O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Visual Novel

Iniciado por EXPXeque, 30/07/2017 às 23:56

30/07/2017 às 23:56 Última edição: 31/07/2017 às 11:26 por Corvo
Galera, sou um mega iniciante nesse universo maker... acabei me interessando um bocado.

Estava pensando em criar um jogo no estilo Visual Novel, porém, devido a minha notória inexperiência, terei algumas dificuldades.

Como não conheço o fórum, gostaria que me direcionassem à alguns tutoriais (se é que tem) sobre esse estilo de jogo (de preferência os mais abrangentes possíveis, já que não conheço basicamente nada).

É isso, já agradeço.

[espero que eu tenha criado o tópico no local certo]

Citação de: EXPXeque online 30/07/2017 às 23:56
[...] espero que eu tenha criado o tópico no local certo
Não foi desta vez  :lol:

Bom, eu não me lembro de ter visto nenhum guia, em específico, para visual novels. Por isso que é aconselhável jogar alguns jogos do gênero que almeja trabalhar para tentar captar um pouco de onde eles erram ou acertam.
Posso te recomendar um dos expoentes daqui, que é o Inkey University. É até bom que tu já vê uma novela gráfica já no maker.

Primeiro, qual versão do maker você usa? Tem vários sisteminhas pra fazer VN's no maker, é bem fácil até eu consegui. Mas lembrando que vc vai precisar dos recursos, (personagens, música, gráficos). Eu achei um pack free de recursos pra VN, acho que iria te ajudar, se quiser manda PM que eu vou procurar o link aqui

pra fazer uma visual novel, vc pode usar o rpgmaker msm qualquer versao eh bem facil e nao precisa saber programar, se quiser uma engine em especifico existe a Novelty.
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc

VX Ace.

Enviando PM.