O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Kotaishi: A Lenda dos Dragões (Demo)

Iniciado por faos, 30/07/2017 às 16:15

30/07/2017 às 16:15 Última edição: 03/09/2017 às 18:07 por faos

Kotaishi: A Lenda dos Dragões


Informações básicas:
Nome do criador: Victor Franco de Almeida
Gênero: Rpg, Aventura
Data de inicialização: Janeiro de 2016
Versão: Demo 1.5     (03/09/2017)
Contato: Victordarkf@gmail.com


[box class=titlebg]
Projeto:
[/box]
Este projeto começou a ser desenvolvido no rpg maker vx em 2008, chegou até a sair uma demo nele, mas depois fui desanimando...
Mas depois de ter lançado o Rpg Maker MV eu decidi retomar o projeto e ele está sendo desenvolvido nessa engine desde 2016, o roteiro já está quase finalizado faltando alguns
ajustes enquanto eu adiciono no jogo.
Com essa nova demo eu gostaria da opinião de vocês sobre o que melhorar, estou aceitando todo tipo de ideias, e também se encontrarem bugs para que eu possa corrigir eu agradeço.



[box class=titlebg]
Sinopse:
[/box]
Há muitos séculos, o mundo era mergulhado em escuridão e muita destruição, esse tempo é conhecido como a Era do Caos, essa destruição era causada por um Dragão extremamente poderoso, seu poder era inigualável podendo destruir ilhas inteiras em pouco tempo...
Até que surgiu um grupo de guerreiros com um poder além dos limites humanos que conseguiram travar uma grande batalha com o poderoso Dragão durante muitos anos. Com o tempo eles desenvolveram técnicas muito poderosas e eficazes contra o Dragão, conseguindo deixa-lo sob controle e trazendo assim o fim da  Era do Caos.
Tempos passaram e a humanidade foi se restaurando e aquele grupo de guerreiros se expandiu consideravelmente até que fundaram o Castelo de Foston, onde ficaram conhecidos por serem os únicos capazes de manipular o poder do grande Dragão, tornando-se a família Drake.
Ao longo dos anos essa família foi se reduzindo aos poucos até que só restou um com o sangue dos guerreiros, este jovem foi nomeado o 15º Rei de Foston, ele era muito talentoso com poderes impressionantes como de seus antecessores, seu nome era Stark Drake
O Rei Stark temia que a  Era do Caos voltasse pois já estava ficando velho e era o único capaz de manter o grande Dragão sob controle, então ele decidiu dividir o Dragão em três partes para conseguir aprisiona-los em esferas para garantir que ficassem presos. Até que um dia um homem misterioso surgiu e a partir daí a história mudou completamente.
Esse homem atacou o Castelo de Foston sozinho e conseguiu derrotar seu exército, o Rei Stark sentiu o perigo que esse homem representava e foi lutar, mas nem mesmo o poderoso descendente dos Drakes foi páreo para este homem, e então o homem misterioso disse:
   -Preciso trazer a  Era do Caos de volta a esse mundo e para isso, preciso do poder dos Três Dragões!
O Rei Stark resolveu tomar uma atitude desesperada se sacrificando para impedir este homem de alcançar seu objetivo, ele usou uma técnica extremamente poderosa que causou uma explosão gigantesca que destruiu totalmente foston junto com o homem.
E assim se passaram 17 anos depois da tragédia, a Cidade de Foston foi reconstruída, mas sem seu famoso Castelo, e aqui que sua história começa.

Personagens Principais
Faos: Na história você encarna Faos, um guerreiro de 17 anos de idade com uma habilidade de batalha acima do normal, ele nasceu na Vila de Foston, ele deseja sair e explorar o mundo, mas seus pais sempre o proíbe de sair da vila e treinar com seu irmão mais novo Forlen. No entanto, ele não entende por que seus pais o proíbe de sair da vila, então ele tenta fugir da vila sem que seja descoberto...

Katty: Uma maga de 16 anos muito habilidosa e inteligente, nasceu na vila de Riden e é filha do chefe da vila, Monk...
Ela possuí um desejo semelhante ao de Faos, sair e explorar o mundo para adquirir mais conhecimento e melhorar suas habilidades com magia.


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/YAyJVMK.png[/hs] [hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/K1kVMLx.png[/hs] [hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/wpIXiMH.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/BQkQsKU.png[/hs] [hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/IY57DDT.png[/hs] [hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/md6hIf3.png[/hs]
[box class=titlebg]
Sistemas:
[/box]
Elementos - Foi implementado um sistema de elementos que lhe da vantagens contra determinados inimigos, cada inimigo tem seu elemento base indicado com um circulo colorido no nome do inimigo.
Esses elementos podem ser equipados em cada personagem jogável, existem 6 tipos de elementos classificados por cores, Azul, Vermelho, Verde, Amarelo, Preto e Branco, cada um com uma vantagem sobre o outro, por exemplo, Azul tem vantagem contra Vermelho, Amarelo tem Vantagem contra Azul...
Azul -> Vermelho -> Verde-> Amarelo -> Azul.
Preto <-> Branco.
Esses elementos pode ser adquiridos em lojas e em baús pelo mapa.

Especializações - É um sistema que permite melhorar os atributos de cada personagem jogável, com ele é possível escolher 2 caminhos dentre os 4 disponíveis, o Ofensivo, Mágico, Defensivo, e Veloz.
No inicio é permitido escolher apenas 1 deles, mas no nível 40 pode escolher um segundo caminho.
O caminho Ofensivo melhora o Ataque físico e o HP máximo, o Mágico melhora Ataque magico e MP Máximo, o Defensivo melhora Defesa Física e Magica além do HP Máximo, e o Veloz melhora Agilidade e MP Máximo.
Lembrando que as escolhas são individuais para cada personagem.
Para evoluir as especializações precisará de pontos de E.A, eles são adquiridos derrotando monstros comuns no mapa e também Boss.

Talentos de Especializações - É um sistema que permite melhorar as suas Técnicas (Skills), para melhora-las você precisará de pontos de T.E, eles são adquiridos por meio das Especializações.
Mais pra frente será possível evoluir a classe do personagem por esse meio, mas ainda não está disponível na Demo...
Para acessar o menu de talentos de especializações só é possível nos Dojos, cada vila possui 1.

Sistema de Síntese - Para adquirir poções de cura para usar na batalha você terá que cria-las através de síntese, os alimentos vendidos na loja são utilizáveis somente fora da batalha.
É possível criar armas e armaduras mais fortes do que as vendidas em loja comum, mas pra isso você terá que encontrar as fórmulas.

Clima - O Jogo possui 3 climas diferentes para cada região, a região Leste disponível na demo possui Chuva, Sol e Nublado. O Clima pode influenciar em algumas coisas...

Cristais - O Sistema de Save está disponível em cristais, mas tem 2 tipos de cristais diferentes, os cristais disponíveis nas Vilas é possível Salvar e acessar o menu de Especializações, os que estão fora da vila
é possível Salvar e se Curar somente, para se curar é necessário possuir um item chamado Cristalis que é consumido a cada cura...
OBS: Eu decidi deixar o Save disponível também no Menu Comum para facilitar nos testes, mas na versão completa só será possível salvar em cristais.

Sistema de Sons nos Passos - O Jogo possui um sistema de som nos passos, algumas superfícies possui sons diferentes.

[box class=titlebg]
Observações:
[/box]
O Jogo foi feito para ser relativamente difícil, em algumas partes pode ser até constrangedor, mas com persistência você conseguirá passar. Isso eu tive inspiração de alguns clássicos de RPG antigos em que a dificuldade era realmente desafiadora.

A Demo possui aproximadamente 8 Horas de jogo, apesar de ser demo ela é grande.

Espero que gostem e opinem sobre o jogo para que eu possa dar continuidade no projeto, e quem sabe adicionar novas coisas com as ideias de vocês...

É a primeira vez que posto alguma coisa aqui, desculpe se fiz algo errado no post, só me falar que vou tentar corrigir :)


[box class=titlebg]
Download:
[/box]


[box class=titlebg]
Agradecimentos
[/box]
Agradecimentos especiais para essas pessoas maravilhosas que contribuíram muito com seus plugins para que eu pudesse realizar meu projeto, e sempre contribuem com a comunidade do RPG Maker.


Yanfly
GalV
Moghunter
Terrax



Ola Faos  :ok:

Bem como posso dizer, Amei a historia kk mesmo o Rei Stark ter feito algo bastante mau que é ter explodido a cidade haha, queria citar algumas coisinhas aqui no seu tópico eu como amante de dragões o-o, não gostei do sistema de cores achei algo meio estranho seria legal se fosse Água > Fogo > Folha > Água ou Luz = Trevas, sei que é algo bastante CLICHÊ porém todo rpg tem que ter este tipo de clichê se não fica estranho xD, acho também que em uma demo de 8 HORAS é meio enjoativo ter só 2 personagens adicione +2 se não fica chato você ficar 8 horas upando 2 chars, caso precise de ajuda eu me candadito a ajudante de teu projeto v=.

