O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com mapeamento

Iniciado por pedrocarsamar, 17/06/2017 às 22:15

Boa noite. Eu decidi, pela primeira vez, usar a engine RMVXAce, porém estou tendo problemas com mapeamentos. É algo muito simples. Eu estava abrindo samples de RPGs para me inspirar a fazer os primeiras mapas de um projeto. No entanto, há um pequeno detalhe que tem me deixado intrigado: sempre que vou criar edifícios e casas no mapa, o tileset sempre sai homogêneo, eu não consigo pôr edifícios e casas lado à lado, parede com parede.

Para ser mais preciso, eu queria fazer algo assim:

Spoiler

[close]

Perceba que entre os prédios e casas há delimitações. É algo extremamente simples e que eu não tenho ideia de como fazer. Porque sempre que faço fica homogêneo.

Alguma alma bondosa poderia me ajudar? Estou começando agora e isso está me deixando muito intrigado. Hehe.

Eu acho que depende de como é suas tileset de casa/edifício. Por exemplo: na imagem da sua tileset, o desenho da casa e/ou edifícil está alinhado corretamente para que ao colocar no seu mapa fique lado a lado? Acredito que seja mais por causa desse detalhe, alinhamento da imagem de tileset... Se for o caso, tu poderia editar em algum editor de imagem para ficar alinhado.

Harus Game is coming.
https://www.indiexpo.net/pt/games/harus
© 2020 copyright.

20/06/2017 às 10:11 #2 Última edição: 20/06/2017 às 10:16 por pedrocarsamar
Eu não sei fazer isso. Mas o problema é justamente que eu não preciso de fazer isso. A imagem que mostrei é de uma amostra de projeto. Sempre que abro esse projeto, eu fico indignado, pois não consigo entender como, usando exatamente os mesmos tilesets e estando estes configurados exatamente da mesma forma, fazem as edificações ficarem do jeito certinho.

Mas enfim, essa parte eu já desisti de fazer: decidi improvisar. Mas estou tendo outro problema. As edificações ficam no mesmo nível do solo (algo que não acontece na amostra de projeto).