O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Problemas no sistema de perseguição

Iniciado por FelipeBrock, 19/09/2017 às 16:44

19/09/2017 às 16:44 Última edição: 28/09/2017 às 12:33 por Corvo
 Então há um tempo já tinha postado um tópico com a mesma dúvida, estou tentando colocar um sistema de perseguição no meu projeto mas não sei como. Tentei ativar o perseguidor por switch após interagir com um evento, quando ativo a perseguição se inicia em outro mapa... Um dos problemas é que chegando no local da perseguição o jogador trava, e o perseguidor o mata. Uma dúvida que também tenho é como transportar o perseguidor até outro mapa? O jogador só despistaria quando se escondesse em um armário.
Obrigado ^^ 

Para transportar o inimigo para outro mapa, basta copiar o evento do mesmo tendo como condição o switch que liga a perseguição. O jogador pode ficar travado caso algum evento esteja sendo executado em Início Automático, incluindo o inimigo. Configure os eventos como Processo Paralelo para que permitam que o jogador se mova.

19/09/2017 às 18:33 #2 Última edição: 19/09/2017 às 18:35 por FelipeBrock
Citação de: Corvo online 19/09/2017 às 17:26
Para transportar o inimigo para outro mapa, basta copiar o evento do mesmo tendo como condição o switch que liga a perseguição. O jogador pode ficar travado caso algum evento esteja sendo executado em Início Automático, incluindo o inimigo. Configure os eventos como Processo Paralelo para que permitam que o jogador se mova.
Olá Corvo, o personagem parou de travar mas o perseguidor ficou invisível...


19/09/2017 às 18:51 #4 Última edição: 19/09/2017 às 19:10 por FelipeBrock
Citação de: Corvo online 19/09/2017 às 18:36
Poste imagens da configuração do seu evento.
Aqui:

[Anexo excluído pelo administrador]

Acabei te confundindo.  :ded:
O evento do inimigo não precisa estar em processo paralelo nem de uma segunda página configurada. Quanto a execução, configure-o como "Ao Tocar Evento":
[close]
E no comando que subtrai o HP do personagem, marque a caixinha indicada:
[close]
Desse modo, quando o HP chegar a zero o Game Over será chamado automaticamente.

Citação de: Corvo online 19/09/2017 às 19:12
Acabei te confundindo.  :ded:
O evento do inimigo não precisa estar em processo paralelo nem de uma segunda página configurada. Quanto a execução, configure-o como "Ao Tocar Evento":
[close]
E no comando que subtrai o HP do personagem, marque a caixinha indicada:
[close]
Desse modo, quando o HP chegar a zero o Game Over será chamado automaticamente.
Não consigo copiar o perseguidor para o outro mapa, porquê já têm um evento de 'transferir jogador' onde eu ia colocar ele. Sabe o que eu posso fazer?

Coloque em outro lugar. Se você colocá-lo imediatamente ao alcance do jogador não haveria como escapar. Um tile de distância é o suficiente. Para não ficar estranho, adapte o mapa aumentando a área de teleporte.

19/09/2017 às 20:22 #8 Última edição: 19/09/2017 às 20:28 por FelipeBrock
Citação de: Corvo online 19/09/2017 às 19:50
Coloque em outro lugar. Se você colocá-lo imediatamente ao alcance do jogador não haveria como escapar. Um tile de distância é o suficiente. Para não ficar estranho, adapte o mapa aumentando a área de teleporte.
Como aumento a area? Aliás  eu preciso criar outro switch para a perseguição não começar ali?

Com "aumentar a área" eu quero dizer o espaço. Se o caminho é uma trilha de um tile de largura, aumente para dois.

25/09/2017 às 14:32 #10 Última edição: 25/09/2017 às 14:39 por Corvo
Citação de: Corvo online 19/09/2017 às 20:28
Com "aumentar a área" eu quero dizer o espaço. Se o caminho é uma trilha de um tile de largura, aumente para dois.
Consegui Corvo, brigadão tu é um gênio do RpgMaker :XD:!


Olá gente, pedi ajuda em outros tópicos mas ainda fiquem com dúvidas coloquei como ''resolvido'' porquê pensei que poderia resolver o resto sozinho então peço desculpas  :ded: . Ainda estou com problemas com o sistema de perseguição, caso alguém queira me ajudar vou postar o máximo de detalhes possíveis: Estou fazendo esse sistema por swtich, coloquei ON ao transferir o jogador para outro mapa. Nesse mapa o perseguidor vai ativar acima da parede onde o jogador não possa alcançar, então coloquei uma rota de movimento para o inimigo andar dois passos a esquerda e aproxima com movimento aleatório. Essa perseguição vai ser em todos os mapas... Tenho uns prints abaixo:
Obrigado pela apoio!

[Anexo excluído pelo administrador]

25/09/2017 às 14:38 #11 Última edição: 25/09/2017 às 14:41 por Corvo
O tópico não tem problema, já arrumei. Mas qual é o problema com o sistema?

Citação de: Corvo online 25/09/2017 às 14:38
O tópico não tem problema, já arrumei. Mas qual é o problema com o sistema?
Desculpe a demora para responder, o problema é que ao trocar de mapa o perseguidor fica travado junto com o jogador. E tbm estava com dúvida na hora da transferencia de um mapa para o outro, quando passar para outro mapa o perseguidor vai continuar mas se vc driblar ele voltar para o mapa anterior a posição do perseguidor teria que mudar já que ele mudou de sala.

Se ambos, jogador e inimigo estão travados, verifique a passabilidade dos tilesets ou se há algum evento em Início Automático sendo executado. Sobre a posição, o comando Localização do Evento pode alterá-la. O comando está na segunda página do menu de eventos. Caso não consiga, me avise que faço uma Demo.

27/09/2017 às 18:41 #14 Última edição: 27/09/2017 às 18:44 por FelipeBrock
Citação de: Corvo online 27/09/2017 às 18:23
Se ambos, jogador e inimigo estão travados, verifique a passabilidade dos tilesets ou se há algum evento em Início Automático sendo executado. Sobre a posição, o comando Localização do Evento pode alterá-la. O comando está na segunda página do menu de eventos. Caso não consiga, me avise que faço uma Demo.
Não entendi muito bem como funciona a parte da localização, se puder postar uma demo vlw!