O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como faz pra mudar de graficos ao equipar uma armadura?

Iniciado por hategum rpg, 25/11/2017 às 19:25

25/11/2017 às 19:25 Última edição: 25/11/2017 às 19:55 por Corvo
E ai, to tentando trocar os gráficos do herói quando equipar uma roupa diferente (armadura, elmo ou acessorios), não to sabendo fazer isso, alguém pode fazer um tutorial.  :wow: Mas é algo que eu vou fazer inumeras vezes para cada armadura. e tipo, se não tiver nada equipado o grafico do heroi não vai mudar... tipo pelado ou primeira roupa.

vxace

Basicamente, você verifica se o jogador possui determinado item equipado e muda o gráfico do herói pelo correspondente. Mas isso aqui pode agilizar seu serviço.

É que eu não queria usar um script pra isso.... seria melhor um sistema por eventos. Já me livraria de possíveis incompatibilidades.

Não te recomendo fazer isso por eventos por dois motivos. Primeiro, você precisaria de uma condição dessa para cada armadura do jogo:
[close]
Segundo, ela não verifica apenas se o equipamento está sendo usado. Se ele estiver no inventário, a condição já se dá por cumprida. Aqui sim você teria problemas, a chance deste tipo de script causar incompatibilidade é baixíssima. Mas parabenizo por tentar evitar o uso de códigos.

Entendi.

Bom, terei de usar o script mesmo. Obrigado ! vlw