Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Você tem algum estúdio de animação japonesa favorito? 14 Respostas | 234 Visualizações

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Xandy1608

  • *
  • Mensagens: 114 Ouro: 33
  • Minha intuição é dez por cento precisa.
    • RPG Maker VX/Ace
    • Facebook
    • Twitter
    • Steam
    • DeviantArt
    • Ver perfil
  • Phoenix
Uma coisa bem comum dentre fãs de animes, é ser muito mais apegado as animações de um certo estúdio, seja lá qual for ele, talvez por alguma peculiaridade ou simplesmente por ter tido uma ótima experiência com o estúdio vendo diversas obras fantásticas dele. Com isso em mente eu criei este tópico, mais pra saber se mais alguém curte ir mais a fundo sobre o que gosta. Você tem algum estúdio favorito? Caso não tenha uma base do que dizer, você pode dizer O que te faz gostar do estúdio, Algumas coisas que você não gosta nele e Os animes deste estúdio que você tem mais carinho (Não necessariamente os melhores).


Já que eu deixei tudo no ar, acho justo começar dizendo o meu estúdio favorito, certo? Mesmo acreditando que isso não seja surpresa pra ninguém, mas tudo bem.
Pois é, meu estúdio favorito, é o estúdio Shaft. É bizarro a diferença dele para as demais, não exatamente em detalhes técnicos, tanto que existem muitos animes da Shaft com animação mediana (Apesar de eles realmente investirem quando querem), muitos culpam Akiyuki Shinbou pelo sucesso da Shaft (Basicamente um Shigeru Miyamoto da Shaft, tudo que ele toca vira ouro), e com muitos argumentos, visto que o maior diferencial deles é realmente a produção e direção louca, com diversas mensagens escondidas, uso de imagens reais em meio a animação, fundos simples com uma mistura de desenhos com degradês e jogo de cores sendo feitos com maestria.

Quem que já assistiu o anime Sayonara Zetsubou Sensei que não se lembra da primeira abertura? Sim, estou falando da abertura onde tiveram a brilhante ideia de colocar o personagem principal enforcado em um flash da tela enquanto a cara do próprio Shinbou aparecia de fundo.
Spoiler

Agora me diga outro estúdio que seria louco o suficiente pra fazer coisas assim?
[close]

É louvável como a Shaft é capaz de dar sua identidade para tudo que toca sem estragar o material original, mantendo o máximo possível do core da coisa (Existe um caso onde isso deu errado, mais especificamente em MekakuCity Actors, onde o próprio estúdio admitiu o erro e logo anunciaram uma versão refeita do anime), o que muitos estúdios não conseguem fazer pelo medo dos fãs quererem sempre algo 100% fiel ao original. Sem contar a coragem para colocar conteúdo mais incorreto possível, é muito normal você ver críticas negativas pra animes da Shaft por coisas que não o próprio anime. Por exemplo, menção a pedofilia = anime ruim, zoar falsos suicidas = ruim, e assim vai.

Mas agora, a parte ruim da Shaft. Eu acredito que o gosto deles para adaptar é meio questionável. É mais que obvio que eles adaptam com mais certeza obras que tem uma boa visualização (apesar do cuidado para não pegar coisas que não se encaixem com o estilo do estúdio), o que deu ao estúdio um leque bizarro de animes harém. Outra coisa que me incomoda, é nunca ser certeza como eles vão adaptar alguma coisa. As vezes eles fazem um anime normal de 12~13 eps, mas aí do nada anunciam uma nova temporada com apenas 3 episódios e logo em seguida outra com 20 e poucos, nunca dá pra saber qual vai ser o próximo passo.


Bom, agora chegou a parte legal, os meus animes favoritos da Shaft! Para que não fique algo muito enorme, vou apenas citar 3 e dar um breve gosto do motivo por eu amar tanto cada uma delas.

Sayonara Zetsubou Sensei: Para quem já viu minha assinatura pelo menos uma vez, deve ter imaginado isso, mas tudo bem.

Spoiler
[close]

Este anime é considerado por alguns, a obra suprema do humor negro. Basicamente, ele leva uma estrutura episódica brincando com exageros da sociedade, sempre apresentando um problema, exemplificando ele e posteriormente, colocando esses problemas em ação através dos personagens. Por mais que pareça repetitivo, a obra sempre se renova fazendo coisas que não esperamos, sempre com piadas muito pesadas que você muito provavelmente se sentirá um lixo por rir.

Arakawa Under the Bridge: Um anime que assisti esperando ser uma completa merda. Eu simplesmente não conseguia engolir um personagem estrela (Como os japoneses são estranhos, nunca tinha me passado na cabeça a possibilidade de ser apenas uma máscara).

Spoiler
[close]

A última coisa que eu esperava de Arakawa Under the Bridge foi exatamente o que ele me mostrou, um plot hiper bonitinho com uma mensagem muito boa que se renovava do inicio ao fim. A comédia do anime também é muito boa, apesar de não ser pesada como a de Zetsubou Sensei. Vale também mencionar todo o simbolismo do inicio de episódios que sempre eram um tapa na cara na frente de outro.

Monogatari Series: Junto com Madoka Magica, o anime mais rentável de todo o estúdio, além de ser minha série de animes favorita.

Spoiler

A lendária Renai Circulation, uma das aberturas de anime com mais paródias da história.
[close]

Não é surpresa pra ninguém o amor que tenho por essa obra, claro, Nisio Isin, o autor da Novel já tinha feito o trabalho de criar o melhor foreshadowing que já vi, e fez uma estrutura bem crível com o roteiro mais consistente que já vi na vida, porém mais único possível, impossibilitando uma adaptação seja pra anime, filme ou qualquer coisa, simplesmente por sua base em diálogos muito pesada sendo quase impossível de manter alguém no barco tempo o suficiente para ele ser pego pela história magnífica por trás de Monogatari. Bom, era o que todo mundo pensava até Shinbou fazer milagre novamente, não só adaptando com maestria a série de livros do Nisio, como contribuindo de mais ao universo da obra deixando o Foreshadowing não só presente no roteiro como também no visual do anime. Fazendo uma mistura tão única e bizarra que conquistou o coração de inúmeras pessoas pelo mundo.

Bom, essa foi minha parte sobre meu estúdio favorito. Não precisa de todas as viadagens que fiz aqui, se quiser postar de maneira mais simples, fique a vontade, só não se esqueça de compartilhar conosco seu gosto!


You See!~
« Última modificação: 05 Ago 2017, 16:29 por Xandy1608 »

"Estou desesperado!"
"Essa sociedade que vive criando projetos mas nunca os termina me deixa desesperado!"

Manec

  • *
  • Mensagens: 1050 Ouro: 206
  • - R.E.B.O.R.N -
    • RPG Maker VX/Ace
    • Facebook
    • Youtube
    • Ver perfil
    • E-mail
  • Anel de RubiHeimhelmBladerPhoenix
Você tem algum estúdio de animação japonesa favorito?
Resposta 1 Online: 06 Ago 2017, 12:01
Sou leigo e suspeito pra falar, mas eu amo a MadHouse <3

Acho que minhas animações favoritas dela são essas:

HunterXHunter 2011

Spoiler
[close]

Eu comecei a assistir HunterXHunter faz muuuito tempo, o 1999. Eu gostei tanto de Hunter que re-assisti o 1999 umas duas ou três vezes. Foi quando eu descobri que havia uma nova adaptação e continuação, o HXH2011. Eu fui correndo pra assistir e maratonei. Devo ter assistido umas duas vezes... eu amo muito essa animação — não só a história, mas também a animação em si —, as OPs, EDs, etc. eu digo que é meio suspeito porque HxH é algo muito importante pra mim.

Paranoia Agent

Spoiler
[close]

Apenas olhe pra essa abertura... pra mim, ela é magnífica. Esse é um dos poucos animes em que eu não pulei a abertura em nenhum episódio. Eu só me irrito muito pela não-popularidade disso. Os personagens, os plots, a forma como eles ligam os personagens pelo Shounen Bat... são algumas das coisas que eu mais adoro nesse anime. Além disso, a animação de fucking 2004 é linda, você não acha?

Death Parade

Spoiler

[close]

Eu não esperava nada desse anime. Realmente não é o melhor anime no estilo, nem é perfeito, mas eu gostei muito dele. Além disso, a animação dele, as músicas e a dublagem — nada de muito diferente, na verdade — me fizeram gostar muito desse anime... aliás, olhe essa abertura completamente non-sense e que não tem nada relacionado ao anime. Sério, essa abertura não representa o anime de forma alguma, é por isso que ela me faz rir. E essa ending é simplesmente linda... eu passei a ouvir as outras músicas desses caras por causa dela.


