O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sozinho em Casa [Demo disponível]

Iniciado por Selitto, 01/05/2017 às 19:35

01/05/2017 às 19:35 Última edição: 22/09/2017 às 02:51 por Selitto




    TEMA:  Terror/Suspense
    TÍTULO DO JOGO:  Sozinho em Casa
    INÍCIO DO PROJETO: 21/04/2017
    ENGINE: RPGMAKER VX ACE
    AUTOR: [user]Selitto[/user]
    ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 02/08/2017
    Sobre a última atualização:

    • Terminando a história do jogo
    • Bugs da demo corrigidos (Mas o link é da última demo)
    • Tranquei a enquete, gostei dos resultados  :XD:
    • Progresso bugou aqui do tópico, removi. História está 80%


    Lucas acorda no meio da noite com um ar pesado e um clima de suspense, após ouvir um barulho de que algo se espatifou pelo chão, ele resolve investigar. Ao levantar Lucas percebe que em sua cama há manchas de sangue e sinais de violência, e Monika, sua esposa, ela não estava na cama.


    Spoiler


    Sistema de Lanterna
    Spoiler


    Possibilidade de iluminar ambientes escuros, através do script Khas Awesome Light Effects
    Utiliza pilhas para funcionar.
    Controle liga {W} e desliga {Q}.
    HUD que mostra o estado da bateria {5 níveis}.
    Muda o gráfico do jogador, para o mesmo. segurando uma lanterna.
    Som ao ligar e desligar, se já estiver ligada e tentar ligar não reproduz som, nem outra mudança, o mesmo para se estiver desligada e tentar desligar.
    Necessita do item lanterna no inventário, além de estar carregada com pilhas.
    Lanterna não liga se a bateria estiver sem carga.
    Autores: Khas e Selitto
    [close]

    Sistema de Energia
    Spoiler


    *A barra azul representa a energia/stamina
    Ao correr Lucas vai se cansar até não poder mais correr, para isso é necessário que se pare ou ande devagar, assim recuperando a energia.
    HUD que mostra o nível de energia.
    Parado recupera 2.5 vezes mais que andando normal.
    Só gasta energia correndo.
    Batimento cardíaco quando esgotado.
    Autor: Selitto
    [close]

    Khas Message System
    Spoiler



    Deixa os balões de fala com um visual mais agradável, além de adicionar novos efeitos como exemplo tremer o balão de fala, por nome dos personagens, sons, etc.
    Autor: Khas
    [close]

    Acender luzes (Interruptor) - Autor: Selitto
    Possibilidade de acender luzes através de um interruptor.
    A troca de mapa não afeta o estado em que foi deixada a luz, (Se deixou ligada fica ligada, desligada fica desligada).
    Reproduz som ao apertar o interruptor.

    Som por passo - Autor: Raizen
    Aumentam a imersão no jogo, colocando sons para cada tipo de terreno, grama, madeira, carpete, metal, cimento, vidro, terra

    Interação  Autor: Selitto
    Praticamente todo cenário é interativo, e podem apresentar uma mensagem simples, um contexto da história, obter um item, usar um item, ligar e desligar, abrir, empurrar, etc.

    Fog Script  Autor: Raizen
    Cria uma névoa animada pelo mapa, capaz de dar um ar mais sombrio, clima tenso ou frio, exemplo: Printscreen da tela de título.
    [close]

    Spoiler


    [button]http://www.mediafire.com/file/ywnbc8a36uj48fa/Sozinho+em+Casa+DemoFix.exe[/button]

    Aviso: Essa demo ainda pode conter alguns bugs ou também erros de português.
    Primeiro instale as fontes da pasta "Font" para funcionar
    [/list]

    Primeira Demo lançada, agradeço quem jogar e relatar aqui.

    tava jogando e é de terror mesmo ;o;
    ta muito fera!

    Olá [user]Selitto[/user]. Bom, seu jogo não segue o estilo de terror que eu mais gosto, mas... funciona. Até o ponto em que joguei, não encontrei os desprezíveis e baratos jumpscares, o que é ótimo. Gostei da jogabilidade em geral, entretanto cito dois pontos: 1) as baterias da lanterna duram muito pouco. Torrei as três logo nas escadarias, onde me perdi e ainda não encontrei a saída. Aliás, são escadarias? 2) a hud está bugada, como você pode ver na imagem abaixo. Entretanto eu prefiro ela com o erro do que a das suas imagens. Aquele charset ocupa muito espaço e parece ser relativamente inútil.

    Meus últimos passos, poupando a lanterna
    [close]

    Por agora é isso. Assim que terminar a demo eu edito este comentário.

    23/07/2017 às 12:19 #4 Última edição: 23/07/2017 às 12:31 por Selitto
    Citação de: matheuslek1 online 23/07/2017 às 10:30
    tava jogando e é de terror mesmo ;o;
    ta muito fera!

    Valeu [user]matheuslek1[/user], tenta terminar a demo, ou terminou já?


    Citação de: Corvo online 23/07/2017 às 10:56
    Olá [user]Selitto[/user]. Bom, seu jogo não segue o estilo de terror que eu mais gosto, mas... funciona. Até o ponto em que joguei, não encontrei os desprezíveis e baratos jumpscares, o que é ótimo. Gostei da jogabilidade em geral, entretanto cito dois pontos: 1) as baterias da lanterna duram muito pouco. Torrei as três logo nas escadarias, onde me perdi e ainda não encontrei a saída. Aliás, são escadarias? 2) a hud está bugada, como você pode ver na imagem abaixo. Entretanto eu prefiro ela com o erro do que a das suas imagens. Aquele charset ocupa muito espaço e parece ser relativamente inútil.

    Meus últimos passos, poupando a lanterna
    [close]

    Por agora é isso. Assim que terminar a demo eu edito este comentário.

    Não são escadarias, e não fazem parte da casa do Lucas, será explicado isso no jogo.
    Essas baterias estão piores que do Outlast vou dar uma aumentada.
    A HUD eu mudei, não fazia sentido o char nela, vou trocar as print aqui do tópico em breve.

    Nessa sala sua única referencia se está avançado
    Spoiler
    é um objeto no chão, fica perto da porta a esquerda para baixo, na primeira sala não tem nenhum, depois tem e assim você vai sabendo se está indo certo.
    [close]

    Valeu [user]Corvo[/user]!
    Terá savegame no jogo depois, fiquem tranquilos.
    Edit: Agora a lanterna dura quase 2 minutos
    Vou aumentar também o alcance da luz.

    Citação de: Selitto online 01/05/2017 às 19:35


    TEMA:  Terror/Suspense
    TÍTULO DO JOGO:  Sozinho em Casa
    INÍCIO DO PROJETO: 21/04/2017
    ENGINE: RPGMAKER VX ACE
    AUTOR: [user]Selitto[/user]

    *Atualizado : 23/07/2017


    Progresso:
    Spoiler

    Mapas:  [progress=60][/progress]
    História:  [progress=50][/progress]
    Gráficos:  [progress=75][/progress]
    Trilha Sonora:  [progress=55][/progress]
    Sistemas:  [progress=70][/progress]
    [close]


    Lucas acorda no meio da noite com um ar pesado e um clima de suspense, após ouvir um barulho de que algo se espatifou pelo chão, ele resolve investigar. Ao levantar Lucas percebe que em sua cama há manchas de sangue e sinais de violência, e Monika, sua esposa, ela não estava na cama.


    Spoiler


    Sistema de Lanterna
    Spoiler


    Possibilidade de iluminar ambientes escuros, através do script Khas Awesome Light Effects
    Utiliza pilhas para funcionar.
    Controle liga {W} e desliga {Q}.
    HUD que mostra o estado da bateria {5 níveis}.
    Muda o gráfico do jogador, para o mesmo. segurando uma lanterna.
    Som ao ligar e desligar, se já estiver ligada e tentar ligar não reproduz som, nem outra mudança, o mesmo para se estiver desligada e tentar desligar.
    Necessita do item lanterna no inventário, além de estar carregada com pilhas.
    Lanterna não liga se a bateria estiver sem carga.
    Autores: Khas e Selitto
    [close]

    Sistema de Energia
    Spoiler


    *A barra azul representa a energia/stamina
    Ao correr Lucas vai se cansar até não poder mais correr, para isso é necessário que se pare ou ande devagar, assim recuperando a energia.
    HUD que mostra o nível de energia.
    Parado recupera 2.5 vezes mais que andando normal.
    Só gasta energia correndo.
    Batimento cardíaco quando esgotado.
    Autor: Selitto
    [close]

    Khas Message System
    Spoiler



    Deixa os balões de fala com um visual mais agradável, além de adicionar novos efeitos como exemplo tremer o balão de fala, por nome dos personagens, sons, etc.
    Autor: Khas
    [close]

    Acender luzes (Interruptor) - Autor: Selitto
    Possibilidade de acender luzes através de um interruptor.
    A troca de mapa não afeta o estado em que foi deixada a luz, (Se deixou ligada fica ligada, desligada fica desligada).
    Reproduz som ao apertar o interruptor.

    Som por passo - Autor: Raizen
    Aumentam a imersão no jogo, colocando sons para cada tipo de terreno, grama, madeira, carpete, metal, cimento, vidro, terra

    Interação  Autor: Selitto
    Praticamente todo cenário é interativo, e podem apresentar uma mensagem simples, um contexto da história, obter um item, usar um item, ligar e desligar, abrir, empurrar, etc.

    Fog Script  Autor: Raizen
    Cria uma névoa animada pelo mapa, capaz de dar um ar mais sombrio, clima tenso ou frio, exemplo: Printscreen da tela de título.
    [close]

    Spoiler

    [hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/6UkCw47.png[/hs][hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/wiKFxFc.png[/hs]
    [hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/RGdGGSU.png[/hs][hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/gfFKCFB.png[/hs]
    [close]

    Download da Demo: [button]http://www.mediafire.com/file/50dv7htvnnaka4l/Sozinho_em_Casa_WIP.zip[/button] (Depois faço bonitinho)
    Aviso: Essa demo pode conter alguns bugs ou também erros de português.
    Primeiro instale as fontes da pasta "Font" para funcionar

    Serio QUE JOGO F*** apesar de eu ter travado no corredor  com a porta com senha (Maldita lanterna), a demo ta muito boa to esperando a versão final em :D

    Citação de: Napstablook online 23/07/2017 às 16:22
    Serio QUE JOGO F*** apesar de eu ter travado no corredor  com a porta com senha (Maldita lanterna), a demo ta muito boa to esperando a versão final em :D

    Valeu [user]Napstablook[/user], eu já consertei esse problema com a lanterna, em breve tem uma Demo final, e depois o Jogo em si.

    Cara, adorei o clima do jogo! Depois de encontrar a Laura fui levado até um pequeno quarto com três portas, não consegui avançar mais. Não senti o peso da lanterna, pois nem utilizei direito, apenas nessa etapa final.

    Citação de: Myzhuk online 23/07/2017 às 18:02
    Cara, adorei o clima do jogo! Depois de encontrar a Laura fui levado até um pequeno quarto com três portas, não consegui avançar mais. Não senti o peso da lanterna, pois nem utilizei direito, apenas nessa etapa final.

    Vou dar uma melhorada nisso. Nessa parte você precisa bem da lanterna, são 4 salas, e existem uma porta que fará você avançar para uma sala idêntica, exceto por um objeto que está no chão que apareceu ou mudou, assim você sabe se está indo a frente. Se achou sem sentido essa parte do jogo será explicada o porque, já que foge da realidade.

    23/07/2017 às 22:57 #9 Última edição: 23/07/2017 às 23:11 por Moge
    Olá [user]Selitto[/user].

    Como sou fã de jogos de terror, resolvi testar a demo e deixar as minhas impressões aqui. Bem, let's go.

    PONTOS POSITIVOS:

    • Achei a atmosfera do jogo muito boa;
    • A trilha sonora, bem como os SFX utilizados estão em perfeita harmonia com o jogo;
    • A história está ficando bem bacana;
    • Achei bom os mapeamentos.




    PONTOS NEGATIVOS:

    Durante a jogatina, fui tirando prints dos erros que fui encontrando pelo jogo.

    Spoiler












    [close]

    Eu confesso que fiquei meio irritado com a parte das três salas, pois eu sinto que o jogo não deu as condições necessárias pra eu passá-la. Tipo, a durabilidade da lanterna é muito escassa e o seu campo de iluminação é muito curto, o que acaba não ajudando muito naquela situação e, pra piorar ainda mais, tem um bicho que fica te seguindo naquela escuridão toda. Sinceramente, não achei essa parte difícil, mas sim injusta. Sério, o jogo tava fluindo tão bem e de forma tão agradável até chegar nessa parte. :sad:

    Quanto aos jumpscares, sinceramente, eu acho que eles poderiam ser melhor aproveitados, pois eu não me assustei com eles.




    Bem, acho que é isso.

    Estarei no aguardo da versão completa do jogo! :*-*:

    Abraço!



