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Vários finais: Usável em todas versões do RPG Maker

Iniciado por YgorTheLick, 11/09/2017 às 19:02

Algumas pessoas perguntarão para mim como fazer um jogo com vários finais dependendo da ação do jogo um desses finais irá acontecer.

Passo 1- Crie variáveis com os nomes dos finais (Final Bom, Final Ruim, Final verdadeiro, se preferir Final Falso)


Passo 2- As variáveis servem para exemplo o jogador fez uma ação que poderá mudar mais para isso você terá que definir a partir de qual numero vai valer para os finais exemplos o jogador tem que fazer 10 ações para poder definir um final o jogoador tem que ter varias escolhas e então adicione numero 1 em cada ação que ele irá fazer se quiser pode usar essas variações pra definir coisas que vai ocorrer pela historia exemplo o jogador escolheu péssimas escolhas e então no meio da história um cara aparece impidindo a entrada e saida de pessoas querendo pagamento para passar e etc. Exemplos de do que acontecerá se escolher uma ação 


Passo 3 - Final que acontecerá (O evento tem que ser em um mapa separado) agora você mandará varias condições (No meu caso o jogador terá feito 23 ações para poder definir o final ) continuando você programara cada coisa que acontecerá em cada final.


O que acha desse tutorial simples?

É simples, mas passa a ideia básica pros novatos. Bom tutorial.

A postagem explica um procedimento básico, porém complexo. Gerenciar switchs e variáveis é um verdadeiro desafio para um maker, pois um pequeno erro pode causar um bug fatal no desenvolvimento do game. Obrigado pela dica. Apenas uma ressalva: Achei que o passo 2 ficou um pouco confuso, tente reler o parágrafo e reveja que carece de pontuação para facilitar o entendimento. No mais, parabéns, aguardo o compartilhamento de novas dicas.
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Ótimo tutorial. Com certeza ajudará muitos novatos a aprenderem a utilização de escolhas e suas variáveis. Continue assim!
Só ressaltando o que nosso amigo disse:
Citação de: DJCactuar online 26/09/2017 às 16:14
A postagem explica um procedimento básico, porém complexo. Gerenciar switchs e variáveis é um verdadeiro desafio para um maker, pois um pequeno erro pode causar um bug fatal no desenvolvimento do game. Obrigado pela dica. Apenas uma ressalva: Achei que o passo 2 ficou um pouco confuso, tente reler o parágrafo e reveja que carece de pontuação para facilitar o entendimento. No mais, parabéns, aguardo o compartilhamento de novas dicas.
Tente dar uma relida no passo 2 e corrija a pontuação para o pessoal entender de uma maneira mais fácil.
Enfim, está ótimo! Parabéns!  :wow:
Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte.