O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mensagem após Game Over

Iniciado por Avenger_B7, 12/04/2014 às 16:07





Autor: Avenger_B7

Sobre: Esse sistema permite com que uma mensagem seja exibida após a mensagem de game over padrão do maker aparecer determinadas vezes. Uma mensagem diferente aparece a cada vez que o herói 'morre'. Sendo que a partir da quarta nada acontece.

Download: Aqui!
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Esse sistema é interessante, será ótimo para jogos em que o jogador perde muitas vezes, é por Destiny também né?
Se eu não utilizasse o Destiny e quisesse fazer algo desse tipo, eu não usaria o game over padrão do maker e sim um mapa para o game over ainda no projeto, de todo modo acho que o meu modo não daria muito certo se o jogo utilizasse da batalha padrão e o jogador morresse em uma batalha aleatória do mapa. Então seu sistema pode ser utilizado em diversas possibilidades de jogos. Parabéns pelo sistema! Cada vez eles estão ficando mais interessantes. :'-':

Obrigado pelo comentário. Sim, é por Destiny.

O macete está no Autosave. Não dá pra verificar se há um certo slot por eventos. Aí se existir eu mudo o valor de uma variável, e pelo valor eu sei quantas vezes o jogador perdeu.

E cada vez que eu salvo cria-se um arquivo na pasta do jogo. Só que para que não lote de slots - ba dum tss - eu apago a anterior sempre que crio uma nova.

Código:

• Salvar --> $ Game.Save(1); // Salva no Slot 1.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Interessante, esse evento seria ótimo para
algum jogo de terror ou um jogo que o personagem morre ´
constantemente. Parabéns, ótimo trabalho como sempre  :blink:
Prazer, Terror dos Modinha