O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Trouble in the Old West

Iniciado por Kerazzk, 13/11/2017 às 21:06

13/11/2017 às 21:06 Última edição: 13/11/2017 às 21:17 por Caster
Introdução
Olá a todos. Eu gostaria de apresentar a Ideia Inicial para um projeto. Se trata de um jogo de tema Velho Oeste  :cowboy: de Ação e Aventura. O nome soa bobo mas pode mudar no futuro.
História
A história se passa no Velho Oeste. Um jovem chamado Jonas muda-se para lá em busca de uma oportunidade de emprego. Sempre foi pobre, na maioria das vezes nem tinha o que comer. Então ele viaja com as economias que tinha juntado, ao Velho Oeste para ter uma vida melhor. Ao chegar lá, encontrou seu emprego nas minas, como um minerador. Ele levou sua esposa, que também conseguiu facilmente encontrar emprego por ali. A vida era difícil. O dinheiro era pouco e somente o necessário, mas era melhor do que nada. O crime era alto, as pessoas eram roubadas, e nada era feito. A cidade era dominada por uma gangue conhecida como OakShot. Colocavam o terror na cidade, e nada podia se fazer. Ele queria fazer alguma coisa, não queria ser apenas mais um na mão dos criminosos. Então Jonas larga sua picareta, e parte para o ataque, para fazer o bem naquela cidade triunfar. Pois este homem tem a maior virtude do homem. Coragem.

Gameplay
Você controlará Jonas, e seu objetivo é explorar a cidade para descobrir mais sobre e onde encontrar cada um do membros da OakShot, e mata-los todos incluindo seu líder. A batalha usa um sistema de batalha ativo, ou seja, no mapa. Poderá usar armas de fogo, tanto como outras armas como armas brancas que podem ser adquiridas em lojas e em alguns lugares pelo mapa. A cidade será o mapa do jogo contando com vários estabelecimentos, casas, e outros lugares a serem explorados como as minas. Há pessoas que podem ajudá-lo na cidade ajudando a passar por lugares inacessíveis, dando dicas e contando mais detalhes e informações importantes.

Bom... É isso! Sei que soa uma proposta simples, mas não queria criar algo complexo pois não é sempre que a complexidade se mostra superior a simplicidade. Digam o que acham numa resposta ao tópico, e é tudo.  :ok:

Bom, eu nunca joguei um jogo ambientado nesse cenário, então sou meio suspeita pra falar por causa da minha curiosidade de pessoa leiga.
Pra mim, soa como uma boa proposta pra um jogo,contanto que você trabalhe bem na ambientação e no gatilho inicial pra história. Afinal, vida boa todos queremos. Mas um conflito mais direto entre ele e a OakShot, como gatilho pra essa decisão de ARRISCAR A VIDA, talvez fosse uma boa.
Enfim, boa sorte com o teu projeto! ^^

A base do roteiro é boa, você pode ir para qualquer lado. Logo não acho válido falar sobre ela ainda. Não creio que esse tipo de jogabilidade - necessária ao gênero - seja muito aproveitada pelo RPG Maker, independentemente do ABS que tu escolha, mas quem sabe você não consiga um bom resultado se personalizar os sistemas?

A história é sem dúvida interessante, foge um pouco dos básicos do cliché (mas não muito), a ambientação é diferenciada, e o ABS pode ser um ponto positivo ou negativo, dependendo de como for trabalhado. Você já tem uma boa ideia, para desenvolve-la só mesmo colocando-a em prática. Aguardo novas informações de seu projeto. Sucesso.
Listen to DJ Cactuar on Youtube!

Uma coisa boa já tem, a novidade da ambientação. Não me lembro de ter visto algum jogo sobre o velho oeste feito no maker.
O fato de ser um ABS casa com o fato de que ele pode ter várias armas de fogo diferentes, mas não imagino um ABS com ele batendo na porrada.