O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Roteiro - Projeto Introdução] Avaliação:

Iniciado por sidneythor, 31/03/2017 às 19:53

31/03/2017 às 19:53 Última edição: 03/04/2017 às 13:06 por sidneythor
#Editado: 03 de Abril de 2017 as 13:05
Bom primeiro de tudo eu devo dizer boa tarde a todos e o que vou postar aqui é somente para avaliarem como ficou a introdução do meu projeto, e eu espero que gostem qualquer dica, problema e etc é totalmente bem vindo obrigado pela a atenção e por favor espero que desfrutem dessa introdução:

A muito tempo Yggdrasil havia nascido e sendo filho das estrelas em um planeta e decidiu criar já que era um ser muito poderoso e com muito poder ele criou duas espécies a espécie divina que foi conhecida como deuses e a espécie inferior conhecida como humanos, Yggdrasil deu poderes aos deuses fazendo um deles criar o solo, a montanha, a grama e as arvores, outro criando os mares, os animais e as criaturas e o último criando tudo relacionada a magia e os mantendo em equilíbrio, após eles fazerem isso Yggdrasil decide deixar sua forma normalmente se transformando em uma grande arvore sendo conhecida como a arvore da vida.
Os deuses gerados por Yggdrasil através de seu fruto ao amadurecer nasciam com a idade adulta e com alto conhecimento e poder quando despertarem na hora certa.
Yggdrasil era mantido vivo pelo poder de si próprio enquanto vivesse os deuses viveriam.
Já os humanos que no início ele criou com uma inteligência mediana e na forma adulta apenas induzindo a eles um único proposito se reproduzir.
Foi assim com o passar dos anos já existiam uma taxa limitada de deuses e uma grande população humana.
Ambas as espécies vivem próximas os deuses em um local isolado mas de um ângulo alto acima das nuvens e os humanos abaixo dela, entre os humanos existiam aqueles que nasceram com dons que foi lhes permitido a capacidade de aprender a usar magia de acordo com o seu dom. Não existiam brigas e nem rixas era tudo pacifico, os humanos passaram a rezar para os deuses e os adorarem.
Passou se muito tempo dois novos deuses nasciam já que os deuses tinham uma expectativa de vida muito alta, mas eles poderiam morrer devido a condições normais como doenças e velhice e assim nasciam novos deuses, mas diferentes dos gerados por Yggdrasil eram frutos de reprodução de sua própria espécie dois nasceram praticamente gêmeos,  eles cresceram adorando o mundo ambos adoravam os humanos, um tempo depois deles se apaixonou por uma outra deusa e decidiram se relacionar e acabaram tendo um filho com as chamas sagradas, todos estavam felizes e comemorando o nascimento de um novo deus, já que a vontade de Yggdrasil não os proibia de se relacionar entre si, enquanto o outro não quis seguir essa vontade então decidiu viver com os humanos por um tempo e acabou se envolvendo com uma humana e ela havia engravidado, mas ela era fraca de saúde então o futuro novo e único semideus iria nascer.
Todos os deuses ficaram em choque e não acreditavam que ele tinha feito isso para os outros ele havia quebrado as regras e fez um tabu.
O que aquele deus fé era algo contra tudo que os representavam pois todos deveriam seguir a vontade que lhes foi dada por Yggdrasil, mas esse deus queria saber como seria o nascimento de uma criança concebida por uma humana, e devido sua curiosidade ele pagou um preço ele decidiu se exilar abandonando sua posição como deus e partir Yggdrasil então o expulsa de seu reino com seu exílio passou a ser tratado como um humano.
Então o dia em que seu filho nasceu, a mãe da criança faleceu devido a doença e ele estava disposto a provar a todos que uma criança nascida de uma humana poderia lhe trazer benefício ao mundo, com sua visão em sua mente se tornou cego e ambicioso e estava obcecado em fazer sua visão se tornar realidade um mundo aonde semideuses que controlariam o mundo chegaria, mesmo sabendo que não seria nem um decido de um poder de um deus.