Att. Yuko Harisho

Citação de: Yuko_Harisho online 06/08/2017 às 01:59
Ola Faos  :ok:

Bem como posso dizer, Amei a historia kk mesmo o Rei Stark ter feito algo bastante mau que é ter explodido a cidade haha, queria citar algumas coisinhas aqui no seu tópico eu como amante de dragões o-o, não gostei do sistema de cores achei algo meio estranho seria legal se fosse Água > Fogo > Folha > Água ou Luz = Trevas, sei que é algo bastante CLICHÊ porém todo rpg tem que ter este tipo de clichê se não fica estranho xD, acho também que em uma demo de 8 HORAS é meio enjoativo ter só 2 personagens adicione +2 se não fica chato você ficar 8 horas upando 2 chars, caso precise de ajuda eu me candadito a ajudante de teu projeto v=.

Att. Yuko Harisho

Eae man, pois é, o Rei Stark não teve outra alternativa a não ser se sacrificar e sacrificar toda a cidade para salvar o mundo kkkkkk :top:. Bom eu me inspirei no sistema de elementos em cores do jogo Chrono Cross, porque tipo, a cor Amarela abrange as magias de Raio e Terra, a Verde vento e cura, a Azul Gelo e Aguá :ded:... Quanto as horas de jogo é porque tem bastante coisas para fazer, nessa demo se não me engano tem 120 mapas jogaveis, tem bastante lugar pra explorar além dos boss opcionais e de um boss secreto :e.e:... São poucos personagens mas tem bastante opções para evoluir as habilidades deles, como as Especializações e a evolução de skill (talentos de especializações)... Ah... outra coisa, o roteiro já esta praticamente finalizado em um arquivo de texto, com 15 capítulos, a demo tem 3 deles, então não posso mais adicionar personagens pois a história já esta encaixada :pare:... Espero que jogue a demo pois será muito importante seu feedback para eu prosseguir no projeto, vou aguardar   :*-*:

Joguei 3 horas, e bom, o que eu posso fazer é dar uma analise bem construtiva, espero que leia com carinho ok. :)

História 3/10 - A história ficou bem clichê, confesso que não me interessei nem um pouco, mesmo ela sendo jogada na nossa cara o tempo inteiro no jogo, foi uma das ultimas coisas que me prenderam.
Roteiro 9/10 - Você usou com muita maestria, me senti completamente na vida de Faos, todo sentimento, toda consequência, erros, mentiras, coragem, enfim. Foi tudo muito clichê, mas aqui sim você usou tão bem, que esperava cada cutscene acontecer, pra mim ficar babando de tão bonito.
Mapas 4/10 - Vou ser bem critico porque sou mapper ok, não leve ao pé tudo. A iluminação foi um ponto positivo, mas usou ela um pouco mal, o que me deu umas encomodadas, mas isso não interferiu em nada. A questão foi... RTP? Já existem bastante tiles tenta variar pelo menos um pouco, tuto padrão me fez sentir num jogo qualquer. (coisa q seu projeto não é)
Audio 5/10 - Sons de passos me ganhou, mas todas as musicas padrão me deixou bem enjoado, seu jogo é unico, faça ele ser unico.
Jogabilidade 5/10 - Adorei explorar cada canto, mas fiquei com raiva por não ter nada indicando quando, nem aonde... Parei de ir explorando e no final não olhava mais canto nenhum. Tenta dar dicas aonde tem coisas.
Sistema 6/10 - Gostei de tudo, mas a falta de informação dos elementos me deixou horas perdido.

Agora a batalha... Essa hora chegou... Eu adorei o seu jogo dos pés a cabeça, mas cara... Chegou um momento que a batalha estava tão chata que eu clicava para fugir e se não conseguia eu resetava o jogo e voltava do ultimo save porque era mais legal que lutar. Eu devo ter feito isso umas 30 vezes. Musica enjoativa, batalha enjoativa, controlar um personagem foi péssimo horrivel e agoniante ao mesmo tempo, teve uma vez que tomei Paralisia e Confusão até morrer. Isso que foquei em defesa ao máximo.
A batalha foi tão pessima que com 3 horas de jogo farmando level (que não adianta de nada pois a mudança é no máximo 2 atributos) e mesmo assim me sentia um inutil. Parei o jogo na caverna, desisti um mapa escuro, sem direção, um labirinto horrível cheio de monstros que corria atrás de vc horas e horas. Eu simplesmente desisti do seu jogo por causa dessa merda dessa caverna. E por ficar horas perdido, tentei desenhar o mapa no caderno e mesmo assim rasguei a folha. Sério amigo, 8 de 10 jogadores vão parar nesse momento.
Desculpa o desabafo, eu gostei muito mas fiquei extremamente nervoso com isso.
Eu juro que um dia vou terminar um projeto... - ManoFeh 2013

