O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Prism Ex: Controls

Iniciado por Sotelie, 28/07/2017 às 20:57

28/07/2017 às 20:57 Última edição: 28/07/2017 às 22:04 por Alisson

Prism Ex: Controls
Autor: Alisson
Data: 28/07/2017
Versão: 1.0


Este script lhe permite alterar completamente as teclas padrões do seu jogo.
Não apenas isso, mas você pode criar seus próprios botões customizados e utilizá-los em condições.

Tive a ideia de fazer este sistema graças ao nosso amigo [user]Selitto[/user] no chat.
Infelizmente ele ainda não permite que o jogador configure as teclas durante o jogo, mas pretendo fazer algo do tipo em um futuro script de configurações.


Todas as instruções de uso estão contidas no script, mas estarei deixando umas dicas caso você pretenda usar códigos virtuais nas teclas, como esses aqui.

Para obter um código virtual dentro de uma condição, você pode usar qualquer um dos comandos abaixo diretamente:

Uso com códigos virtuais
PrismEx::Input.get_key(código virtual) - Indica se você está apertando um botão.
PrismEx::Input.get_key_down(código virtual) - Indica se você apertou um botão.
PrismEx::Input.get_key_repeat(código virtual) - Indica se você apertou um botão, repetidamente.
PrismEx::Input.get_key_long(código virtual) - Indica se você está apertando um botão por muito tempo.
[close]
Os códigos acima são incluídos no Prism Ex por padrão, então mesmo que você não tenha o Prism Ex: Controls, eles estarão disponíveis.


Okay, mas onde raios ficam essas condições mesmo?
Aqui, meu caro.
[close]



Você pode obter o Prism Ex: Controls na Prism Engine

28/07/2017 às 21:26 #1 Última edição: 28/07/2017 às 22:12 por Selitto
Muito bom, vou usar e com certeza mais pessoas podem precisar. :clap:

Fico feliz de saber que tenha gostado. Qualquer problema, só avisar aí o/

Meu menu inicial parou de funcionar, porque?


Defina parou de funcionar. Fiz vários testes aqui com outros scripts e tá funcionando fine :c
Já viu se está tudo certo com as configurações e tentou alterar a ordem dos scripts?


Opa, é nóis o/
Devo dizer que esse script me preocupa um pouco, qualquer coisa avisem aí que faço atualizações.

Só passando para lhe parabenizar pela conclusão de mais um script extremamente útil, vai ajudar muito o pessoal.
Dá gosto de ver os seus trabalhos Alisson.  :XD:


Eu que agradeço, meu velho amigo o/
Fico feliz pelo feedback, qualquer coisa só avisar.


Desculpe pelo transtorno, Lid. Problema corrigido o/