Então anos se passaram e ambos os filhos dos dois deuses chegaram a idade adulta, o filho do ex-deus foi ensinado sobre a tutela de seu próprio pai que o ensinando suas habilidades que aprendeu sobre a vontade de Yggdrasil, mas havia encontrado um livro proibido no mundo dos humanos a habilidade de necromancia de invocar os mortos disposto a trazer a sua mulher de volta pois sentia saudades obriga a seu filho a usar a magia, pois ele não tinha mais seus poderes como antes já que havia se tornado fraco e mortal.
Esse deus tomado pelo ódio de perder sua esposa e queria que Yggdrasil a trouxesse de volta então decide e manda seu filho usar as magia de invocações recém aprendidas e trazendo uma horda de monstros e que foram rumo a Yggdra.
Após a sua chegada os deuses ficaram sem entender por que aquilo estava acontecendo, todos ficaram pasmos ao ver que aquele que era um deles estava os atacando com monstros.
Eles não queriam acreditar e perguntavam por que isso, aconteceu, ele apenas disse que queria sua esposa de volta e que para isso obrigaria Yggdrasil a traze-la de volta.
Então os deuses começaram a agir e estavam suprimindo os monstros exceto um deles.
O deus do fogo percebia que isso não iria acabar bem diz que deveria esquecer a ideia e que ele poderia voltar a ser um deus se ainda desejasse.
Percebendo o que estava acontecendo ele manda seu filho usar a habilidade que havia sido lacrada e que nenhum humano conseguiria suportar a habilidade suprema mas isso era perigoso para aquele semideus que não havia despertado seus poderes divinos ainda começou a sofrer devido ao excesso de magia e que morreria ser tem uma honra como um deus ele suplica para o deus do fogo que o matasse e parasse essa luta sem sentido que não era o que sua mãe queria e ao saber que disso o deus do fogo cria sua espada de fogo e ao balançar ele desfere um golpe fatal em seu primo o matando ali mesmo enquanto o mesmo agradecia pelo que tinha acontecido, e com lagrimas caindo de seus olhos o deus do fogo chorou pela morte de seu primo.
Com a morte do jovem os monstros desaparecem e todos os deuses que estavam tremendamente chochados com a morte dele fazem uma declaração ele será lembrado pela sua morte mas dizem aquele que provocou a morte de um inocente deverá ser punido e será lançado no mundo das trevas por toda a eternidade essas foram a  decisão que tiveram.
Ao ver a morte de seu filho perante ao seus olhos jura ali mesmo que se vingaria de todos e que o mundo iria ser dele e todos iriam sofrer.
Após isso ele foi enviado a zona das trevas um lugar que nenhum deus já foi e era um local inabitado ele foi aprisionado lá.
Essa tragédia ficou conhecida como a era da escuridão e então séculos se passaram e então Yggdrasil fez uma profecia ao longo do período que dizia: "Quando chegar o dia que a criança escolhida despertar as chamas sagradas, o grande mal, que jurou sua vingança contra os deuses, despertará de suas ruínas."
Então o mundo foi evoluindo e suas regras mudaram, humanos e deuses podiam ter filhos, mas Yggdrasil decidiu que aqueles nascido de humanos viveriam com suas famílias humanas até completar a idade adulta e se seus poderes despertarem e se decidirem viver como deuses se não até lá não poderiam viver com seus pais/mães divinos (as).
Então os humanos e deuses viviam entre si em harmonia.
Muitos semideuses haviam nascidos, mas a profecia nunca se cumpriu aqueles que sabiam da lenda tinham medo do ser maligno voltar a vida.
Passaram se muito anos e nenhum outro deus do fogo nasceu desde da era da escuridão todos começaram a perder a fé na profecia e passaram a cantar como uma canção de ninar entre seus descendentes.
Então o ano seguinte chegou e com o surgimento de uma nova deusa, todos pensaram que seriam uma deusa como qualquer outra, mas quando ela emanou a chama sagrada todos se perguntaram será que é ela a deusa da profecia?