09/08/2017 às 01:35 #4 Última edição: 09/08/2017 às 01:39 por faos
Citação de: ManoFeH online 08/08/2017 às 22:48
Joguei 3 horas, e bom, o que eu posso fazer é dar uma analise bem construtiva, espero que leia com carinho ok. :)

História 3/10 - A história ficou bem clichê, confesso que não me interessei nem um pouco, mesmo ela sendo jogada na nossa cara o tempo inteiro no jogo, foi uma das ultimas coisas que me prenderam.
Roteiro 9/10 - Você usou com muita maestria, me senti completamente na vida de Faos, todo sentimento, toda consequência, erros, mentiras, coragem, enfim. Foi tudo muito clichê, mas aqui sim você usou tão bem, que esperava cada cutscene acontecer, pra mim ficar babando de tão bonito.
Mapas 4/10 - Vou ser bem critico porque sou mapper ok, não leve ao pé tudo. A iluminação foi um ponto positivo, mas usou ela um pouco mal, o que me deu umas encomodadas, mas isso não interferiu em nada. A questão foi... RTP? Já existem bastante tiles tenta variar pelo menos um pouco, tuto padrão me fez sentir num jogo qualquer. (coisa q seu projeto não é)
Audio 5/10 - Sons de passos me ganhou, mas todas as musicas padrão me deixou bem enjoado, seu jogo é unico, faça ele ser unico.
Jogabilidade 5/10 - Adorei explorar cada canto, mas fiquei com raiva por não ter nada indicando quando, nem aonde... Parei de ir explorando e no final não olhava mais canto nenhum. Tenta dar dicas aonde tem coisas.
Sistema 6/10 - Gostei de tudo, mas a falta de informação dos elementos me deixou horas perdido.

Agora a batalha... Essa hora chegou... Eu adorei o seu jogo dos pés a cabeça, mas cara... Chegou um momento que a batalha estava tão chata que eu clicava para fugir e se não conseguia eu resetava o jogo e voltava do ultimo save porque era mais legal que lutar. Eu devo ter feito isso umas 30 vezes. Musica enjoativa, batalha enjoativa, controlar um personagem foi péssimo horrivel e agoniante ao mesmo tempo, teve uma vez que tomei Paralisia e Confusão até morrer. Isso que foquei em defesa ao máximo.
A batalha foi tão pessima que com 3 horas de jogo farmando level (que não adianta de nada pois a mudança é no máximo 2 atributos) e mesmo assim me sentia um inutil. Parei o jogo na caverna, desisti um mapa escuro, sem direção, um labirinto horrível cheio de monstros que corria atrás de vc horas e horas. Eu simplesmente desisti do seu jogo por causa dessa merda dessa caverna. E por ficar horas perdido, tentei desenhar o mapa no caderno e mesmo assim rasguei a folha. Sério amigo, 8 de 10 jogadores vão parar nesse momento.
Desculpa o desabafo, eu gostei muito mas fiquei extremamente nervoso com isso.

Valew man pelo feedback, A Parte da caverna eu esperava que muita gente ia desistir, até eu que conheço o caminho me irrito as vezes, mas te digo que tem uma parte depois dessa que é muito mais tensa, quanto a batalha nessa parte n é para ser tão dificil assim, tenta comprar as melhores armaduras da loja que vc vai conseguir passar, vc tava quase chegando na parte em que o novo personagem entra no grupo,
Quanto o mapa eu preferi usar o RTP pois não achei tão ruim, como vc é mapper também já deve ter enjoado.
As músicas vão ser trocadas sim mais pra frente, por enquanto prefiri usar a padrão.
A Ideia do jogo foi ter uma dificuldade acima do normal como dita no post, mas depois que entende as mecanicas do jogo, da batalha, utilizando a vantagem dos elementos, fica muito mais fácil.

Como na demo não tem muito tutorial, se quiser entrar em contato comigo eu lhe ajudarei o máximo possível com dicas, qualquer coisa meu
face é: victor.franco.5243