O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Vx Ace] ativar evento tocando-o por qualquer direção

Iniciado por Jardel Junior, 23/10/2017 às 11:15

23/10/2017 às 11:15 Última edição: 23/03/2018 às 08:03 por Jardel Junior
brincando com o sistema de batalha que eu uso (XAS), acabei tentando uma IA onde a ação só acontece quando o inimigo chega no jogador (o persegue e só ataca quando toca no jogador) mas em uma das tentativas o inimigo ficou parado no mapa, isso me intrigou pois não havia nenhum comando para pará-lo, eu encostei nele nas outras direções mas ele só atacou quando eu o toquei de frente, e se isso permanecer em algum momento das lutas o inimigo vai ficar parado esperando o jogador tocar nele, mas o jogador pode atacá-lo a vontade, e isso seria um problema se as lutas forem muito fáceis assim kkkkkkkk é esse o problema, e a solução acredito eu poderia ser um script que sobreescrevesse esse iniciar ao tocar evento permitindo iniciar pelo toque vindo de qualquer direção, é isso ae pessoal, quem puder ajudar quebra esse galho ae pra mim, vlw desde já

Você não precisa de um script para isso. Ao invés de configurar o início do evento como "Ao tocar o Jogador", configure como "Ao Tocar Evento". O primeiro é executado quando o jogador toca o evento, logo apenas de frente. O segundo é ativado quando o evento toca o jogador.

eu já testei isso mano, e o resultado foi o mesmo

Poste uma imagem da configuração do inimigo. Se houver outros eventos sendo executados no mapa onde isso ocorre - caso seja apenas em um mapa específico - poste imagens desses eventos também.

23/10/2017 às 12:06 #4 Última edição: 23/10/2017 às 12:28 por Jardel Junior
vou mandar aqui uma parte do jogo com o problema pra você ver, só vai demorar um pouco por causa da minha net


EDIT:
https://drive.google.com/open?id=0By2lQl1OtrprREVzZWYxdnpHa2c

demorou mas consegui, retirei quase tudo do jogo e deixei só um exemplo, o save 1 é antes do bug e o save 2 é depois do bug