O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com Script Fix Khas

Iniciado por Selitto, 26/07/2017 às 20:03

26/07/2017 às 20:03 Última edição: 26/07/2017 às 20:08 por Corvo
Pessoal existe esse script que permite que as janelas fiquem visiveis com a tonalidade escura, mas ela não deixa a janela de Selecionar Item Chave assim também, e eu tava precisando justamente dessa janela, tem como acrescentar aqui?

#-------------------------------------------------------------------------------
#  ** Feito para - Khas Awesome Light Effects (Ace)**
# Este script faz com que as janelas de "Escolhas", "Menssagens",
# "Nome do Mapa" e "Armazenar Número" fiquem visíveis a noite.
#-------------------------------------------------------------------------------
module KALE
  # Escolha a coordenada z, aumente ou diminua o valor.
  # Se as janelas ficarem sobrepondo outras, então diminua o valor,
  # se ficarem abaixo ou não aparecerem, então aumente o valor.
  Z = 150
end

# -- Não mexa abaixo --

#   Window_ChoiceList
class Window_ChoiceList < Window_Command
  def initialize(message_window)
    @message_window = message_window
    super(0, 0)
    self.openness = 0
    self.z = KALE::Z
    deactivate
  end
end
#   Window_NumberInput
class Window_NumberInput < Window_Base
  def initialize(message_window)
    @message_window = message_window
    super(0, 0, 0, 0)
    @number = 0
    @digits_max = 1
    @index = 0
    self.openness = 0
    self.z = KALE::Z
    deactivate
  end
end
#   Window_Message
class Window_Message < Window_Base
  def initialize
    super(0, 0, window_width, window_height)
    self.z = KALE::Z
    self.openness = 0
    create_all_windows
    create_back_bitmap
    create_back_sprite
    clear_instance_variables
  end
end
#   Window_MapName
class Window_MapName < Window_Base
  def initialize
    super(0, 30, window_width, fitting_height(1))
    self.opacity = 0
    self.contents_opacity = 0
    self.z = KALE::Z
    @show_count = 0
    refresh
  end
end

Me surpreende que o Khas tenhas criado um script para modificar uma linha do sistema de iluminação dele. Bom, vejamos, se você editar o Awesome Light Effects, geralmente o probleminha desaparece. Altere o valor da linha 233 para algo entre 80 e 90, assim:



Se não funcionar, aumente o valor da "coordenada z" no script que você postou até que as janelas se sobreponham aos efeitos de iluminação.

26/07/2017 às 20:19 #2 Última edição: 26/07/2017 às 20:21 por Selitto
Citação de: Corvo online 26/07/2017 às 20:12
Me surpreende que o Khas tenhas criado um script para modificar uma linha do sistema de iluminação dele. Bom, vejamos, se você editar o Awesome Light Effects, geralmente o probleminha desaparece. Altere o valor da linha 233 para algo entre 80 e 90, assim:



Se não funcionar, aumente o valor da "coordenada z" no script que você postou até que as janelas se sobreponham aos efeitos de iluminação.

Funcionou, acho que não foi ele que criou, agora que vi parece meio inútil. Valeu!

Sabe se tem algum jeito de fazer isso para pictures?

26/07/2017 às 20:50 #3 Última edição: 26/07/2017 às 21:01 por Corvo
Aí complica. Não encontrei um modo de acessar a coordenada Z das imagens, então não consegui muita coisa. Veja bem, mesmo os comando para mostrar imagem por script não possuem um atributo para ela:

$game_map.screen.pictures[index].show(fName, placement, x, y, xZoom, yZoom, opacity, blend)


Fiz uma pesquisa e parece que é possível fazer uma gambiarra. Eu não consegui fazer funcionar, talvez você ou algum programador daqui consiga. É o seguinte, a ideia seria inserir essas linhas no Game_Pictures:

if number == 1

     @z = 64 - number

else

     @z = 100 + number

end


O objetivo seria definir uma coordenada Z de acordo com o número da imagem (aquele número que tu define pelo Mostrar Imagem). Eu não entendo muito de Ruby e não posso te dizer o que está errado.  :sad: