O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como colocar uma imagem por cima da outra no mapa?

Iniciado por FelipeBrock, 02/09/2017 às 19:34

02/09/2017 às 19:34 Última edição: 03/09/2017 às 09:39 por Corvo
 Gente estou com um problema, tem como colocar uma imagem por cima da outra? Criei um item nota que quando usasse mostraria uma imagem, porém a imagem deste item subistitui imagem que coloquei no mapa para iluminar. Bem é esse o problema, vlw aew!


No comando "Mostrar Imagem" você seleciona um número para ela. Esse é o nível de prioridade da imagem, ou seja, a imagem número dois fica acima da imagem número um. Quando você seleciona um número já utilizado por outra imagem, a antiga é substituída.


Citação de: Corvo online 02/09/2017 às 19:45
No comando "Mostrar Imagem" você seleciona um número para ela. Esse é o nível de prioridade da imagem, ou seja, a imagem número dois fica acima da imagem número um. Quando você seleciona um número já utilizado por outra imagem, a antiga é substituída.


Só mais uma dúvida, como posso fazer para essa imagem que coloquei no item fechar depois? E reabrir quando interagir com o item de novo.

No início do evento do Item, coloque o comando "Mostrar Imagem". No final, coloque "Apagar Imagem" informando o mesmo número que você definiu no primeiro comando.

Citação de: Corvo online 02/09/2017 às 19:57
No início do evento do Item, coloque o comando "Mostrar Imagem". No final, coloque "Apagar Imagem" informando o mesmo número que você definiu no primeiro comando.
Mas daí a imagem nem aparece, queria que fechasse após clicar algum botão.

Você teria de colocar o comando "Esperar" para definir o tempo no qual a imagem aparece. De toda forma, o que você quer também é bem simples:



Um label é o suficiente para manter a condição em repetição. Eles são marcações que te permitem saltar para determinadas partes do evento - para o caso de não estar familiarizado com eles.

Citação de: Corvo online 02/09/2017 às 20:46
Você teria de colocar o comando "Esperar" para definir o tempo no qual a imagem aparece. De toda forma, o que você quer também é bem simples:



Um label é o suficiente para manter a condição em repetição. Eles são marcações que te permitem saltar para determinadas partes do evento - para o caso de não estar familiarizado com eles.
Olá Corvo, desculpe á demora para responder. Então coloquei os eventos que você falou mas agora a tela fica travada na imagem que eu coloquei e o 'Z' não funciona para fechá-la:


[Anexo excluído pelo administrador]

Oxe, tente só trocar a tecla da condição por C e reduzir o "Esperar" para um. Se não der certo, tente com um loop. Esse eu testei aqui e funciona sem problemas:

[close]

Citação de: Corvo online 03/09/2017 às 08:20
Oxe, tente só trocar a tecla da condição por C e reduzir o "Esperar" para um. Se não der certo, tente com um loop. Esse eu testei aqui e funciona sem problemas:

[close]
Brigadão Corvo, consegui! Me salvou   :XD: