O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dicas de RPGs

Iniciado por Raul lopes, 16/11/2017 às 22:28

16/11/2017 às 22:28 Última edição: 17/11/2017 às 12:02 por Corvo
ola pessoal não bem se este post esta no tópico correto mas gostaria de receber dicas de bons rpgs dos anos 90 e inicio dos anos 2000 que sejam bons.
na intenção de eu jogar e também me insprirar em criar meus próprios games , não precisam ter necessariamente o mesmo estilo nos feitos pelo rpg maker .
a minha intenção é buscar umpouco mais de inspiração para criar meus games em história , cenarios, inimigos personagens , essas coisas mais como inspiração mesmo .
alguns games como mario rpg, final fantasy VII e the legend of zelda eu ja joguei mas se tiver outros bons que eu não conheça pode ser uma boa vir a jogar.
desde ja agradeço  :ok: :urra:

RPGs bons dos 90s e começo dos 00s é uma lista bem grande. Vou tentar resumir alguns dos "principais":

- Chrono Trigger
- Chrono Cross
- Final Fantasy VI, VII, VIII, IX, X, Tactics
- Tales of Phantasia
- Secret of Mana
- Seiken Densetsu 3
- Breath of Fire II, III, IV
- Star Ocean
- Xenogears
- Suikoden 2, 3
- Valkyrie Profile
- Bahamut Lagoon
- SaGa Frontier 1, 2
- Grandia 1, 2
- Vagrant Story
- Alundra
- Wild ARMs
- Jade Cocoon
- Kingdom Hearts

E muitos, muitos outros. Esses foram só os que vieram na cabeça mais rapidamente.

Citação de: Ellye online 16/11/2017 às 23:11
RPGs bons dos 90s e começo dos 00s é uma lista bem grande. Vou tentar resumir alguns dos "principais":

- Chrono Trigger
- Chrono Cross
- Final Fantasy VI, VII, VIII, IX, X, Tactics
- Tales of Phantasia
- Secret of Mana
- Seiken Densetsu 3
- Breath of Fire II, III, IV
- Star Ocean
- Xenogears
- Suikoden 2, 3
- Valkyrie Profile
- Bahamut Lagoon
- SaGa Frontier 1, 2
- Grandia 1, 2
- Vagrant Story
- Alundra
- Wild ARMs
- Jade Cocoon
- Kingdom Hearts

E muitos, muitos outros. Esses foram só os que vieram na cabeça mais rapidamente.
vlw cara vou dar uma olhada neles  :ok:

Todos os games citados anteriormente são clássicos absolutos do RPG.
Alguns RPG's lançados podem não ser clássicos absolutos, mas ficam marcados na memória do jogador pelo mesmo se identificar com um ou mais elementos durante a jornada. Então alguns exemplos desses jogos que não são clássicos mas que, em minha opinião pessoal, eu recomendaria fácil a uma amigo seriam:

- Legend Of Dragoon (PS1)
- Earthbound (SNES) (Tá bom, este também é um clássico absoluto incontestável. :D)
- Guardian Crusade (PS1)
- Atelier Iris : Eternal Mana (PS2)
- Rogue Galaxy (PS2)
- Okami (PS2)
- Legend Of Legaia (PS1)
Listen to DJ Cactuar on Youtube!