O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de Elevador Simples

Iniciado por Milho, 09/06/2013 às 11:16

09/06/2013 às 11:16 Última edição: 09/06/2013 às 11:19 por Milho
[box class=windowbg3]
Sistema de Elevador Simples
[/box]
[box class=plainbox]
Sistema Por: SamBoga                                            Lagg: Pouco
Engine: RMVX                                                        Nível de dificuldade: Easy
Tempo de criação: > 5 Minutos                                Incompatibilidade / Bug: Nenhum encontrado
[/box]

[box class=information]
:hein: Explicação sobre o sistema:
[/box]
[box class=plainbox]O sistema de elevador é um sistema muito simples, que não utiliza nenhuma switch ou variável, e tem como finalidade ajudar os makers iniciantes com um sistema bacana para projetos que envolvam prédios com vários andares, por exemplo. Ele facilita a necessidade de subir escada por escada, e tem um design bem bacana. O sistema está bem simples, mas é apenas para ter como base, você pode modifica-lo.[/box]
[box class=information]
  :pare: Dados Específicos:
[/box]
  • Utiliza-se somente comandos básicos.
    [box class=information]
      :hmm: Informações Adicionais
    [/box]
    [box class=plainbox]Sistema originalmente criado por Milho. O sistema funciona de uma forma bem simples. Foi feita uma porta comum, na qual, quando o personagem interagir com ela, é ativo um comando de escolhas, que te dá 3 opções de andares (Número pode ser modificado). Para cada escolha, existe um comando de teleporte para um certo mapa, o mapa do andar desejado. Ao teleportar, para embelezar o projeto, foi colocado uma opção de fade out (escurecer a tela) e um período de 60 frames para a tela voltar com um fade in (clarear a tela), no andar desejado. Estarei disponibilizando para vocês. Peço que, se forem usar o sistema, deem os devidos créditos. Não só esse, mas todo e qualquer sistema, script ou recurso utilizado, tem que ter o respectivo crédito. Obrigado pela atenção.[/box]
    [box class=information]
       :*-*: Screenshots dos Eventos:[/box]
    [box class=plainbox]Comandos do elevador.
    Comandos de Evento

    Eu fiquei com preguiça, aí coloquei como que o primeiro andar estivesse em obras  :lolface:

    [close]
    [/box]
    [box class=information]
       :wow: Download da Demo
    [/box]
    [box class=plainbox]
    Sem RTP

    ~Le Download


    Com RTP

    ~Le Download
    [/box]
    [box class=information]
        :clap: Créditos
    [/box]
    [box class=plainbox]
    Milho por criar o evento e disponibilizar.[/box]
    [box class=information]
      :ded: Aviso
    [/box]
    [box class=plainbox]
    SamBoga, o nome que aparecerá na Demo do evento, é o meu nick, em outros fóruns. Mas continua sendo eu, hehe.


É bem simples mesmo, mas acho que você deveria ter usado variáveis para gravar a posição do jogador para que ele não pudesse escolher o próprio andar que ele está. Sei que você queria deixar bem básico, mas seria uma boa já ensinar isso para quem tá começando agora.

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 09/06/2013 às 11:24
É bem simples mesmo, mas acho que você deveria ter usado variáveis para gravar a posição do jogador para que ele não pudesse escolher o próprio andar que ele está. Sei que você queria deixar bem básico, mas seria uma boa já ensinar isso para quem tá começando agora.

Bom, obrigado por comentar.
Eu fiz com que cada andar tivesse as opções dos outros andares.
Por exemplo:
Se eu estou no primeiro andar, posso ir para o segundo e terceiro.
Se estou no segundo, posso ir para o primeiro e terceiro.
Se estou no terceiro, posso ir para o primeiro e segundo.
Mas eu entendi o que quis dizer.
Bom, eu fiz bem básico mesmo. Ache que nem chega a ser um Sistema.
É um tutorialzinho...
Em fim, depois eu aprimoro, talvez.
Valeu pela dica.
Até mais.