Aliás, eu gostaria de deixar uma menção à Kyoto Animation por K-On! / K-On!! — um dos animes que mais me cativou — e Lucky Star, que é simplesmente incrível hdsaukdha sério, eu não consigo desgostar de Lucky Star.

Spoiler

[close]

Pode parecer meio escroto, mas essa música de K-ON! realmente me fez chorar T.T

E eu ****adoro**** essa música de Lucky Star hdaskudhask


Enfim, é isso.
A maior ignorância que se pode ter é menosprezar a imbecilidade do próximo. E a segunda maior é subestimar a sua própria. A terceira e a quarta são o perfeito oposto disso. Claro, ninguém pode ver através da alma.

Alisson

  • *
  • Mensagens: 2988 Ouro: 2015

    Vencedor CRM Awards - Melhor Mapper Vencedor CRM Awards - Melhor Maker Participantes do Maps Together 2

  • Come back two hours earlier.
    • Unity
    • Facebook
    • Steam
    • Youtube
    • Ver perfil
    • E-mail
  • Dragon ScalesPhoenixEspada CRMBreaklance
Você tem algum estúdio de animação japonesa favorito?
Resposta 2 Online: 07 Ago 2017, 12:22
Não possuo um estúdio favorito pois acompanho muitas obras, então vai aí algumas cujos trabalhos eu curti bastante.

Ufotable
"People die if they are killed."
Altamente conhecida por Fate/Zero e Fate/stay night: Unlimited Blade Works, fiquei surpreso ao ver que o estúdio também está envolvido em outras obras que curto bastante, como God Eater e Tales of Symphonia.

Wit Studio
"Reiner! Yarundana?! Ima?! Koko de?!"
Devo dizer que curto esse estúdio plenamente por Shingeki no Kyojin, e ainda espero uma terceira temporada de Owari no Seraph, mesmo odiando aquela tentativa fracassada de yaoi.

Madhouse
O que dizer desse estúdio? O número de obras que assisti dele não é pouco.
Beyblade, Trigun, Death Note, Devil May Cry, Allison to Lillia, Highschool of the Dead, Hunter X Hunter, No Game no Life, Overlord, One Punch Man, Btooom! e Chobits.

E gostaria de mencionar essa delícia.
Provavelmente devo ter esquecido mais estúdios, mas é isso aí.




Xandy1608

  • *
  • Mensagens: 114 Ouro: 33
  • Minha intuição é dez por cento precisa.
    • RPG Maker VX/Ace
    • Facebook
    • Twitter
    • Steam
    • DeviantArt
    • Ver perfil
  • Phoenix
Você tem algum estúdio de animação japonesa favorito?
Resposta 3 Online: 10 Ago 2017, 20:39
lol Madhouse citada inicialmente em ambos os tópicos que criei, poder de um estúdio bom :v

Não sou tão fã do Wit studio, por não ter visto muitas obras deles, mas SNK acho do caramba, a Ufotable é outra do caramba, apesar de ser muito amarrada a type moon.

"Estou desesperado!"
"Essa sociedade que vive criando projetos mas nunca os termina me deixa desesperado!"

Jorge_Maker
  • *
  • Mensagens: 268 Ouro: 310
  • Jorge_Maker
    • RPG Maker XP
    • Ver perfil
    • E-mail
Você tem algum estúdio de animação japonesa favorito?
Resposta 4 Online: 13 Ago 2017, 17:00
Que surpresa ter pessoas falando de animação aqui, me sinto em casa.
Se tratando de estúdio, eu levo muito mais em conta o lado técnico do que o pessoal baseado nos animes do estúdio, então acho que os meus preferidos são Ufotable e Kyoto animation, apesar o Kyoto ser uma puta estúdio de respeito, com certeza o melhor do japão falando em dados técnicos, Ufotable acaba sendo mais de minha preferência ja que ele tem mais animes de ação.
Maassssss, se tratando do meu lado pessoal, meu kokoro tem uma paixão proibida pela Toei Animation, isso mesmo, eu não sou louco.
Spoiler
[close]
Eu sinto que a cada semana que assisto DBS eu perco alguns dias de vida, mas fazer oq? De vez em quando tem umas cenas, que meu Deus do céu.

https://sakugabooru.com/data/7f1a4b26a7a552aaf14d875dd1ed6cb9.mp4

https://sakugabooru.com/data/0e07fa465a8ff0e8e2ed2fd023a8d9c7.mp4

Essas duas são do lindo do Naotoshi Shida. <3
Conheça o meu lindíssimo Fan-game de Dragon Ball Z. o/

Sem preconceitos, tá? xD

.eclaire

  • *
  • Mensagens: 2 Ouro: 1
  • ♫ Excalibur, Excalibur! From United Kingdom ♫
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Você tem algum estúdio de animação japonesa favorito?
Resposta 5 Online: 14 Ago 2017, 07:38
Gosto muito da Shaft e da Madhouse, mas, como já falaram, vou citar um diferente.

