O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

(Resultado) Gladiador Dax vs. Desafiante Masked

Iniciado por Raizen, 03/02/2014 às 14:31

03/02/2014 às 14:31 Última edição: 24/02/2014 às 17:33 por Raizen
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O segundo duelo desta categoria está marcado para o dia 17/02, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Dax e Masked pelo posto de Gladiador do Embate RGSS!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador Dax:
"O leão brada a vitória."

Desafiante Masked:
...
[/box]

Este combate vai pegar fogo, amigos!


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:


  • Tema: Livre;
  • Tipo: Scene Menu ;
  • Prazo de Entrega: 16/02/2013
  • Premiação: 30 ouros ao vencedor e 15 ouros ao perdedor, além do cargo de Gladiador.
  • Adicionais: Usando apenas a seguinte imagem, criar um menu apenas o menu principal.
    Não pode ser usado recursos extras, pode ser usado janelas e classes que já estão contidas no rpg maker, a criatividade é a prioridade.


QUE COMECE A DISPUTA!


[/box]

[box class=windowbg2]


FINAL DE DUELO


Parabéns aos duelantes, todos entregaram a tempo. Nesse caso em especifico a estética fará parte da avaliação, pois será avaliado como o código foi utilizado para a estética final.

Envio do Gladiador Dax:

http://pastebin.com/raw.php?i=Re9N646E

Envio do Desafiante Masked:

http://pastebin.com/raw.php?i=qDqhE2xc


» AVALIAÇÃO DO MESTRE

O mestre Raizen avaliou de tal forma:

[box class=windowbg]
Gladiador Dax:

Funcionalidade 9/10: Bom nesse quesito como sabe, é avaliado o quão perto o participante chegou da proposta do duelo. Como principal, achei bem perto do proposto, o menu foi feito sem imagens, e ele quase todas as funcionalidades exigidas, exceto a opção de formação. Acredito que pelo fato do menu não ter razões para não haver essa opção, ela estando fora é um negativo, visto que é um menu em grupo, e tem todas as condições necessárias para tal. Com exceção da parte de formação, todo o resto está incluso por isso apenas 1 ponto reduzido desse quesito.
Códigos 8/10: O código do gladiador como de costume está limpo e organizado. Porém nesse caso devo fazer uma ressalva, as vezes não basta um código diferenciado e criativo se o desempenho não corresponde. No caso, o código do gladiador apesar de bom e criativo, resultou em uma queda de FPS no sistema em geral, proveniente de alguns desenhos feitos na tela, que poderiam ter sido evitados.
Geral 8/10: O geral é a parte do usuário, o que o jogador vê. Logo de inicio é possível perceber algumas coisas interessantes, como os movimentos dos personagens e a parte dos ícones do menu. O menu porém sofre de um pouco mais de vida, e algo a mais, apesar de criativo algumas utilizações de desenho por programação, ainda sim era possível realizar algo mais vivo no menu e com isso o script também perde pontos nesse quesito.

MÉDIA - 8,3/10
[/box]

[box class=windowbg]
Desafiante Masked:

Funcionalidade 9/10: Cumpre basicamente tudo como foi pedido, mas faltou a seleção do personagem na hora do status, skills e equips. Algo que era parte da funcionalidade do menu original e que não há motivos aparentes para não aparecer, seria diferente se fosse por exemplo um Ring Menu. De resto o script cumpre muito bem todas as outras funcionalidades, por isso apenas 1 ponto de redução no quesito.
Códigos 8/10: A programação está bem organizada e bem feita, houve alguns pontos que seriam melhor se tivesse utilizado o comando unless, e alguns pontos mínimos, mas no geral o código foi bem feito e o menu bem programado. O code em geral estava bem organizado e limpo, como de costume entre os participantes do Embate RGSS.
Geral 7/10: O script como um todo ficou bem feito, porém assim como o Gladiador, faltou movimentação e mais vida para que o menu recebesse uma boa pontuação em geral do ponto de vista do usuário. A vida se refere a cores e outros pontos que podiam ter sido adicionados para receber pontuação pela "parte criativa". Devo dizer que o resultado foi bom, mas que poderia ter sido melhorado.
MÉDIA - 8/10
[/box]

[box class=windowbg]
Uma nota do mestre:

Primeiro devo dizer que gostei de ambos os trabalhos, esse acredito tenha sido o melhor duelo entre todos do Embate RGSS, não pelos participantes claro e sim pelos scripts entregue. Devo dar os parabéns aos 2, mas claro deixar algo que sempre deixei claro no Embate. Usem a criatividade, ficou legal ambos, mas faltou um pouco mais da criatividade para ter algo diferente e inovador, ambos pareceram muito "padronizados", e nisso talvez acabou levando ao Masked receber menos nota que o Dax, porém qualquer um poderia ter vencido se tivesse se atentado a isso. E isso significa algo a mais, além do padrão e se eu usasse a imagem disponibilizada para mover algo? Ou e se eu fizesse algo mais colorido com os códigos do rpg maker? Ou usar as janelas para tentar algo diferente, a ideia de ambos usar o "draw" para desenhar o menu foi legal, mas ainda faltou o trabalho final para que pudessem sair com um trabalho acima da média. Ressaltando que as notas são dadas individualmente, eu dou as notas de acordo com o que percebo em cada quesito e apenas no final vejo qual foi a soma geral, em caso de empate eu revejo cada item individualmente até atingir um desempate que considero justo.
[/box]


» O GLADIADOR

E o grande vencedor, por 0,3 pontos : Dax!

Parabéns pela conquista, e veja os comentários da platéia sobre sua disputa!


[/box]

Uia! 0,3!

Foi bem interessante a batalha, disputar com o Dax foi bem legal, realmente fiquei impressionado com a nota final, não achei que seria tão perto.

Mas foi bom, parabéns Dax!
~ Masked

Não sei porque mas o script do dax ta com bastante lag aqui...
Enfim, parabéns ao dois participantes o/ ambos os scripts ficaram muito bons

Citação de: Klarth online 24/02/2014 às 19:47
Não sei porque mas o script do dax ta com bastante lag aqui...
Enfim, parabéns ao dois participantes o/ ambos os scripts ficaram muito bons
exato por isso na avaliação ele perdeu 2 pts :P mas aq não lagou tanto assim

Ei Raizen, não querendo diminuir a nota nem nada, mas tem um problema no update do Scene_Status:

next_member if Input.tigger?(:LEFT) and @member_id > 0


.tigger?, dá erro... não sei se contou no desconto da nota e tal, só pra avisar mesmo...
~ Masked

 Kkkkkkk que saco.. eu esqueci de mandar o menu atualizado para tu! Eu tinha reduzido o lag, tava rodando a 60 FPS aqui. Mais bom, foi bem interessante... e eu sempre perco pontos em criatividade. Acho que não sou muito criativo não! Mais foi legal.



Citação de: Masked online 24/02/2014 às 20:16
Ei Raizen, não querendo diminuir a nota nem nada, mas tem um problema no update do Scene_Status:

next_member if Input.tigger?(:LEFT) and @member_id > 0


.tigger?, dá erro... não sei se contou no desconto da nota e tal, só pra avisar mesmo...
aonde isso  :o:  ?

Eu não achei isso ai em nenhum dos 2 scripts xD

Citação de: Dax online 24/02/2014 às 20:18
Kkkkkkk que saco.. eu esqueci de mandar o menu atualizado para tu! Eu tinha reduzido o lag, tava rodando a 60 FPS aqui. Mais bom, foi bem interessante... e eu sempre perco pontos em criatividade. Acho que não sou muito criativo não! Mais foi legal.
Mas foi o atualizado, o anterior rodava bem lagado, o atualizado rodou com bem menos lag, mas ainda sim tinha um pouco, então infelizmente tive que dar um desconto na nota xD, aqui rodou a 44FPS, o anterior estava 16 o_o.

De qualquer modo parabéns aos 2, foi a melhor disputa por enquanto, e não se preocupem esse foi meio trabalhoso o próximo acho que não será tanto :D

 @Raizen : Poisé.. eu tinha reduzido o código(mais ainda).. Mais bom.. espero o próximo. {É nem vem com aqueles desafios seus kkkkkkkkkk}



0,3? Adoro quando batalhas acabam tão próximas assim. Bom, parabéns pela participação Masked. É sempre bom quando o duelo não acaba em WO. E parabéns Dax por ter mantido o título.

Próximo!

Viva a lenda!



Citação de: Raizen online 24/02/2014 às 21:07
Citação de: Masked online 24/02/2014 às 20:16
Ei Raizen, não querendo diminuir a nota nem nada, mas tem um problema no update do Scene_Status:

next_member if Input.tigger?(:LEFT) and @member_id > 0


.tigger?, dá erro... não sei se contou no desconto da nota e tal, só pra avisar mesmo...
aonde isso  :o:  ?

Eu não achei isso ai em nenhum dos 2 scripts xD

Ai... Engano meu, desculpa... O erro era num script meu, não tem como ser num desses scripts até porque nenhum edita a Scene_Status : :facepalm:
~ Masked

Pior que gostei dos dois scripts. Enfim, parabéns aos dois por proporcionarem uma batalha realmente digna de Colosseum. Decisão por 0,3 só mostra que foi uma batalha épica.
Dax, parabéns por manter o título e agora vai por minha ideia em ação lá no projeto do sincross. ahsuahushaus.
Masked, desafio épico cara. Venha treinar comigo nas montanhas, te ensino uns jutsos matemáticos para as próximas batalhas e você me ensina mais desses scripts aí. XD.
Até.