O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Vários veículos no Rpg Maker

Iniciado por Crixus, 02/12/2013 às 22:30

02/12/2013 às 22:30 Última edição: 05/05/2019 às 21:55 por Crixus
Vários veículos no Rpg Maker
* Não necessita de RTP
Plataforma: Rpg Maker 2000 e 2003

Crie um novo projeto pelo Rm2k, copie pra dentro dela todos os arquivos que restaram na pasta Rm2k3-More_Vehicles.


* Precisa jogar o RPG_RT.exe dentro da pasta
* Como instalar e executar esse download:
http://tanatosmaker.forum7.biz/t9-como-rodar-os-ficheiros-sem-rtp-ou-rm2k-ou-rm2k3

É possível recriar esse sistema no RMVX e VXACE sem muitas dificuldades.

Na demonstração eu criei um limite de 4 veículos de cada tipo, isso mesmo, não é só 5 veículos e sim 5 de cada tipo, sendo:

  • 5 terrestres
  • 5 aquáticos
  • 5 aéreos
E você pode criar mais se quiser.

Como funciona:
Na realidade não existe nenhum veículo no mapa, apenas os eventos que representam eles, nenhum dos veículos tem gráficos próprios, todos assumem os gráficos do veiculo escolhido pelo jogador.
A limitação desse sistema é que você não poderá entrar em nenhum lugar com ele, poderá usar somente em mapa-mundi (Field).

Exportando para o Rm2k:
Na pasta Rm2k3-More_Vehicles delete os arquivos e pastas:

  • RPG_RT.exe
  • More_Vehicles.r3proj
  • ultimate_rt_eb.dll
  • Frame (Pasta)
  • System2 (Pasta)

02/12/2013 às 22:34 #1 Última edição: 02/12/2013 às 22:37 por Vash
 Vejo que ainda é bem ativo, ainda mais postando sistema do RM2K, muito bom continue assim ;D
Isso facilita muita coisa, obrigado por postar... mas é isso (Race - Top Gear) mesmo que estou pensando... *-*

2010 ~ 2016 / 2024

Só pra saber, esse link que tu postou é gerado dinamicamente, feito pra aparecer imagens aleatoriamente.

Obrigado pelo elogio, qualquer coisa veja meu canal no youtube.

14/01/2018 às 18:52 #3 Última edição: 14/01/2018 às 19:02 por Crixus
Pessoal, desculpe todo esse tempo para corrigir o link do Download, eu reupei o arquivo, só que convertido para Rm2k3 da Steam, mas se passar os arquivos de mapas, estrutura, banco de dados e pastas para o Rm2k também funcionará.

Osb.: Na demo eu acrescentei mais um veiculo de cada tipo, ou seja, agora tem 5 boats, 5 ships e 5 airships.