Não me considero a melhor pessoa para falar isso, mas realmente sou encantada com certos animes do estúdio Bones. Comecei a assistir os animes do estúdio logo após terminar o magnífico Fullmetal Alchemist Brotherhood e só fui gostando mais e mais.

Eis aqui as minhas obras preferidas desse estúdio:

Fullmetal Alchemist Brotherhood
Acho que é basicamente o meu anime preferido de todos os tempos e não posso dizer que a animação na influenciou nisso, na verdade, ah, como influenciou...
O anime, mesmo tendo 64 episódios conseguia se manter firme e com animações muito bem fluídas, é lindo.
Seu antecessor, o Fullmetal Alchemist sem Brotherhood também tem uma animação okay se for comparada ao reeboot.

Spoiler


[youtube]https://youtu.be/2uq34TeWEdQ[/youtube]
[close]
[/box]


Noragami
Esse não é um dos meus preferidos pelo simples ódio que eu sinto pelo fato do final ser um estúpido e minho pior do que o do mangá que nunca pediu nada e deveria ser fielmente adaptado como qualquer anime de qualidade mas não veio aqui e recebe um filler. Mesmo assim, acho que o anime é um tanto gostosinho de assistir e tem batalhas muito bem animadas, além de uma arte lindíssima além de ter no elenco principal a divíssima da Bishamon .

Spoiler


[close]

Soul Eater
Acho que outro anime que definitivamente eu posso considerar, sem o menos receio, um dos melhores não só do estúdio como de tudo. Outro que sofre com o filler, mas se formos comentar disso, o meu post se tornaria um discurso de ódio para a podre da TV Tokyo que cancelou o anime e por isso o final tão méh. Mesmo assim, os outros 40 episódios são incríveis e super bem animados. As lutas são super-empolgantes e... magníficas!

Spoiler


[close]

Mob Psycho 100
Esse eu infelizmente não tive tempo de terminar, mas realmente foi um anime que a animação me atraiu bastante. O anime, ao contrário de One Punch Man - que, por sinal, também é um grande anime da Madhouse -, seguiu fielmente os desenhos horríveis diferentes do ONE, o autor original. Por isso, o anime ganha um tom meio estranho, mas mesmo assim é bem interessante. Definitivamente um dos melhores animes do ano passado que só não venceu no Crunchyroll Yuri o--, digo, Crunchyroll Anime Awards por causa de certo animezinho de certo esporte que certamente ganhou um pouco de muita atenção a mais. Enfim, para ter uma ideia básica de como é, assista a abertura dele e tudo fica claro.

Spoiler


[close]

Basicamente, esses são os meus preferidos, mas também existem muitos outros animes conhecidos feitos por esse estúdio, como No. 6, Boku no Hero Academia, Wolf's Rain e alguns outros. Também gostaria de, assim como todo mundo, citar a Kyoani, que vem fazendo animações incríveis desde o Clannad até hoje, em Koe no Katachi.

Spoiler
@Jorge Maker, como você gosta da Toei?? Mentira, acredito que todo mundo esconde essa paixão pela Toei Animation, mesmo que não admita rsrsrsrs
[close]
« Última modificação: 16 Ago 2017, 14:53 por .eclaire »

Cristiano Sword

  • *
  • Mensagens: 213 Ouro: 61
  • Assembly até morrer!
    • Unity
    • Facebook
    • Youtube
    • DeviantArt
    • Ver perfil
    • E-mail
Você tem algum estúdio de animação japonesa favorito?
Resposta 6 Online: 14 Ago 2017, 13:47
Atualmente faço um curso de animação 2d, e gosto muito de anime ,muito msm!
Oxi, mas pq vc tá falano isso?(vc deve ta se perguntando)
pq a bomba eh forte...

Estudios japoneses são terriveis em aspectos técnicos de animação.Principalmente os de series de anime q passam na televisão.
Mas tem 2 q se salvam, e fazem uma animação fluida e com louvor e sao:
Estudio GIBLI e Estudio Kyoto Animation.

