O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultados : Gladiador Akiyoshi X desafiante WindShock

Iniciado por Zackh, 06/04/2014 às 18:01

06/04/2014 às 18:01 Última edição: 22/04/2014 às 14:36 por Cezar
[box class=windowbg2]




» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 20/04, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Akiyoshi e WindShock pelo posto de Gladiador da Guerra musical!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador Akiyoshi:
"Get Drunklets"

DesafianteWindshock:
"Não apenas ouça, viva-a."
[/box]


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:

Tema: Terror/Suspense;
Tipo: BGS (background sound / Som de fundo)
Tempo: 0:30 min e 1:00 máx
Prazo de Entrega: 20/04/2014
Premiação: 30 ouros ao vencedor e 15 ouros ao perdedor
Inspirações:
https://www.youtube.com/watch?v=MHh_3VahJNA
https://www.youtube.com/watch?v=OwFqShcxaQ0
https://www.youtube.com/watch?v=xvVTkbOFFl4


QUE COMECE A DISPUTA!


[/box]



[box class=windowbg2]


FINAL DE DUELO


Os participantes Akiyoshi e WindShock batalharam árduamente, mas finalmente a batalha chegou ao final.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.


Akiyoshi


Windshock


» AVALIAÇÃO DOS MESTRES



[box class=windowbg]



[box class=titlebg]Avaliação - Windshock[/box][box class=titlebg]Avaliação - Akiyoshi[/box]


Composição - 9,0:
Spoiler
Gostei da colocação das batidas e toques, bem encaixados um com os outros, bem como a escolha de instrumentos. Podia ter usado mais instrumentos desafinados para causar sensação de "Terror e desagrado", mas a composição em si ficou ótima e agradável e ouvir
[close]
Qualidade - 9,0:
Spoiler
Pouco ruído, a trilha ficou bem leve e limpa.
[close]
Ritmo - 8,0:
Spoiler
Os instrumentos se adaptam uns aos outros, e consegui acompanhar bem, porém para pegar um pouco mais a sensação de "Terror/suspense" era esperado um pouco mais de desarmonia
[close]
Fidelidade - 7,5:
Spoiler
Gerou um clima de suspense "Leve" digamos. Não chegou ao clima de terror, porém causa um tom misterioso e com um pouco de suspense.
[close]
Média8,4



Composição - 9:
Spoiler
Excelete uso de instrumentos e principalmente, acima de tudo, de tonalidades corretas. Há um pouco de ruído, mas encaixa-se bem ao tema
[close]
Qualidade - 8,5:
Spoiler
Os instrumentos forma bem escolhidos, porém alguns foram mal utilizados, nada que comprometa muito o trabalho final.
[close]
Ritmo - 9:
Spoiler
Considerado o tema, a falta de ritmo é o que faz com que a BGS atinga o clima esperado. Não sei se foi intencional ou não, mas o resultado foi ótimo.
[close]
Fidelidade - 9:
Spoiler
Conseguiu atingir ambos os objetivos muito bem, tanto o terror quanto o suspense. A troca de tonalidade para tons mais altos e rasgados contribuíram muito para isto
[close]
Média8,9



[box class=catbg]Resultados[/box]
[box class=windowbg2]
Média competidor [user]Windshock[/user] : 8,4

Média competidor [user]Akiyoshi[/user] :  8,9[/box]
[/box]

» COMENTÁRIOS E CONSIDERAÇÕES

Garanto que me surpreendi e foi o desafio mais difícil de julgar que já fiz. Ambos os participantes se saíram muito bem, ambas as BGS's poderiam ser encontradas em packs profissionais facilmente devida as suas qualidades.

Deixo aqui meus parabéns, á ambos os participantes e ao vencedor deste duelo, Akiyoshi. Lembrando que ambos os autores deram a permissão para uso das BGS's, dados os devidos créditos ao autor da mesma.



» O GLADIADOR

E o grande vencedor, e Gladiador é: Akiyoshi!

Parabéns pela conquista, e veja os comentários da platéia sobre sua disputa!


[/box]



Grande vitória do Akiyoshi, e eu realmente vacilei quanto à fidelidade ao tema. Mas, acho que nunca fiquei tão feliz com uma derrota, principalmente pelo fato que achei que ia receber uma nota menor e que ia ser humilhado (eu fui, mas enfim...). A música dele foram mil arrepios na pele cada segundo, parabéns, e espero poder te enfrentar de novo :XD:
♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.

Citação de: Windshock online 22/04/2014 às 15:19
Grande vitória do Akiyoshi, e eu realmente vacilei quanto à fidelidade ao tema. Mas, acho que nunca fiquei tão feliz com uma derrota, principalmente pelo fato que achei que ia receber uma nota menor e que ia ser humilhado (eu fui, mas enfim...). A música dele foram mil arrepios na pele cada segundo, parabéns, e espero poder te enfrentar de novo :XD:
Nadaa velho, eu escutei a sua e achei muito boa mesmo, parabéns pela composição de verdade, alias os 2 ficaram excelentes.
Seus músicos safados em que buraco estavam escondidos
:grr:

Gostei bastante das duas músicas.
Bem, as duas estavam ótimas e acredito que deve ter sido complicado mesmo avaliar ha ha.
A do Aki me deu uns arrepios, mas acho que ficou mais terror do que suspense(os dois são praticamente a mesma coisa então tanto faz).
Já a do wind, me pareceu aquelas músicas de quando o player está andando dentro de uma construção fechada totalmente destruída em um clima de suspense. Me lembrou também o jogo "Hitman" de Playstation(não lembro qual mas deve ser o 3), PC e Xbox. Recomendo alguém olhar o jogo caso queira fazer algo de suspense e stealth.
Bem, o que mais posso dizer? As notas foram certas ao meu visto ;)

Parabéns para ambos os competidores, realmente as composições foram muito boas. Sem avaliar técnicas ou qualquer outra coisa, apenas uma questão de gosto mesmo, eu preferi muito mais a música do Windshock, dessa vez. :XD:

Eu nem esperava uma vitoria, e gostei muito mesmo da musica do Windshock. Parabéns...
Quanto à composição da minha BGM digamos que tenha sido criada não FORA DO RITMO, mas com compassos compostos, pra quem entende a musica tem apenas 4 compassos sendo executados. Quando comecei a criar já sabia que pra terror são necessários acordes subtonados e diminutos, contra-tempos no compasso, sensação de uma calma repentina seguida de uma tensão repentina, aprendi isso com os fundos musicais da igreja universal kkkkkkkkk que são calmos e doces enquanto o pastor prega mas mudam para acordes pesados e diminutos quando vão expulsar algum demonio e criam uma especie de ambiente suscetível a terror e cativação dos fiéis. pode me chamar de Bispo Akiyoshi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone