Páginas:
Ações
  • andrewzoka
    *

72 mensagens

• 01 Abr 2017, 02:06 »

História do jogo

Existe um mundo paralelo, ele se chama Harus.

Harus é composto por dois reinos ao qual entraram em insano confronto pela briga de um único objeto.
    O reino de Duaris, que residia uma princesa chamada Masumi, possuia um cristal azul muito poderoso, o qual o reino de Muragi queria muito.

O cristal tem a capacidade de teletransportar pessoas para qualquer lugar, desde que saiba o nome do lugar. Ele também faz
    com que uma pessoa após morrer, volte a vida, renascendo especificamente para o seu reino de naturalidade. Isso acontece porque no cristal é escrito o nome da pessoa.

Neste confronto, Muraji venceu, a princesa morreu e o cristal foi roubado.

Mas algo de muito errado aconteceu! Masumi renasceu no planeta terra. Como isso é possível?!

Trailer

Imagens

Spoiler

[close]

DOWNLOAD DA DEMO

Personagens

Nome: Yazuki (protagonista)
    Yazuki se mudou a pouco tempo da sua terra natal, mora sozinho e tem
    auxilio alimentar de 3 vizinhas. Dora, Tina e Dona Beth (a avó das duas).

Nome: Tina
    Tina mora com a avó Dona Beth e com a irmã mais velha Dora. Desde que Yazuki se mudou
     para perto, ela se apegou muito a ele, e aos poucos está demonstrando o quanto gosta do rapaz.

Nome: Dora
    Dora vive com a irmã caçula Tina e sua avó Dona Beth. Ela é a 'anja protetora' de Tina, digamos assim.
    Toda vez que sua avó faz alguns dos biscoitos prediletos deles, é ela que vai entregar na casa de Yazuki.

Nome: Masumi
    Ah, a Masumi, meu amigo. Uma mulher encantadora. Ela é a princesa de Harus, dona do famoso cristal azul.
     Ela vive no seu reino de naturalidade chamado Duaris. Seu reino foi atacado por Muragi, o pior inimigo de
    Harus de todos os tempos, o qual tomou seu cristal.

Nome: Duki:
    Duki é um ex militar do exercito e vive na vila de Mouji. Sua cicratriz no rosto
    foi causada em uma briga entre seus colegas, o qual resultou na sua expulsão.

Nome: Hayato
    Hayato não é o protagonista, mas você vai encontra-lo no meio da história e entender o porque ele será um dos mais 'bad ass' na parada toda.
    Podemos dizer que ele é um ex associado de Muragi, seu ex braço direito, que por conta de um desacordo muito cruel, acabou chutando o balde
     e se virando contra ele. Hayato não era o seu braço direito atoa, o rapaz tem uma força muito semelhante ao poderoso chefão Muragi. Ele ficou
     sabendo do que aconteceu com Masumi e está em busca de vingança.

Nome: Ichiro
    Ichiro tem grandes habilidades com espadas, mas o que mais impressiona é a sua inteligência.
    Ele é um grande auxiliador, apesar de Hayato saber muito sobre Harus, Ichiro se torna essencial para a jornada.

Nome: Muragi
    Estamos lidando com um verdadeiro 'BOSS'. O principal motivo do confronto entre dois reinos de Harus,
    tudo por conta de um poderoso cristal azul. Muragi aterrorizou o mundo paralelo e está prestes a dominar tudo e todos.

Agradecimentos

Especialmente ao centrorpg.com, ao grupo no facebook Rpg Maker Brasil, e aos programadores de script
    ao qual utilizei em meu projeto.:

Falcao Pearl - http://falcaorgss.wordpress.com/
    Dax Aquatic X
    Yanfly Engine Ace
    Matt (McDohl)
    V.M of D.T
    Khas Arcthunder - arcthunder.site40.net
    JV Master Script
    Raizen
    Nilo K. (Khas)
    modern algebra (rmrk.net)
    Victor Sant - Victor Engine
    Alisson

Os demais créditos estão inclusos no projeto.

• Lobozero
    *

899 mensagens

• 01 Abr 2017, 09:54 »
      Legal ver alguém focando em trailer hoje em dia, dá um ar muito melhor pro jogo/projeto.

A história foi muito bem usada com um gancho para o jogo e deixa aquela curiosidade do que vai acontecer depois. Me empolguei na hora da descrição do Cristal, achei que o mesmo seria usado mecanicamente durante o jogo para abordar no gameplay as funcionalidades do mesmo, mas deu a entender que o mesmo é roubado e não vai ficar mais na pose do jogador, certo? Não que isso seja ruim, somente curiosidade.

O trailer ficou muito bem pensado só que mal produzido. Aquela cutscene do inicio onde mostra guerra, onde parece ser tirada de um Anime, não combinou com a cena seguinte que mostra a batalha do jogo (que por sinal é muito frenética, isso é bom!). O time dos cortes foram muito bem feitos. Acredito que o ponto mais negativo foi a dublagem no final, talvez tenha faltado mais imersão porque ficou nítido que foi bem forçado. Recomendo que, se for usar dublagem, mesmo que pouca, se empenhe bastante pois dublagem "novata" é bem mal vista devido a falta de experiência e por deixar bem forçado.

Sou suspeito para falar de mapas porque não é meu forte. Mas a olho nub os mesmos ficaram bem produzidos, tem bastante coisas nos mapas o que é muito bom.

