O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com o Plugin MBS-FPLE pra RPG Maker MV

Iniciado por joshuas3, 02/10/2017 às 17:25

02/10/2017 às 17:25 Última edição: 04/10/2017 às 18:00 por Corvo
Salve Makers! Meu nome é Igor Damini, sou novo aqui, e já venho pedindo desculpas por abrir um tópico pra um assunto que tecnicamente já existe um tópico pra ele... Mas o tópico existente era meio antigo e fiquei receoso de q não conseguisse orientação nele (dexei ate uma msg no fim do mes passado - setembro - mas não sabia se alguém ia ver por se tratar de um tópico antigo)...

Dito isso, o "problema" (que não é lá bem um problema, pq dentro do que o plugin promete, ele funciona muito bem), é que o plugin que eu preciso usar, o MBS-FPLE feito pelo Masked pra criar labirintos em 3D, é muito bom mas tem umas limitações como:

-Não reconhece parallax
-Não reconhece textura com transparência
-Não da pra diferenciar teto de chão
-O Uso de sprites pra eventos ainda é um pouco limitado e "estoura" na tela
-Os sprites de evento, sempre ficam voltados ao jogador (o que deixa meio ruim vc colocar uma porta lateralmente no meio de um corredor...
-Os sprites de evento não vão sumindo conforme vc se afasta deles.
-Precisaria poder usar texturas\tilesets animados (ou seja, outros tiles alem do A5)... Se possível...

E esses são os problemas q eu to tendo com ele, pq eu to precisando dele pra fazer um remake do Phantasy Star 1... Pq o game completa 30 aninhos em 20 de dezembro desse ano e eu queria muuuito poder homenagear a franquia com um remake no Rpg Maker MV a tempo do aniversário do game... Mas tb é pq vou precisar de labirinto em 3D tb pra um outro projeto meu q é maior... Dois projetos, na vdd...rs...

Eu consegui dar uma vasculhada na net, e pelo q eu vi, a ultima versão mais recente desse plugin, o Masked liberou no finalzinho de julho do ano passado (30 de julho de 2016 se não me engano), comentando ate q faria ainda algumas implementações, mas... dai pra frente não encontrei mais notícias sobre isso...
Eu nem faço ideia o q pode ter acontecido... Sei q todo mundo tem uma vida pra viver... Normal... Eu sei q eu nem conheço o Masked, mas... Eu queria fazer um apelo... Rapaz, seja lá o que for, não desiste do plugin não... É uma obra de arte rs...Por favor... Se precisar de ajuda, eu vasculho ate o inferno pra ajudar no q eu puder kkk... (desculpa se pareço abusado ok... rs XD)

Bom gente... Basicamente é isso... Eu to fazendo o remake com mais 4 pessoas e to simplesmente apaixonado por esse plugin primeiro pq adoro labirintos...segundo pq adoro phantasy star rsrs... Mais uma vez peço desculpas se estiver incomodando em criar um tópico "repeteco", e gradeço qq ajuda...

Abraços! :ok:
A vida, a vida como a conhecemos, forrada de suas surpresas, decepções, alegrias e barreiras, é algo que muitas vezes é interpretada e encarada, por conta de nossos medos, preocupações e inseguranças em alcançarmos nossos objetivos, de forma tão maniqueísta, tão estreita, que sequer percebe-se que tão precioso quanto o futuro que almejamos, é também o caminho que percorremos através do tempo.
Por que não é o futuro que construímos que nos deixa o exemplo, mas sim o caminho pelo qual percorremos que molda em nós, um exemplo a ser seguido.

Primeiro, seja bem vindo. E não precisa pedir desculpas. Tópicos existem para serem criados, embora isso soe como um paradoxo.  :sera:

Seu pedido é basicamente um plugin novo. [user]Masked[/user] está pode-se dizer, afastado, aparecendo raramente por aqui. Porém, há outros programadores que podem te ajudar. Infelizmente eu não tenho conhecimento em js sequer para tentar editar e adaptar o plugin dele. Porém, para sua sorte, uma possível ferramente no estilo foi discutida no fórum oficial do RPG Maker. Não posso te garantir com cem por cento de certeza de que será lançada, nem quando - caso aconteça. Porém, fique atento. Se vai realmente te ajudar e se você estiver disposto a desembolsar alguns temers / trumps, torça.

02/10/2017 às 18:49 #2 Última edição: 02/10/2017 às 18:53 por joshuas3
Oi! Brigado pela resposta! Muito prazer^^

Novo!? Misericórdia, sério? Chega a isso? Eu não entendo lhufas de JS, mas achava q como o plugin já funciona, fazer alterações desse nível seria relativamente fácil pra quem entende, claro... Mas não achei q seria praticamente o mesmo q um plugin novo (ate pq eu cheguei a ver algum post dele, em algum lugar, comentando q tinha já planos de implementar algumas coisas...)... Perdão...Mesmo... Oh well... A preocupação é por conta de lançar no aniversário do game... Mas vou ficar atento sim ao tópico do forum ofical do RPG Maker... Se algum outro programador scripter puder me ajudar, eu ficarei muito grato... Inclusive, eu continuuuo mal educado pq não me apresentei por completo... Eu sou roteirista formado, e tb gostaria de ajudar no que puder em QUALQUER projeto q alguém precise de ajuda...Aliás, eu sei q não é relacionado ao tópico, mas... Seria errado eu abrir um outro tópico pra postar tutoriais sobre mecânica de elaboração de enredo e roteirização?

Mais uma vez, brigadaço pela resposta!

Abraços! :ok:
A vida, a vida como a conhecemos, forrada de suas surpresas, decepções, alegrias e barreiras, é algo que muitas vezes é interpretada e encarada, por conta de nossos medos, preocupações e inseguranças em alcançarmos nossos objetivos, de forma tão maniqueísta, tão estreita, que sequer percebe-se que tão precioso quanto o futuro que almejamos, é também o caminho que percorremos através do tempo.
Por que não é o futuro que construímos que nos deixa o exemplo, mas sim o caminho pelo qual percorremos que molda em nós, um exemplo a ser seguido.

De forma alguma. Você pode se apresentar aqui e postar tutoriais sobre escrita/roteiro aqui. O fórum está abarrotado de escritores e tutoriais são sempre bem vindos.

Salve Salve! Gente, consegui (traduzindo: o programador em JavaScript da equipe q eu estou conseguiu xD) fazer o plugin de labirinto 3D do Masked reconhecer transparência em textura de png! Já é um avanço! hehehe... Vamos continuar tentando melhorar! Pelo menos um obstáculo já foi superado... Assim q eu conseguir o código, posto aqui pra quem interessar, ok ^^

E se algum programador aqui puder nos ajudar a ganhar tempo, eu não reclamo não...rs...

Abraços!

PS: Eu pretendo e quero muito sim, fazer tutoriais de roteirização e argumentação de enredo, mas é q no momento, como o Remake do Phantasy Star tem data pra estar pronto, eu to feito um desesperado correndo contra o tempo xD rs... Mas farei os tutoriais sim!^^ É algo q eu gostaria muito de fazer...compartilhar conhecimento.... Mesmo q talvez seja chover no molhado pq deve ter de td já no forum rs...
A vida, a vida como a conhecemos, forrada de suas surpresas, decepções, alegrias e barreiras, é algo que muitas vezes é interpretada e encarada, por conta de nossos medos, preocupações e inseguranças em alcançarmos nossos objetivos, de forma tão maniqueísta, tão estreita, que sequer percebe-se que tão precioso quanto o futuro que almejamos, é também o caminho que percorremos através do tempo.
Por que não é o futuro que construímos que nos deixa o exemplo, mas sim o caminho pelo qual percorremos que molda em nós, um exemplo a ser seguido.