    23/07/2017 às 23:46 #10 Última edição: 23/07/2017 às 23:56 por Selitto
    Citação de: Moge online 23/07/2017 às 22:57
    Olá [user]Selitto[/user].
    Spoiler

    Como sou fã de jogos de terror, resolvi testar a demo e deixar as minhas impressões aqui. Bem, let's go.

    PONTOS POSITIVOS:

    • Achei a atmosfera do jogo muito boa;
    • A trilha sonora, bem como os SFX utilizados estão em perfeita harmonia com o jogo;
    • A história está ficando bem bacana;
    • Achei bom os mapeamentos.




    PONTOS NEGATIVOS:

    Durante a jogatina, fui tirando prints dos erros que fui encontrando pelo jogo.

    Spoiler












    [close]

    Eu confesso que fiquei meio irritado com a parte das três salas, pois eu sinto que o jogo não deu as condições necessárias pra eu passá-la. Tipo, a durabilidade da lanterna é muito escassa e o seu campo de iluminação é muito curto, o que acaba não ajudando muito naquela situação e, pra piorar ainda mais, tem um bicho que fica te seguindo naquela escuridão toda. Sinceramente, não achei essa parte difícil, mas sim injusta. Sério, o jogo tava fluindo tão bem e de forma tão agradável até chegar nessa parte. :sad:

    Quanto aos jumpscares, sinceramente, eu acho que eles poderiam ser melhor aproveitados, pois eu não me assustei com eles.




    Bem, acho que é isso.

    Estarei no aguardo da versão completa do jogo! :*-*:

    Abraço!
    [close]

    Nossa valeu pela super avaliação cara! Vamos lá!

    A tela de titulo está bem simples mesmo, mas vai ser a ultima coisa que vou terminar vai ser ela, não vai ser essa, terá mais animações e tela de continuar/load.

    O evento agora está em automático, arrumei antes de ver seu comentário aqui, eu tava fazendo testes por isso tava em paralelo, infelizmente foi assim para essa demo. Mas já tinha visto isso, além de um som que toca a mais, removi.

    Essa da barba nunca ia ver, vou desenhar ela kkkk.

    Obrigado por ver os erros de português, foram corrigidos: "a fim", e "por que".

    Como o evento buga não entendi? Eu arrumei um erro haver com depois de usar a chave não sumir, mas que bug é esse?

    Como essa demo não tinha a intenção de voltar a menu principal, ja que não possui save, não tem jeito, mas vou colocar uma opção lá no menu "X" e tentar ver esse erro ai.

    Valeu pela review, vou dar uma olhada nos outros pontos que você disse também e melhorar!

    EDIT: Eu coloquei uma fonte de luz branca no topo nos mapas para aparecer o HUD na escuridão, e to vendo nos seus prints que aparece a tal luz, talvez seja o brilho do PC, no que estou testando não aparece a luz, e eu queria que não aparecesse rs.



    [user]Selitto[/user]:

    Citação de: Selitto online 23/07/2017 às 23:46
    (...)
    Como o evento buga não entendi? Eu arrumei um erro haver com depois de usar a chave não sumir, mas que bug é esse?

    Desconsidere o erro apontado nessa imagem:



    Eu me equivoquei... :ded:

    Tipo, quando tirei essa print, eu tinha apertado apenas "Z", "Enter" e "Espaço" e a janela não saia... Porém, acabei de testar agora e usei o "Esc" e vi que tá tudo funcionando normal mesmo. :viiish:



    27/07/2017 às 02:05 #12 Última edição: 27/07/2017 às 03:06 por Selitto
    Nova demo disponível

    Mudanças:
    • Bugs relatados corrigidos
    • Corrigido problemas de sons
    • Corrigido problema gráfico com a barba do personagem
    • Lanterna dura mais tempo agora
    • Mapas refeitos
    • Nova iluminação pelos mapas
    • Lanterna aumentou alcance até o máximo que o script permite
    • A senha para porta alterou
    • Nova introdução + Tela de titulo (A logo ainda não é final)
    • Novos sons e músicas
    • Nova opção no menu do jogo (Sair ou voltar a tela inicial)
    • Novo script para jogar em tela cheia, pressione Z (Em breve vou fazer a área de créditos)
    • Novas screens no tópico
    • Reduzido tamanho da demo/jogo

    O jogo parece bem interessante.
    Gostei dos sistemas e da sinopse que me chamou muito a atenção por ser meio vaga dando um certo suspense.

    Vou baixar quando chegar em casa e dou um EDIT aqui. o/

    O jogo está muito bom, mas tem um Bug, no quarto da filha tem uma parede que você pode atravessar.