Só um puxão de orelha quanto a isso:
    "Creditos: Aos grandes desenvolvedores de scripts que utilizei deste forum (não lembro o nome de todos)."
      Desenvolver scripts não é fácil, então é melhor "lembrar" quem foram os criadores e dar os devidos créditos se não fica feio.

Paz.

• andrewzoka
    *

72 mensagens

• 01 Abr 2017, 15:30 »
      Legal ver alguém focando em trailer hoje em dia, dá um ar muito melhor pro jogo/projeto.

A história foi muito bem usada com um gancho para o jogo e deixa aquela curiosidade do que vai acontecer depois. Me empolguei na hora da descrição do Cristal, achei que o mesmo seria usado mecanicamente durante o jogo para abordar no gameplay as funcionalidades do mesmo, mas deu a entender que o mesmo é roubado e não vai ficar mais na pose do jogador, certo? Não que isso seja ruim, somente curiosidade.

O trailer ficou muito bem pensado só que mal produzido. Aquela cutscene do inicio onde mostra guerra, onde parece ser tirada de um Anime, não combinou com a cena seguinte que mostra a batalha do jogo (que por sinal é muito frenética, isso é bom!). O time dos cortes foram muito bem feitos. Acredito que o ponto mais negativo foi a dublagem no final, talvez tenha faltado mais imersão porque ficou nítido que foi bem forçado. Recomendo que, se for usar dublagem, mesmo que pouca, se empenhe bastante pois dublagem "novata" é bem mal vista devido a falta de experiência e por deixar bem forçado.

Sou suspeito para falar de mapas porque não é meu forte. Mas a olho nub os mesmos ficaram bem produzidos, tem bastante coisas nos mapas o que é muito bom.

Só um puxão de orelha quanto a isso:
    "Creditos: Aos grandes desenvolvedores de scripts que utilizei deste forum (não lembro o nome de todos)."
      Desenvolver scripts não é fácil, então é melhor "lembrar" quem foram os criadores e dar os devidos créditos se não fica feio.

Paz.

Valeu cara, é muito bom ler esse tipo de coisa, assim a gente vê o que tem que melhorar...
    Mas agora me ficou a dúvida, porque a dublagem ficou ruim? Eu não entendi muito bem o que você quis dizer com nitidez, eu tentei deixar o mais nitido pra fica melhor de entender o que ele fala... e achei que ficou uma voz fodastica pro vilão.

mas deu a entender que o mesmo é roubado e não vai ficar mais na pose do jogador, certo? Não que isso seja ruim, somente curiosidade.

Sim, na verdade na história você vai entender o porque, o cristal não será visto tão cedo até o final do jogo, digamos assim, mas podemos dizer que por algo de errado ter acontecido, da Masumi ter renascido em um mundo totalmente diferente, motivo tem, não é? É pelo mesmo motivo que eles vão voltar pra Harus. E aí deixo pra ti descobrir no jogo.

• Lobozero
    *

899 mensagens

• 01 Abr 2017, 16:00 »
      O que eu quis dizer é que a voz ficou forçada demais, não parecia a voz de um vilão, parecia mais a voz de alguém forçado para parecer "fodástico". Foi você quem fez a voz ou editou ela? Talvez seja por esse motivo que tenha gostado dela. Opiniões de fora são boas por causa disso, acabamos vendo pontos que muitas outras pessoas vão notar que nós que criamos acabamos não notando.

• andrewzoka
    *

72 mensagens

• 01 Abr 2017, 16:14 »
    Entendi... Fui eu quem gravei, utilizei um modificador de voz e mais o Audacity, e meu microfone meio que chiando um pouco, tive que limpar um pouco o áudio. Mas já providenciei uma voz diferente. o/

• andrewzoka
    *

72 mensagens

• 13 Abr 2017, 22:15 »
    Pedi a um ADM, e estou colocando uma resposta atrás da outra por motivos de dar um "UP" no tópico,
    para notificar de que estou com a DEMO do jogo pronta! Mais detalhes estão atualizados no próprio tópico.

• ManoFeH
    *

13 mensagens

• 03 Ago 2017, 15:23 »
    Hey Andrewzoka, tudo bom?
    Joguei seu game, li toda história e juro que não pulei nenhum texto hahaha. Então vamos a uma analise pra te incentivar.
    (não esqueça de atualizar o tópico do POST escrevendo que tem DEMO disponível no título)

Análise:
    Mapas: 9/10 - Lindo panomap, exceto não ter configurado para passar por trás das arvores
    Pixel-Art: 9/10 - Nem preciso dizer de todos os detalhes e poses são incríveis. (tirando a confusão entre faces do RTP e do gerador)
    Banco de Dados: ?/10 - Não tem muito oque comentar afinal só vi o pingente.
    Roteiro: 4/10 - Confesso que a história foi oque menos me atraiu, mas dentro do game é possível ver o sentimento de cada personagem um sobre o outro.
    Sonoridade: ?/10 - Joguei a Demo sem áudio, desculpa-ae

Agora a jogabilidade decidi escrever separado afinal quero te ajudar.
    1- Já que o mapa é feito em Parallax achei que a forma de andar seria em 8 direções ou em partículas. (sei que é muito difícil configurar mas ficaria incrível)
    2- O sistema de batalha do Falcão é bom mas acho que por só ter visto 1 personagem jogável, achei que combinaria bem mas o Saphire do Khas.
    3- E no inicio o personagem está bem duro (acho que esqueceu de configurar a velocidade de movimento) o que acabou me deixando estranhamente incomodado.

Como é uma demo não tem como dar uma nota final, mas continua com o projeto, gostei e muito!

Páginas:
Ações