O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Minha Primeira Tentativa - JIMIN

Iniciado por Deusa Akiyama, 08/07/2017 às 12:25

Annyeonghaseyo!

Então... faz um tempo que postei algo relacionado a meus desenhos aqui.

Bem, pra ser sincera, não me lembro de ter postado nenhum desenho que fiz aqui (novo).

Mas hoje estou trazendo para vocês, minha primeira tentativa de desenho digital que, eu acho, deu um pouco certo.

Deixei no primeiro spoiler pois é uma imagem muito grande pra tão pouco conteúdo. :lol:


Spoiler

Não é o melhor desenho do mundo, mas para mim é um grande passo.  :<3:
[close]

Nesse segundo spoiler, já é algo um pouco mais pessoal. Se quiserem ler, fiquem há vontade. :ded:

Spoiler
Vou contar um pouquinho do que aconteceu comigo e junto, um pequeno desabafo pessoal.

Então... ganhei minha mesa digital ano passado. Pelo o que eu lembre, mais especificamente em junho/julho. Eu estava muito feliz com isso, então comecei a utilizá-la quase todos os dias para treinar. Muitos me recomendavam usar o Paint Tool SAI para eu desenhar e, tendo em mente isso, comecei a usá-lo.

Porém, como ainda era inexperiente, eu não conseguia fazer nenhum desenho bom. Muitos eram uma bosta. Mas eu não me desmotivei e continuei tentando. Passou-se 5 meses, mas eu ainda não conseguia fazer nenhum desenho bom, porém como sempre né, sem desmotivações.

Até que passou mais 6 meses e eu não havia tido progresso algum. Fiquei desesperada. Sim. Desesperada. Quando eu comecei a desenhar no tablet da minha mãe, não foi assim. Em menos de 3 meses eu conseguia fazer desenhos que ficavam bons a cada mês que se passava. Mas por quais motivos eu não estava fazendo nem um esboço bom?

Eu realmente quase entrei numa "depressão artística" diga-se de passagem.

Comecei a me perguntar se teria sido uma boa ideia comprar essa mesa digital, se eu realmente era capaz de fazer, algum dia, um desenho bom.

Até que eu entrei em férias e levei a mesa digital e meu notebook comigo para minha cidade natal.

Eu estava vendo um vídeo de um show que teve do grupo BTS, onde cantavam a música House of Cards e o foco do vídeo era o membro Jimin (meu bias/utt por sinal). Olhando o vídeo, eu senti uma enorme vontade de desenhar.

Lembrei que eu tinha o Photoshop Cs6 instalado no note e que eu já havia mexido nele antes para fazer edição de imagens e coisas do tipo. Pensei que seria um ótimo modo de treinar o desenho em um programa diferente.

No início, os traços eram feios. Pensei comigo mesma se isso iria se tornar o Jimin que eu imaginava. Mas logo, depois de algumas horas ajeitando, tudo foi se encaixando.

Eu me sentia cada vez mais feliz e tensa.

Até que deixei como estava, pois achei que estava bom o suficiente.

E foi o resultado de cima.

Parando para pensar, se eu tivesse desistido de desenhar, nunca chegaria a esse resultado de cima. Fico me imaginando, talvez o meu maior problema seja a não confiança que tenho sobre meus desenhos. Sou confiante sobre muitas coisas, mas sobre meus desenhos, fico com o pé atrás.

Contudo, aos poucos, estou aprendendo a confiar mais em mim mesma e a me valorizar.

Eu não sei se realmente querem saber sobre isso ou se leram até aqui. Mas isso pra mim é um grande desabafo. Eu gosto muito das pessoas daqui, então resolvi contar meu pequeno "drama" aqui.
[close]

~ Obrigada! ~

~ Beijos da Kim  :beijo: :beijo: ~
Meu rosto não é em formato V.
Isso é tão especial.

Eu gostei do desenho, principalmente o cabelo e o sombreamento no rosto.

Eu entendo essa crise de criação muito bem, eu costumo ser assim com músicas. Tu não tem ideia de como é frustrante ficar horas / dias tocando até chegar em algo que pareça ser bom e ficar com aquela dúvida: "Será que eu já ouvi isso em algum lugar?". Desanima mesmo, dá um sentimento de que a gente nunca mais vai conseguir criar algo, e justo quando sentimos isso, surge uma ideia, né? Enfim, eu gostei muito do seu desenho, ficou ótimo ^-^ parabéns.