Não gosto muito de estudios japoneses por N motivos,os animadores ganham muito mal,
e tem jornadas de trabalhos muito, muuuiiitttooo grandes e prazos curtos.Oq deixa a desejar no resultado final.Além das series custarem muito pouco.Só pra vc ter uma ideia
uma animação da Disney , daria pra fazer de 100 à 120 series de animes com 13 episodios cada.

bem essa eh minha opiniao, os 2 estudios acima q citei,são totalmente diferentes e aplicam salarios e horario de trabalhos totalmente diferentes de tds os outros do Japão!


ate++
“Se eu decidir ser uma idiota, serei uma idiota com acorde próprio.”
ALEXYA STRADIVARI
Projeto Esplendor 2017
link: http://centrorpg.com/index.php?topic=17111.0

Jorge_Maker
  • *
  • Mensagens: 268 Ouro: 310
  • Jorge_Maker
    • RPG Maker XP
    • Ver perfil
    • E-mail
Você tem algum estúdio de animação japonesa favorito?
Resposta 7 Online: 14 Ago 2017, 17:12
@Cristiano Sword:
É completamente verdade oque você disse sobre os animadores serem escravos funcionais, mas dizer que estúdios japoneses são péssimos em aspectos técnicos é bem errado. Na verdade, mesmo um anime tendo orçamento muito menor que um desenho americano, em média, a animação do anime é deveras superior. E isso só mostra o quanto essa mão de obra é barata por lá.
A principal diferença entre desenhos americanos e japoneses, é que no ultimo há maior liberdade do próprio animador expressar seu traço, ja a primeira é sempre consistente e com movimentação conservadora.
Conheça o meu lindíssimo Fan-game de Dragon Ball Z. o/

Sem preconceitos, tá? xD

Manec

  • *
  • Mensagens: 1050 Ouro: 206
  • - R.E.B.O.R.N -
    • RPG Maker VX/Ace
    • Facebook
    • Youtube
    • Ver perfil
    • E-mail
  • Anel de RubiHeimhelmBladerPhoenix
Você tem algum estúdio de animação japonesa favorito?
Resposta 8 Online: 15 Ago 2017, 17:01
Venho aqui só pra dizer que a me representa eu nunca cheguei a ler o mangá de Noragami, apesar de não achar o anime muito grande coisa, eu curti. A animação de Soul Eater é uma das minhas favoritas, apesar do final filler... as lutas são todas bem animadas e "físicas", elas não são *taca poder, desvia do poder, choque de poder*, por isso gosto tanto delas. Além de Paper Moon e do Excalibur.

Agora, sobre os estúdios, Cristiano, eu não concordo com você. Não entendo muito da parte técnica de animação, mas não acho que eles sejam terríveis.
A maior ignorância que se pode ter é menosprezar a imbecilidade do próximo. E a segunda maior é subestimar a sua própria. A terceira e a quarta são o perfeito oposto disso. Claro, ninguém pode ver através da alma.

Cristiano Sword

  • *
  • Mensagens: 213 Ouro: 61
  • Assembly até morrer!
    • Unity
    • Facebook
    • Youtube
    • DeviantArt
    • Ver perfil
    • E-mail
Você tem algum estúdio de animação japonesa favorito?
Resposta 9 Online: 16 Ago 2017, 11:07

Agora, sobre os estúdios, Cristiano, eu não concordo com você. Não entendo muito da parte técnica de animação, mas não acho que eles sejam terríveis.
@Cristiano Sword:
É completamente verdade oque você disse sobre os animadores serem escravos funcionais, mas dizer que estúdios japoneses são péssimos em aspectos técnicos é bem errado. Na verdade, mesmo um anime tendo orçamento muito menor que um desenho americano, em média, a animação do anime é deveras superior. E isso só mostra o quanto essa mão de obra é barata por lá.
A principal diferença entre desenhos americanos e japoneses, é que no ultimo há maior liberdade do próprio animador expressar seu traço, ja a primeira é sempre consistente e com movimentação conservadora.

Como disse antes no meu comentario "EU AMO ANIMES^^" , só q realmente em quesitos tecnicos eh complicado, só pra vcs terem uma ideia eu já sofri bullying na escola de animação , por gostar de animes, só me salvei pq conheço esses dois estudios q a qualidade eh superior.

Só pra terem uma ideia de animação foda, alem das tecnicas(a maioria criada por walt disney),costumamos ver o numero de quadros por segundo(fps) em uma animação boa varia entre 20 a 32(32 eh padrao disney),a maioria dos anime varia de 8 a 16 fps!
 vou colocar uma animação boa nao anime e uma anime(kyoto animation) de respeito,pra depois vcs nao disserem q nao amo esses olhos grandes:

kyoto animation(isso eh uma coisa linda^^   32 fps!)

Animação disney, curta metragem q passava no cinema antes dos filmes
detalhe nessa epoca nao tinha pc nem photoshop, animação de 1929!



« Última modificação: 17 Ago 2017, 16:28 por Cristiano Sword »
“Se eu decidir ser uma idiota, serei uma idiota com acorde próprio.”
ALEXYA STRADIVARI
Projeto Esplendor 2017
link: http://centrorpg.com/index.php?topic=17111.0

Manec

  • *
  • Mensagens: 1050 Ouro: 206
  • - R.E.B.O.R.N -
    • RPG Maker VX/Ace
    • Facebook
    • Youtube
    • Ver perfil
    • E-mail
  • Anel de RubiHeimhelmBladerPhoenix
Você tem algum estúdio de animação japonesa favorito?
Resposta 10 Online: 16 Ago 2017, 15:07
Entendi o que tu quis dizer, acho. Mas eu ainda prefiro, na maioria das vezes, a animação jap. Aliás, eu não conhecia isso, é realmente muito bonito.
A maior ignorância que se pode ter é menosprezar a imbecilidade do próximo. E a segunda maior é subestimar a sua própria. A terceira e a quarta são o perfeito oposto disso. Claro, ninguém pode ver através da alma.

Xandy1608

  • *
  • Mensagens: 114 Ouro: 33
  • Minha intuição é dez por cento precisa.
    • RPG Maker VX/Ace
    • Facebook
    • Twitter
    • Steam
    • DeviantArt
    • Ver perfil
  • Phoenix
Você tem algum estúdio de animação japonesa favorito?
Resposta 11 Online: 22 Ago 2017, 15:02
Vamos em partes...
Achei bem impressionante mencionarem Kyoto Animation e não botarem "Moe" no meio terminando a conversa em "Moe estraga anime" etc, etc. Ufotable é um ótimo estúdio, apesar de ser bem amarrado a Type Moon, manda muito bem nas adaptações.


Estúdio Bones é um estúdio do caramba também, confesso que por algum momento realmente pensei em te-lo como meu estúdio de animação favorito, mas a Shaft acabou fazendo mais meu estilo.


Atualmente faço um curso de animação 2d, e gosto muito de anime ,muito msm!
Oxi, mas pq vc tá falano isso?(vc deve ta se perguntando)
pq a bomba eh forte...

Estudios japoneses são terriveis em aspectos técnicos de animação.Principalmente os de series de anime q passam na televisão.
Mas tem 2 q se salvam, e fazem uma animação fluida e com louvor e sao:
Estudio GIBLI e Estudio Kyoto Animation.

Não gosto muito de estudios japoneses por N motivos,os animadores ganham muito mal,
e tem jornadas de trabalhos muito, muuuiiitttooo grandes e prazos curtos.Oq deixa a desejar no resultado final.Além das series custarem muito pouco.Só pra vc ter uma ideia
uma animação da Disney , daria pra fazer de 100 à 120 series de animes com 13 episodios cada.

bem essa eh minha opiniao, os 2 estudios acima q citei,são totalmente diferentes e aplicam salarios e horario de trabalhos totalmente diferentes de tds os outros do Japão!


ate++
Se levar em conta todo o custo de produção de um anime em comparação a um longa metragem da Disney, as coisas vão fazer muito sentido. Animação fluída está presente em diversos animes (Em menor escala, obviamente) e muitos dos que não tem isso, conseguem se contornar muito bem com uma direção ótima (Veja um episódio de Kuzu no Honkai, os caras fizeram arte com pouco tempo e orçamento), existe muito mais em jogo do que animação constante cara, os mercados são completamente diferentes, essa comparação acabou ficando meio equivocada, com todo o respeito. Não seria muito diferente dizermos que jogos de médio orçamento são porcos já que os de grande orçamento costumam ser mais bonitos, e etc.

Só fechando, não é como se pra um anime funcionar ele necessite ter uma animação like america, animação bonita é sim boa de se ver, é ótimo quando aparece uns animes com animação frenética frequente como um OPM da vida, mas isso não tá nem perto de acabar com o teor artístico tão próprio que essa linha de tentativas já criou.

Animação ruim pros padrões do estúdio em questão de OVAs, mas não deixa a momento algum de ser bonito

Claro, as vezes os japas se superam, como o famigerado Dragon Ball Super, ou Kantai Collection, o anime que fez a façanha de usar CG na abertura de uma maneira tão aleatória quanto a vontade do Togashi pra escrever Hunter X Hunter.

"Estou desesperado!"
"Essa sociedade que vive criando projetos mas nunca os termina me deixa desesperado!"

Alisson

  • *
  • Mensagens: 2988 Ouro: 2015

    Vencedor CRM Awards - Melhor Mapper Vencedor CRM Awards - Melhor Maker Participantes do Maps Together 2

  • Come back two hours earlier.
    • Unity
    • Facebook
    • Steam
    • Youtube
    • Ver perfil
    • E-mail
  • Dragon ScalesPhoenixEspada CRMBreaklance
Você tem algum estúdio de animação japonesa favorito?
Resposta 12 Online: 23 Ago 2017, 14:58
Trabalhar com animação em um estúdio no japão é um trabalho que eu com certeza não gostaria de ter, e com razões.
A demanda é muito maior, e o tempo é tão limitado que causa problemas para a saúde do animador.
Mesmo assim, há aqueles apaixonados pelo que fazem e não medem esforços para oferecer algo fluído.
Gostaria de citar a animação de Shingeki no Bahamut, por exemplo.
Quando vi isso pela primeira vez, lembrei dos trabalhos da Disney, e isso me cativou a ver o resto do anime.

Agora vou citar um filme que gosto bastante, onde o tempo de produção é menos rígido:
O Jardim das Palavras é uma obra de arte impressionante (eu gosto de chuva :c).

Eu gosto de qualquer animação onde o autor deposita seu coração e esforço no que fez, independente de ser anime ou uma obra ocidental. Afinal, isso é o que chamamos de arte.




Cronus

  • *
  • Mensagens: 688 Ouro: 2081

    Vencedor do evento Makers Jam! realizado em Out/2015. Vencedor CRM Awards - Melhor Jogo Completo Vencedor CRM Awards - Melhor Maker Participantes do Maps Together 2 Medalha dada à melhor pontuação no Concurso Halloween 2013

    • Construct 2
    • Twitter
    • Steam
    • Youtube
    • DeviantArt
    • Ver perfil
  • Elmo Halloween
Você tem algum estúdio de animação japonesa favorito?
Resposta 13 Online: 23 Ago 2017, 16:00
Dos que conheço e presto atenção no nome:

Ghibli
Spoiler

Ghibli dispensa comentários.
[close]

MadHouse
Spoiler

Nem há muito o que falar sobre a MadHouse também, já que é um dos estúdios mais populares e conhecidos além de já terem comentado bastante sobre ele aqui no tópico. Mas quero dar destaque pro fato de a Madhouse ter produzido todas as animações do Satoshi Kon, que é um dos meus diretores e roteiristas favoritos de todos os tempos.  Isso inclúi Paranoia Agent, Perfect Blue, Paprika, entre outros. Além é claro, de um catálogo gigantesco de clássicos de todos os tipos.
[close]

Bones
Spoiler

Bones, assim como a Madhouse, é outro estúdio de prestígio e renome pela qualidade incontestável do seu trabalho, além de ter muitos clássicos no seu catálogo como FullMetal Alchemist. Dos mais recentes, dois dos meus favoritos são Boku no Hero Academia e Mob Psycho 100, ambos contando com animações de qualidade sensacional. Destaque pra Mob Psycho, que tem um estilo de animação bem único e fiel ao manga original escrito pelo One (criador do One Punch Man, que foi produzido pela Madhouse).
[close]

4°c
Spoiler

Por fim, 4°C é um estúdio talvez um pouco menos conhecido, mas que tenho o nome gravado na cabeça por conta de alguns curtas e longas de animação pelos quais sou apaixonado, entre eles episódios de antalogias como Beyond (de Animatrix) e Dimension Bomb (Genius Party Beyond). Confesso que apesar disso, não assisti muita coisa produzida pelo estúdio, mas ainda admiro bastante a versatilidade, qualidade e estilo das animações produzidas por eles.
[close]

Xandy1608

  • *
  • Mensagens: 114 Ouro: 33
  • Minha intuição é dez por cento precisa.
    • RPG Maker VX/Ace
    • Facebook
    • Twitter
    • Steam
    • DeviantArt
    • Ver perfil
  • Phoenix
Você tem algum estúdio de animação japonesa favorito?
Resposta 14 Online: 23 Ago 2017, 16:17
Spoiler
Trabalhar com animação em um estúdio no japão é um trabalho que eu com certeza não gostaria de ter, e com razões.
A demanda é muito maior, e o tempo é tão limitado que causa problemas para a saúde do animador.
Mesmo assim, há aqueles apaixonados pelo que fazem e não medem esforços para oferecer algo fluído.
Gostaria de citar a animação de Shingeki no Bahamut, por exemplo.
Quando vi isso pela primeira vez, lembrei dos trabalhos da Disney, e isso me cativou a ver o resto do anime.

Agora vou citar um filme que gosto bastante, onde o tempo de produção é menos rígido:
O Jardim das Palavras é uma obra de arte impressionante (eu gosto de chuva :c).

Eu gosto de qualquer animação onde o autor deposita seu coração e esforço no que fez, independente de ser anime ou uma obra ocidental. Afinal, isso é o que chamamos de arte.
[close]
Pois é cara, aproveitando o exemplo de Shingeki no Bahamut, o estúdio é realmente bom, mas acredito que a parte técnica tenha ficado assim por culpa da Cygames mesmo (Eles não sabem gastar pouca coisa pra suas marcas, já foram inúmeras matérias sobre as loucuras que esses manos fazem com a grana deles), vale dizer que tanto o Genesis quanto o Virgin Soul (A temporada que tá saindo agora) possuem uma animação muito boa em comparação ao normal entre animes.


O Jardim das Palavras é realmente ótimo cara, acaba sendo mais nos filmes que os estúdios mostram melhor seu valor, um exemplo que costumo usar neste caso, é o anime de Monogatari mesmo, a comparação é muito absurda, se pegar os trailers de qualquer temporada pra TV e comparar com algum dos trailers de Kizu, que saiu em formato de filmes.

Monogatari pra TV

Monogatari em Filme

A staff é praticamente a mesma, além de obviamente ser do mesmo estúdio, o resto é bem perceptível.

Dos que conheço e presto atenção no nome:

Ghibli
Spoiler

Ghibli dispensa comentários.
[close]

MadHouse
Spoiler

Nem há muito o que falar sobre a MadHouse também, já que é um dos estúdios mais populares e conhecidos além de já terem comentado bastante sobre ele aqui no tópico. Mas quero dar destaque pro fato de a Madhouse ter produzido todas as animações do Satoshi Kon, que é um dos meus diretores e roteiristas favoritos de todos os tempos.  Isso inclúi Paranoia Agent, Perfect Blue, Paprika, entre outros. Além é claro, de um catálogo gigantesco de clássicos de todos os tipos.
[close]

Bones
Spoiler

Bones, assim como a Madhouse, é outro estúdio de prestígio e renome pela qualidade incontestável do seu trabalho, além de ter muitos clássicos no seu catálogo como FullMetal Alchemist. Dos mais recentes, dois dos meus favoritos são Boku no Hero Academia e Mob Psycho 100, ambos contando com animações de qualidade sensacional. Destaque pra Mob Psycho, que tem um estilo de animação bem único e fiel ao manga original escrito pelo One (criador do One Punch Man, que foi produzido pela Madhouse).
[close]

4°c
Spoiler

Por fim, 4°C é um estúdio talvez um pouco menos conhecido, mas que tenho o nome gravado na cabeça por conta de alguns curtas e longas de animação pelos quais sou apaixonado, entre eles episódios de antalogias como Beyond (de Animatrix) e Dimension Bomb (Genius Party Beyond). Confesso que apesar disso, não assisti muita coisa produzida pelo estúdio, mas ainda admiro bastante a versatilidade, qualidade e estilo das animações produzidas por eles.
[close]
4°c é um dos últimos estúdios que eu esperava ver aqui, é uma escolha realmente interessante! Eu cheguei a assistir algumas coisas deles, porém nenhuma tinha uma animação muito acima da média (Mas costumavam ser ótimas como obra geral, como foi o caso de Detroit Metal City)
« Última modificação: 23 Ago 2017, 16:20 por Xandy1608 »

"Estou desesperado!"
"Essa sociedade que vive criando projetos mas nunca os termina me deixa desesperado!"

 

Versão Mobile