O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Transformar Comando "Status" em Categoria do Menu de Habilidades

Iniciado por Corvo, 30/09/2017 às 08:54

Bom dia, madrugadores. Estou fazendo uns testes com o menu padrão do RPG Maker VX Ace e estou tentando fazer a proeza de transferir o comando "Status", como diz o título, para a lista de categorias de habilidade. Dessa forma:

[close]

Dessa forma o jogador não precisaria selecionar um personagem após usar este comando, pois já estaria no menu de informações de um deles. Para incluir o comando ali eu inseri essa linha 49 no Window_SkillCommand:

[close]

Entretanto, ao selecionar o comando nada acontece. Imagino que eu esteja me esquecendo de algo muito besta, mas não consigo encontrar.  :sad:

Isso que tu fez foi somente desenhar o "botão" na janela. Tal como um interruptor de luz, ele precisa ser ligado à lâmpada para surtir efeito, e isto é feito já na Scene em que a janela será exibida, no caso, na Scene_Skill. Se tu procurar pela parte onde a janela de comandos é criada, vão haver lá uns:

@command_window.set_handler(:comando,   method(:método))


Onde comando é o comando que tu criou no código da janela (aliás, muda aquele :skill ali pois já existe um comando assim) e método é o método na Scene_Skill que será chamado quando este comando for confirmado.

Esse :skill é o próprio, não mexi neles. Enxertei os comandos na Scene_Skill e no início não deram certo. Por fim eu arrumei essa gloriosa gambiarra Yanflível, mas funcionou. Muito obrigado [user]King Gerar[/user]. o/

Não me execrem. Funciona, ao menos.
[close]