, gerar um char e face nele conta como imagem adicional?
Fora essas dúvidas me parece bastante promissor, ter limites, parece que ajuda na hora de fazer de certa forma, vamos ver no que da né?

-Não podemos incluir scripts, mas podemos alterar os originais? Digo, pelo menos alterar posicionamentos de certas janelas, cores fontes e alterações visuais principalmente.

Sobre edições nos scripts, você pode retirar conteúdo. Nunca adicionar. Por exemplo: você pode trocar janelas de lugar, remover opções do menu e afins, mas não pode inserir uma nova opção em nenhuma das janelas. Sobre a fonte, você pode alterar, mas caso seja necessário incluir o arquivo na pasta, ela será contada como imagem adicional.

-O VX Ace tem gerador de charset, gerar um char e face nele conta como imagem adicional?

Sim, conta. Nesse caso contam duas. :D


12/03/2017 às 17:57 #6 Última edição: 12/03/2017 às 18:21 por Joseph Poe
[box2 class=titlebg title=Surpresa!] Para inspirar os participantes em seus projetos, aqui vai uma pequena dica! Veja o que você pode criar utilizando SE's  e BGS's do RTP!Desculpem o double

"Eu não podia ver nada" - diz a Cronista, enquanto ajuda a montar o palco. "Eu também estava presa... Mas me lembro de ter OUVIDO. E então, quando acenderam os archotes... Oh! Foi horrível!"

[/box2]


A ideia do evento é bem bacana.
Vou ver o que consigo fazer aqui, se der irei participar.

De toda forma, boa sorte com a realização e que dê tudo certo.  :blink:


Poxa achei bem legal! Também tentarei participar *-*
     

14/03/2017 às 12:11 #9 Última edição: 14/03/2017 às 14:35 por Joseph Poe
[box2 class=titlebg title=Surpresa!] Para inspirar os participantes em seus projetos, aqui vai uma pequena dica! Você utiliza o comando Transformar Inimigo?

"O Alquimista enlouqueceu! Depois de ter criado aquela coisa, se imagina como o próprio Merlim! Tirem-no daquela caverna!"

[/box2]

Só mais uma pergunta, é para entregar até dia 18 certo? Nesse caso, até as 23:59 de Sábado dia 18 ou até as 23:59 de Sexta dia 17?

Citação de: LeonMM online 15/03/2017 às 14:43
Só mais uma pergunta, é para entregar até dia 18 certo? Nesse caso, até as 23:59 de Sábado dia 18 ou até as 23:59 de Sexta dia 17?

Até as 23:59 de sábado :>

[box2 class=titlebg title=Surpresa!] Para inspirar os participantes em seus projetos, aqui vai uma pequena dica! Você utiliza o comando Chamar Script?

"Dizem que o Velho Bruxo sabe o nome de todas as coisas! Assim ele pode alterar a realidade como quiser! A última vez que nos vimos, ele havia acabado de ler estes textos. ( Este e Este). Então se transformou em um cão e partiu para o Bosque Profundo. Acredito que ele poderia fazer qualquer coisa."

[/box2]