O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Evento Para Passar

Iniciado por VinyGamer, 13/10/2017 às 09:32

13/10/2017 às 09:32 Última edição: 13/10/2017 às 09:34 por Corvo
Eu venho aqui perguntar se alguém sabe como fazer o seguinte acontecer no jogo:
O jogador fala com o npc que está tampando a entrada da floresta, ele diz que para poder entrar, o jogador tem que falar com a mãe dele, para que ela venha autorizar sua saída da cidade. Quando ela vem, o npc vai para o lado, abrindo a passagem para a floresta.

Não poste dúvidas na área de sistemas, como já foi lhe explicado neste tópico.


Tudo o que você precisa fazer é ligar um switch no evento da Mãe definindo se o jogador já falou com ela ou não. No evento do outro NPC, coloque uma condição que verifica o mesmo. Caso sim, use o comando "Mover Evento" para tirá-lo do caminho.

Isso, porém, irá movê-lo temporariamente. Caso você saia e retorne ao mapa ele estará em sua posição original. Para evitar isso, ligue outro switch após mover o NPC e crie uma página vazia no evento do mesmo com o switch como condição. Depois, crie outro evento no local alvo - onde você quer que o NPC fique - tendo o mesmo switch como condição na página.

Explique passo a passo, se possível, com imagens por favor.

O evento da mãe apenas liga um switch, dessa forma:
[close]
O evento do NPC que bloqueia o caminho seria assim:
[close]
A condição verifica se o switch está ligado ou não. Se estiver, o NPC se move e liga outro switch. A segunda página deste mesmo evento seria assim:
[close]
Agora, no local onde o NPC terminará seu movimento crie outro evento dessa forma:
[close]
Ele só aparecerá quando o switch ligado após o movimento do NPC ser ligado. Caso não tenha entendido o posicionamento dos eventos veja esta imagem. Meu exemplo se move apenas um quadro à esquerda, logo:
[close]
Sendo que o evento central é o que barra o jogador e o que está ao lado o último evento citado. Caso ainda não consiga programar, avise que faço uma Demo. De toda forma estes tutoriais podem te ajudar.

Mas como faço para que, após eu entrar na minha casa e falar com ela, a mãe e o jogador andam até o NPC e começam a conversa.

Citação de: Vinicius Bastos Silva online 13/10/2017 às 10:45
Mas como faço para que, após eu entrar na minha casa e falar com ela, a mãe e o jogador andam até o NPC e começam a conversa.

Utilize o 'mover evento' para isso, traçando a rota que você deseja.
Para que o evento ocorra automaticamente (trajetória e diálogos) ele precisa estar setado como "processo paralelo".

como assim, MayLeone?  Se possível explicar com imagens, vai ser melhor.

Citação de: Vinicius Bastos Silva online 13/10/2017 às 11:02
como assim, MayLeone?  Se possível explicar com imagens, vai ser melhor.
O mover evento é isso :
'-'