O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O que acharam da E3 2017?

Iniciado por Geraldo de Rívia, 13/06/2017 às 23:10

[box class=information]Saudações, galera!

Hoje tivemos aí a última das conferências das grandes desenvolvedoras de detentoras de consoles no tão grandioso evento que é a E3 para esse mercado. Muita coisa boa estabelecida para o próximo ano aí, muita coisa pra nos deixar esperando até o ano que vem para saber mais e muita coisa que esperávamos que fosse boa e que não foram tanto assim também.

Mas enfim, o que acharam bacana no evento deste ano? Não necessariamente aquele jogo que tu vai comprar assim que sair, mas sim que achou maneiro e compraria diante da possibilidade. O que te surpreendeu? Extrapolou suas expectativas. O que não alcançou aquilo que tu esperava?[/box]

Bom, de minha parte, fiquei bem contente com o Assassin's Creed, deixando claro que eu nada tinha ou tenho contra os anteriores. Criticam que a única coisa que mudava dentre eles era o local onde o jogo se passava, mas é justamente isso que eu gosto neles: poder viver cada uma daquelas épocas que é muito bem retratada. E esse novo - o Assassin's Creed Origins - me levou para ainda mais longe. A gente tava em uma sequência de ambientes europeus e agora iremos ao Egito. Não digo que cheguei a ficar hypado, mas estou bem contente com o jogo parecer ser bem amplo em cenário e ter umas adições, como montaria, incinerar pontas das flechas e tal.

Outro que já tinha conhecimento é o Shadow of War, que apesar de estar bem menos shadow (eu achei ele um tanto mais colorido que o anterior), tá com bastante coisa a mais. Juntar um exército de orcs e uns golens, nomeá-los, dominar estruturas e dá-los a regência... Acho uma proposta bem bacana mesmo que dá uma grandeza bem... grande (?) ao jogo.

E meu último - pra não estender muito e acabar falando de todos os títulos - Beyond Good and Evil 2. Eu parei o gameplay do primeiro há mais de uma década, acho, mas, assim como Mass Effect, é um jogo que eu sempre acompanhei em podcasts, teorias dos fãs, gosto de ler sobre possíveis histórias e relações com outros jogos, e agora um novo jogo chegando fresquinho com um dos poucos universos que fogem do tema medieval e eu permaneço agradando demais. Acho que pela variedade.

Mas provavelmente eu só vá jogar todos esses anos após seus respectivos lançamentos xD

Ainda não cheguei a ver por completo as outras apresentações além da Sony, mas vamos lá.

Ori and the Will of Wisps me fez soltar tijolos pelos olhos, eu amei a primeira obra e esse trailer foi sensacional e emocionante.
Também fiquei muito feliz com a notícia do Shadow of the Colossus (mais impressionado ainda de ver o número de pessoas que não conhecem a obra, haha). Espero que com este remake eles possam colocar todas as ideias que tinham em mente para o game lá na era do ps2, que não tinha sido possível por causa da memória do disco.
O nosso Bom de Guerra parece estar mais humanizado, o que me deixou pessoalmente interessado no enredo que está por vir.
O Detroid possui uma abordagem interessante, andróides altamente humanizados se revoltando contra a humanidade haha.

Eu assisti metade da apresentação da microsoft, e toda a apresentação da sony, e apesar do nosso amigo cabeça de teia estar dando uma de batman, achei a da sony um tanto decepcionante em questão de conteúdo. Pra mim só a notícia do Sotc valeu mesmo.

Vamos lá! Vou resumir o que achei e já antecipo que não sou fanboy de nenhuma empresa, tenho console das 3 empresas e gamer mesmo se importa com Jogos e não com marcas.

Microsoft: Gostei muito do que foi apresentado, mas esperava mais first parties. Queria algo sobre Halo, mesmo que spin-off. Queria respostas sobre Dead Island 2; Fable e Scalebound. Adorei o grande espaço para jogos indies que a MS vem dando em suas conferencias e Minecraft integrado é simplesmente sensacional. Finalmente.
E pra mim o ANTHEM roubou a cena. Até minha esposa ficou empolgada e afim de jogar.

Sony: Decepcionante. Eu esperava KH3, FF7R, algum JRPG novo, Death Stranding, The Last of Us 2 e nada. Dei uma leve empolgada com Monster Hunter e Spide Man, mas o resto foi só trailers de gameplay dos jogos mostrados na E3 do ano passado e a maioria com lançamentos para 2018. Isso pra mim foi bem desanimador.

Nintendo: Eu nunca espero surpresas da Nintendo, e como sempre, ela não apresentou nenhuma surpresa. Mais um Mario, mais um Kirby, mais um Yoshi, mais Pokemon etc. Isso não é algo ruim. Fiquei muito feliz com o anúncio de um Metroid Prime 4 (mesmo não tendo mostrado absolutamente nada, nem expectativa de data, nem imagem nem nada). o Metroid pra 3DS foi a melhor coisa pra mim, é isso que eu quero em um metroid, exploração e escuridão. Mas ainda assim, eu queria mais third parties pro Switch. No lançamento do console, eles estava falando um monte sobre "como a Nintendo tem parceiros", "teremos mais de 200 estúdios terceiros fazendo jogos pra switch" divulgando imagens e listas dos parceiros e era isso que eu estava esperando: Mais jogos.

Bom minha resposta foi meio grande, mas pra mim, quem anda ganhando mesmo é SKYRIM. Como pode. Desde 2010 aparecendo em todas as E3, e nesse ano em todas as conferencias. Hahahaha

15/06/2017 às 14:24 #3 Última edição: 15/06/2017 às 17:51 por Ellye
Não acompanhei de perto, os anúncios que me interessaram foram:

Dragon Ball FighterZ, mesmo eu nunca tendo me dado muito bem com o estilo Guilty Gear de jogo de luta.

Tropico 6, espero que volte a atmosfera legal do Tropico 4. Saudades de ser El Presidente.

E lembro que tinha mais um que me interessou mas já esqueci completamente qual era.

Esse ano só tive tempo de dar uma olhada na da Nintendo, que é a que mais me atrai atenção. A Nintendo Spotlight não foi grandiosa, não trouxe nada que pudesse ser considerado uma notícia "bombástica'", mas ao menos cumpriu  o dever de mostrar os seus jogos que todos esperavam para esse ano.

Em relação ao que foi mostrado em si, mesmo não trazendo tanta coisa, a quantidade de jogos apresentada foi razoável e interessante. A grande maioria já com data de lançamento, inclusive sendo para esse ano, tendo poucas exceções que foram prometidas para o ano seguinte.

O dia foi especial principalmente para os fãs de Metroid que foram agraciados com dois jogos da franquia, que já estava desaparecida fazia um bom tempo. O mais interessante nisso é que, os dois jogos aparecem tentando agradar a todos os fãs da franquia, aos que preferem o estilo clássico, receberão Metroid Samus Returns, uma especie de remake do segundo game da série, para o 3DS, e aos amantes da trilogia Prime, vão receber uma nova continuação com o Metroid Prime 4 para o Switch.  Eu como apreciador tanto dos jogos clássicos da franquia, como das versões mais recentes em primeira pessoa, fiquei bastante contente com isso.

Outra coisa na apresentação da Nintendo que pode ser considerada bem interessante, mesmo eu não sendo lá  tão próximo da franquia, é o anúncio de que estão criando o primeiro jogo de Pokemão da série principal de RPG para um console, diga-se de passagem de mesa, e em HD, no caso, para o Switch. Sem dúvidas os fãs foram a loucura com isso.

Fora os dois citados acima, acredito que o maior na apresentação da Nintendo, foi o novo jogo do Mario, que cá entre nós, parece estar muito divertido. Acompanhei alguns minutos de gameplay deste na TreeHouse (uma live da Nintendo) e fiquei surpreendido em como o jogo está repleto de novidades e conteúdo, mesmo para um jogo do Mario. Me chama muita atenção estarem nesse jogo, replicando de forma aprimorada o estilo de gameplay desenvolvido no clássico de N64.

Ainda falando de Mario, curti muito a revelação do remake para 3DS do Mario & Luigi:Superstar Saga, o primeiro jogo da série RPG e um dos meus RPGs favoritos também. Esse é um dos games que mais marcaram minha infância, o zerei inúmeras vezes e estou prevendo que irei zerar algumas vezes mais com este remake. O visual do jogo está lindo na minha opinião.

Pra finalizar, deram uma provinha das DLCs do Zelda:BotW, o primeiro pacote achei razoável, mas nada que justifique o preço. Deram um nome para o segundo pacote, mas nada dele foi revelado, então deixo todas minhas expectativas de que mais pra frente tragam mais informações sobre e que ele realmente faça valer o preço que estão cobrando pelas duas DLCs.

Teve outros jogos bacanas como Fire Emblem Warriors e Xenoblade Chronicles 2(esse é outro que me agradou bastante(, além de outros que nem nome possuem ainda.




Para quem curte a Nintendo e os jogos dela, foi uma apresentação mais do que ótima. Mas é fato que, para quem queria ver jogos multi, a apresentação foi extremamente decepcionante. Ainda assim, mesmo sem uma presença significativa das thirds, ouso dizer que a Nintendo foi quem fez uma das melhores apresentações esse ano(ou menos piores?), ao lado da tão odiada Ubisoft. que conseguiu agradar a quase todos, ao menos pelo que andei vendo.


Gostei bastante do Spider Man.
Desgostei bastando do Assassino Cléber. Por motivos de: parece jogo mobile, e a física do jogo achei coisada, pelo menos no trailer que eu vi.

Não vi mais sobre.
Writing codes. Writing novels. Writing... Fates.