Muito obrigado a todos pela a sua atenção ate aqui muito obrigado.
Aguardo a opinião de todos e tenham um ótimo dia e ate mais.

My favorite engine is 2K and 2K3:

My Dragon Ball Project:

Gostou do jogo basta apenas apoiar ele:


31/03/2017 às 20:22 #1 Última edição: 31/03/2017 às 20:24 por Lobozero
  Como hoje eu já disse para o rapaz de outro tópico, infelizmente um JOGO não se faz só com uma história. Imagina que doido se um livro simplesmente ganhasse vida, pronto para ser jogado. Uma ideia boa você dá um resumo de como vai ser o jogo mecanicamente ou até graficamente. Uma história grande infelizmente não tem muito o que se avaliar. O que tá parecendo seu tópico é um texto sem final, simplesmente.

  Dá uma pensada nisso. Eu não comentaria seu tópico simplesmente por só ser uma história, não uma ideia de jogo, mas você acabou enviando MP para mim e eu acabei vindo. Só que da próxima vez não esquece de mandar o link do tópico junto, cabeção.

  Dê uma olhada em uma ideia que eu tive antigamente (até abandonei ela já) para você ter uma visão melhor de uma "ideia de jogo".

Bom eu sei que muitas pessoas preferem ver como já esta sendo o desenvolvimento do projeto e tudo mais, mas eu não fiz nada ainda do projeto estou tentando fazer o roteiro do jogo por completo antes de me preocupar com a criação dele entende.
Bom é isso obrigado pela atenção e espero que gostem da introdução que eu fiz obrigado e tenham um ótimo dia e ate mais.

My favorite engine is 2K and 2K3:

My Dragon Ball Project:

Gostou do jogo basta apenas apoiar ele:


Achei teu texto um tanto quanto difícil de entender, rapaz. São muitas partes em que você custa um pouco a sacar a ideia do que está sendo narrado, fora algumas estranhezas que tive ao lê-lo e que acabei ficando com um nó até agora, tipo: "Mas ela era fraca, então o único semideus iria nascer.". Ué, qual a necessidade de saber que a mulher era fraca então? Além do mais, a partir do ponto em que você tenta narrar a batalha dos monstros contra os deuses a coisa toda parece ficar muito corrida, como se você estivesse querendo simplesmente terminar e publicar. É tanto que a coisa toda começa a ficar mal explicada, do tipo: O pai do menino resolve usa-lo como arma, o que por si só já é algo que precisa ser muito desenvolvido pra se tornar crível para o jogador, daí você dá prosseguimento e ele resolve usar um poder que vai matar o filho e não sente o menor remorso nem nada? Então, consequentemente, o filho usa a magia e depois pede pro "deus do fogo" matá-lo e libertá-lo desse sofrimento porque não era o que a mãe dele iria querer? Mas como, se ele nunca conheceu a mãe?

A tua narração se perdeu em foco, objetividade e linearidade. Acredito que precise de um pouco mais de atenção e de trabalho em cima disso antes de buscar desenvolver um jogo em cima. Como o amigo disse acima, você tem uma história com um potencial, mas nunca se sabe se servirá num jogo. Na minha opinião isso é algo mais puxado para um livro do quê para um jogo. ;)
~ Designer e Roteirista ~
Puhart Chronicles
SM4 Project

Eu abandonei esse projeto não deu certo e eu cancelei ele, vou deixar ele de lado somente isso.
Desculpe a todos que tiveram seu tempo perdido lendo essa coisa que eu publiquei aqui eu sinto muito mesmo de verdade.

My favorite engine is 2K and 2K3:

My Dragon Ball Project:

Gostou do jogo basta apenas apoiar ele: