O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

{AVALIEM}Quarto da Muriel

Iniciado por Team History Book, 22/09/2017 às 20:11

22/09/2017 às 20:11 Última edição: 22/09/2017 às 20:14 por Corvo
O que acharam do mapa e onde posso melhorá-lo?
Spoiler
[close]

Gráficos próprios? Muito bonito, gostei do estilo. É simples e agradável aos olhos.
O mapa em geral está bom, compacto, mas aproveitando bem o pequeno espaço. Os objetos espalhados ajudaram a criar a imagem meio infantil e fofa que contrasta (e ao mesmo tempo combina) com o tema mais sombrio das personagens.
Mas não vejo sentido naquelas 2 paredes em diagonal. Só uma bastaria, e abriria mais espaço para separar a estante de livros e o armário, que estão muito colados. Poderia também aproveitar e alongar o mapa em 1 tile, para deixar 1 tile de espaço entre o armário e a estante e também entre a estante e a cama, porque, para mim, eles estão parecendo muito grudados pela proximidade.
A última coisa que eu diria é que, não sei se é impressão minha, mas, a cama parece muito "fina" em comparação com as personagens. Talvez tenha a ver com o limite de pixels dos tiles, ou talvez seja só impressão mesmo, sei lá.

Enfim, o mapa está bem feito e não tem nada sobrando, mas, como eu apontei, achei que falta um pouco de espaço entre os móveis. Fora isso, está perfeito.

a cama parece realmente meio fina, mas se para para pensar, a roupa das personagens que da um "volume" a mais para elas nos tiles, quanto a proximidade falada pelo colega acima, eu achei daora, pois evita da pessoa cair primeiro com a cabeça, então eu meio q gostei sim haha, bom trabalho :coffee:

Não sei ao certo o que é para avaliar, então...

Cores: é aceitável, o piso vermelho, que aparenta ser madeira pode melhorar, se colocado um tom mais marrom, aparentando madeira realmente
A Cor da parede e o resto do quarto é Ok.

Personagens: mal feitos e mal coloridos, os traços das mechas do cabelo e da estrutura física mostram que houve desleixo ou falta de prática (ou talvez os dois), as cores usadas para colorir também deixa muito a desejar, a menos que estejam mortos, daí, vendo por essa perspectiva, pode-se dizer que você "acertou" de certa forma.

Estrutura do mapa: Ok, comum, nada de extraordinário, é aceitável, poderia melhorar muito, mas acho que não vai.

Espero que consiga melhorar seu mapa.

No que diz respeito aos gráficos eu tenho de discordar do Seki.

Talvez seja uma característica que tu tenha pensado para o jogo, deixar os personagens com cores mais "mortas" e o cenário mais vivo, mas o problema desta configuração é que o cenário passa a chamar mais atenção do que os personagens. A muita variação de cores, ao menos para mim, tende a dispersar muito meu foco, então eu aconselharia a diminuir, ainda que pouco, a saturação dos tiles.

Quanto a composição do mapa, só não agrado muito também da parede em escadinha ali, mas o restante achei bem bonitinho. Gosto de mapas pequenos per serem mais aconchegantes, há menos possibilidade de parecerem vazios.

Acredito que o grande pecado aqui é a paleta de cores. Todas as cores estão muito neutras, falta-lhes contraste e isso transparece na primeira impressão do usuário.

A escada na parede que o pessoal reclamou não é prático no contexto arquitetônico também. É bem mais simples e barato criar quartos e salas quadrados.

Acredito que haja um porquê dos personagens estarem cinzas, logo diria apenas para aumentar o contraste dos tons de cinza e melhorar o sombreamento deles, como supracitado pelo Simon.

Aplicar uma máscara de luz explicitando a luz vinda da janela não seria ruim, mas ai já é opcional.

Dei uma editada tentando seguir os conselhos de vcs, o q acharam?
Spoiler
[close]

Eu discordo do fato de um quarto infantil abrigar uma obra de Botticelli heuahue Mas o trabalho que fez já deu uma melhorada boa. Só gostaria de atentar aos vértices das paredes de cima, que a "curvinha" ali, meio vinho, tá um pixel menor que a parte de cima da parede, não sei se vai entender a o que estou me referindo.
Eu agradava mais das janelas antigas também. Talvez consiga mantê-las com as cortinhas n'outra cor que não verde, se lhe apetecer. Ficou faltando também a cabeceira da cama. No mais, acho que foi uma boa substituir a tintura clara. O quadro maior também ajudou a preencher boa parte do vazio que havia na parede.

Citação de: Team History Book online 25/09/2017 às 16:00
Dei uma editada tentando seguir os conselhos de vcs, o q acharam?
Spoiler
[close]
Rapaz, ficou melhor mesmo. Mas vale atentar para os detalhes que o King Gerar falou. Outra coisa é que também não gostei muito da nova parede sendo verde, mas não sei bem que cor poderia colocar aí, até porque não entendo muito disso. Mas o fato é o mapa ficou BEM mais agradável aos olhos do que antes, com certeza.