O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Problemas com plugins

Iniciado por Breno Araújo, 17/07/2017 às 21:41

17/07/2017 às 21:41 Última edição: 18/07/2017 às 16:35 por Corvo
Olá, estou tendo problemas com alguns plugins, basicamente toda vez que inicio o jogo para o uso do plugin, aparece a seguinte mensagem ''undefined is not function'' já passei horas quebrando a cabeça e nada, gostaria que vocês me ajudassem

Isto acontece quando o jogo tenta executar uma função em algum objeto, porém o objeto não foi definido como era pra estar definido naquele momento.

Por exemplo, em um plugin que altere a tela de título adicionando uma logo. Suponhamos que tu deixe de informar lá na parte de configuração do plugin o nome da imagem. O código será executado, irá criar a imagem vazia, pois tu não definiu, e quando for necessário fazer algo com ela não irá ter como e retornará este erro.

Minha primeira hipótese do que pode estar ocasionando este erro é isto: você deixou de configurar alguma coisa no plugin. Confere lá e, se estiver realmente tudo bem configurado, pode ser, ou incompatibilidade com outro plugin, ou ele está desatualizado/com erros.

De que modo faria para editar o plugin?  :facepalm:

À direita do ícone do database (as engrenagens) há outro ícone, as pecinhas verdes. Este é o gerenciador de plugins. Clicando aí você abre uma lista com os plugins ativos no seu projeto. Clicando duas vezes sobre um plugin, você abre a seguinte tela:

Spoiler
[close]

Na aba "Parâmetros" você encontra as opções editáveis e em "Ajuda", uma descrição breve sobre o funcionamento de cada opção.

18/07/2017 às 11:53 #4 Última edição: 18/07/2017 às 12:04 por Corvo
Olhem por exemplo outro erro que está acontecendo. O problema é que na areá de edição do plugin, é descrito uma imagem com o nome ''Collabo2_1'' que diz se localizar na pasta pictures do projeto, mas está imagem não está lá.  :aiaiai:





[Anexo excluído pelo administrador]

Sim, pelo que parece esta é a big face do personagem. Você deve selecionar uma imagem e colocá-la na pasta indicada.  O nome da imagem deve ser igual ao nome que aparece nestas opções.

Seria possível, eu deixar de utilizar a big face, e deixar somente o menu personalizado?

Você pode tentar apagar o nome no gerenciador de plugins, deixando o espaço vazio. Se não der certo, pode colocar uma imagem transparente no lugar da big face. Não sei como isso afetaria o menu. Pode ser que o efeito não fique muito legal, dependendo do design.

18/07/2017 às 16:33 #8 Última edição: 18/07/2017 às 16:34 por Corvo
Tudo do bem, irei tentar, caso não de certo seria de grande ajuda sua assistência novamente, obrigado por tudo até aqui.


Bom, funcionou, só tenho que dar uma pinceladas finais e fica tudo certo, obrigado pelo auxílio.  :ok: