O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Base "Maligna" (Interior)

Iniciado por AlchemistGM, 07/07/2017 às 23:27

07/07/2017 às 23:27 Última edição: 08/07/2017 às 15:50 por Alisson
Tem um bom tempo que eu não uso o RPG Maker, então decidi fazer esse mapa pra ver se eu ainda sei o básico. Julguem!

Screenshots do mapa dentro do jogo (eu estou usando o script de lighting do Khas, fiz o mapa baseado nele):

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler

Aquele banner não era pra estar ali, vi ele agora.
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

Mapa inteiro (horrível, o script que eu usei só tirava screenshot assim):

Spoiler
[close]

Eu gostei. Uma parte ou outra ficou meio quadrada — aquela "lojinha"(?) —, mas ficou legal o mapa.

Gosto do resultado final, tem bom ambiente. :ok:

Na questão do mapping, eu reduzia mais um pouco de espaço principalmente nas lojas(?). De forma a reduzir a repetição, neste caso das estantes de livros.

In-game, achei demasiado negro. É bom ter essas sombras de forma a dar ambiente ao jogo mas o contraste está demasiado escuro. Um conselho é dar mais vida aos brancos e zonas de luz forte e usar mais cinzentos nas transições.
No Photoshop, unir a imagem de Luz com a de Sombra (em layers diferentes) e equilibrar os Levels e Curves é uma forma de resolver. Mas duma forma simples basta carregar um pouco mais nos brancos. Principalmente porque a luz do fogo é forte mas não tem um grande alcance.

De resto está perfeito, bom mapping e bom uso dos tilesets  :ok:

Para uma base maligna ta bom demais.

 No mais, além dos ótimos comentários da galera tenho uns pontos pra citar. (se repetir dos demais, peço desculpas). Uma coisa muito importante quando se trabalha com o RTP é saber usa-lo 100%. Uma falha dele, é o fato de muitos mapas acabarem sem vida ou então com vazios, que podem passar um ar de inexperiência, quando na realidade não passa de detalhes. Diminuir o tamanho, objetos de grande proporção, npc's/mobs podem ocupar facilmente esses locais vazios e "mortos".
Se lhe falta ideias, pegue mapas pra se inspirar... ajuda muito! (como o gerador de mapas... simples, mas as vezes da pra tirar ótimas ideias).
Prazer, Terror dos Modinha

11/07/2017 às 09:13 #5 Última edição: 11/07/2017 às 14:31 por Nandikki
Citação de: Makers online 10/07/2017 às 19:35
(...) Diminuir o tamanho, objetos de grande proporção, npc's/mobs podem ocupar facilmente esses locais vazios e "mortos". (...)
Concordo.
Dá para fazer algo bem legal e rico em detalhes em um mapa pequeno, isso porque o autor terá menos espaço vazio para bater cabeça sobre o que por lá.

Eu gostei da ambientação do seu mapa, mas não entenderia como seria possível esse tapete por completo fazendo curvas. Acredito q ficaria melhor quando terminar a direção ou vertical ou horizontal começaria outro.
Tenho pena do tecelão que teve o trabalho de fazer isso.

gostei, só achei escuro demais! em muitos pontos as sombras vão dar um ar de dungeon abandonada, pelo menos pra mim xD
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc