O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[AJUDA] Quero melhorar essa sinopse

Iniciado por 2Dimensão, 06/09/2017 às 23:30

06/09/2017 às 23:30 Última edição: 07/09/2017 às 08:36 por Corvo
Pessoal, alguns anos atrás eu estava escrevendo um livro de terror, porém eu deixei ele de lado (por conta da preguiça e da falta de criatividade). Recentemente eu postei no Wattpad alguns capítulos bem ruins que já tinha escrito do livro, mas isso me surpreendente, pois teve um ótimo rendimento. Então eu resolvi voltar a escrever e da uma melhorada no capitulários já escritos.

Venho pedir para vocês me ajudem a melhorar ele: dando dicas, dando sua opiniões sobre ele, rescrevendo, etc.


Sinopse:
Spoiler
"Era uma sexta-feira do dia 1° de junho, quando um grupo de amigos do 9° ano se reuniu para fazer uma brincadeira, pois eles não tinham nada para fazer, visto que o professor faltou e eles estavam de aula vaga. Eles decidiram fazer uma brincadeira que envolvia pactos com demônios, mas não sabiam eles que essa suposta "brincadeira" poderia ser real, até que depois de seis dias uma pessoa desse grupo apareceu com uma marca meio macabra na sua mão. Os outros pensaram que isso não passava de uma brincadeira feita por ela... Depois de alguns dias foram aparecendo essa mesma marca em cada pessoa desse grupo. Desde então, eles estão pagando muito caro por causa desse pacto."
[close]

Eu sei que seria melhor se a história já estivesse completa para se criar a sinopse, porém quando a história estiver terminada eu vou passa um pente fino nele e reescrever de novo e de novo até ficar bom o suficiente para manda para uma editora.

Link da história para um melhor compreensão:
Spoiler

Começar com os típicos "Era uma sexta-feira..." não é muito recomendável. Você poderia cortar essa informação se também trocasse "um grupo de amigos" por nomes. Não todos, mas o do(a) protagonista e um complemento, ao menos. Lembre-se de que tratando-se de terror, contexto é tudo. Citar os personagens é quase uma base para manter o intimismo da obra, terror é um dos gêneros mais íntimos, por assim dizer.

Indo além, você contou que os jovens "apareceram com marcas". Está aí uma informação importante que se perde a importância pela falta de consequência. Você pode contar no que essa marca os afeta sem problemas visto que é o seu gancho.

No mais, não recomendo o Wattpad para texts em andamento. Mesmo que você revise aos poucos, postar algo inacabado para corrigir depois não é muito legal.

Assino em baixo do que o Corvo falou. Principalmente no começo da sinopse da pra cortar bastante coisa. Não creio que boa parte dessas informações seria necessária na história.

Por exemplo, não vejo necessidade em dizer que o professor faltou e eles estavam de aula vaga. Tente pensar nos elementos que realmente são importantes para mostrar ao público sobre o que se trata a história e trabalhar em cima disso.

Adicionei seu livro à minah biblioteca quando eu tiver um tempo eu dou uma lida...

Quando a postar no Wattpad, meu livro foi postado primeiro la em andamento. Mas fiz isso pra me manter focado e não desistir. Até pq oeu estava atrás de leitores Beta antes de publicar o livro. Pela minha experência, aconselho a escrever boa parte do livro antes de começar a postar. E estabelecer um período que seja confortável. Se você consegue escrever dois capítulos em quinze dias, por exemplo, prometa um capítulo a cada quinze dias. Assim da tempo de você permanecer adiantado e revisar com calma. Foi um erro que cometi...

Vi o comentário do amigo acima e pensei que o tópico fosse mais recente, falha minha. Em todo caso, acabei escrevendo uma sinopse para o autor se basear. Caso ele brote por aqui algum dia ou mesmo alguém estiver buscando inspiração, fica aí a minha sugestão.


"Você conhece alguma brincadeira macabra? Não? Quer conhecer? Aposto que sim. Eu te deixo brincar se você prometer que não vai contar pra ninguém...

Sabe... Crianças como você não deveriam brincar com esse tipo de coisa, dizem que é muito perigoso. Ah, mas eu sei que você é esperto e não vai fazer nada estúpido como fazer pactos com demônios, né? Ou vai? Cuidado com o que você anda fazendo, ouvi dizer que algumas crianças tentaram fazer essa mesma brincadeira durante uma aula vaga e acabaram descobrindo da pior maneira que mexer com o sobrenatural nunca acaba bem. Sabe como é, demônios são assim, você lhes estende a mão e eles querem a alma inteira."


Agora, não sei se você gosta de onomatopeias e afins, mas eu fiquei bastante tentado em colocar risadas e afins no meio da coisa. Não coloquei por achar que ficaria demasiadamente estranho. A ideia aí é que há alguém falando com o leitor e este alguém não é lá uma pessoa muito boa, de fato, é possível que seja um demônio querendo te levar pra brincar.
~ Designer e Roteirista ~
Puhart Chronicles
SM4 Project