O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como fazer inimigos não verem através de paredes

Iniciado por Sett, 15/12/2017 às 23:24

15/12/2017 às 23:24 Última edição: 10/01/2018 às 11:08 por Sett
Eu estou usando o script falcao pearl abs liquid e quero fazer com que os inimigos não sejam capaz de notar o herói (e o grupo também) quando tiver alguma parede ou objeto grande(melhor ainda se eu puder definir quais são) entre eles. Obrigado desde já.

bem, eu recomendaria voce usar indentificação de tiles, vou tirar uns prints para facilitar
no caso eu fiz um campo aberto e o que voce chamou de parede ou objeto grande eu decidi chamar de "montanhas amontoadas":
Spoiler
[close]
bem, agr vc usa o  sistema de numeros em tiles, ele é facilmente encontrado tanto no MV quanto no ACE
Spoiler
essas areas sao classificadas como "r" no mv, e é um tipo de utilitário no ace
[close]
o proximo passo é pintar os tiles e colocar o inimigo na area que deseja, incluindo os personagens
Spoiler
[close]
configure o inimigo de uma maneira semelhante a essa
Spoiler
pagina um

pagina dois
[close]

agora crie um terceiro evento nas paredes, e coloque uma configuração assim
Spoiler
codigo para ficar mais facil copiar no seu " $gameMap.regionId($gamePlayer.x, $gamePlayer.y) === 2 " o dois no caso é o tile que voce selecionou para ser a "area de ataque do monstro" (obs: no caso do ACE ele usa outro script " $game_player.region_id == 2 " a base é a mesma só vai muda isso nos programas)
[close]

e entao finalize com a ativação e desativação
Spoiler
obs: se não for feito nessa ordem, os comandos se inverterao, no caso quando vc seria seguido fora da regiao 2
[close]
agr para mostrar que funciona, eu abri um caminho no meio, para passar de um lado para o outro
Spoiler
fora da "area 2"
Spoiler
o inimigo anda aleatoriamente enquanto estou nos tiles que nao sao o 2
[close]
dentro da "area 2"
Spoiler
ele me segue
Spoiler
[close]
nao importa qual area da regiao 2 eu vá
Spoiler

[close]
[close]
[close]

pode ser usado em qualquer abs

bem, o básico é isso, porque eu pintei os outros tiles com 1? sendo que possivelmente não usarei e eles deixaram o carregamento um pouco mais pesado (nulo praticamente), bem, pode ter um outro inimigo me seguindo na regiao 1, ou um outro evento...
eu poderia mostrar como fazer com um objeto grande mas dai seria mais trabalhoso e extenso de escrever, e minha mae quer que eu va fazer umas coisas para ela, entao so posso te mostrar o basico, mas creio que com essa base voce possa adaptar para objetos grandes na frente do player
eu fiz no MV, é praticamente igual no ACE so muda o comando, que eu coloquei ali em cima...
acho que é isso

Resolvido. Obrigado, colocarei seu nick nos créditos.