O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de Super Saiyajin - Mostrando animações e definindo habilidades extras

Iniciado por Caio Varalta, 20/04/2014 às 16:20

[box class=titlebg]
Introdução[/box]

Fala pessoal!
Faz muito tempo que não posto uma demo ou um tutorial de algum sistema.
E como eu estou aos poucos voltando a utilizar o RPG Maker, seja VX ou VXA, eu ia de uma maneira ou outra acabar tendo que fazer uns sisteminhas interessantes!
[box class=titlebg]
Detalhes[/box]

Bem, vamos ao sistema:
Para quem não sabe, Super Saiyajin é uma "transformação/evolução" que o saiyajin faz, é como se ele evoluísse para um nível superior, ficando mais forte e ágil.
Este é um conceito simples, vamos ver como ele se aplica ao RPG Maker.
E lembre-se, não é necessário utilizar o status de SSJ, este só é um exemplo.
Este sistema será dividido em 3 partes.
[/justify]

Tutorial
Definindo o status

Primeiro de tudo: Crie um status chamado Super Saiyajin - ou se você for utilizar deste meio para um status SEMELHANTE ao de Super Saiyajin, sinta-se à vontade para modificar como quiser.

Essa parte é simples, você só precisa atribuir as frases e os valores do status;
E essa parte é importante, para você definir por quanto tempo o status irá ficar, e como ele pode ser removido!
[close]
Criando a habilidade

Basicamente, você deve criar uma habilidade chamada Super Saiyajin, pois é através dela que o jogador irá efetuar a transformação.
Se você quer mostrar alguma animação, não esqueça de ativá-la em GRUPOS DE INIMIGOS, para que a animação apareça, invés de você ficar apenas ouvindo o som dela.
é aqui que muita gente vai se confundir. A habilidade será ativada CONTRA os INIMIGOS, para que a animação apareça, por este motivo, você não deve ativar o STATUS de super saiyajin aqui e marcar com um +
.
Mas, e aí Varalta, se eu vou ativá-la contra os INIMIGOS, como é que eu vou colocar o efeito no meu herói?
É aí que vem a mágica!
Você deve atribuir à habilidade um EVENTO COMUM, e é por ele que vamos coordenar o status!
[close]
Criando o evento comum

Esse evento comum é mais fácil do que parece.
O primeiro fator importante é a condição do evento comum.
Vamos entender: ao usar a habilidade ela já irá chamar o evento comum, ou seja, você não precisa colocar, por exemplo, um processo paralelo.
Deixe que a habilidade chame o evento!

Aqui fica o nome do personagem, e o status à ele concedido, neste caso, Goku ganha o status de Super Saiyajin, assim como Alex poderia ter ganho o status de doente, por exemplo.
E enquanto o Goku permanece com o status de Super Saiyajin, ele ganha(+) uma habilidade que só pode ser usada enquanto ele está com este status.
Do mesmo modo que, quando essa condição for quebrada, ou seja, Goku não possui o status de Super Saiyajin, ele perderá sua habilidade(-)
[close]

[box class=titlebg]
Finalização[/box]

Pessoal, basicamente o tutorial é isso.
Se você não entendeu algo, deixe nos comentários;
Lembre-se que você pode aplicar qualquer status, como o status de Sétimo Sentido se fosse o caso de um jogo dos CDZ.
Espero que tenham gostado!
Desfrute de seus novos conhecimentos, Makerwan!
:blink:

Spoiler
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeereeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeggggggggguuuuuuuuaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiissssssssssssssss
[close]
Acabei de dar uma olhada aqui e minha nossa O.o.

Então, o sistema é muito legal mesmo, acho que isso inspira o pessoal a aprender mais também.
Ha ha, cenas de transformações sayajin são muito legais e nostálgicas.

Citação de: Alisson online 20/04/2014 às 16:38
Spoiler
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeereeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeggggggggguuuuuuuuaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiissssssssssssssss
[close]
Acabei de dar uma olhada aqui e minha nossa O.o.

Então, o sistema é muito legal mesmo, acho que isso inspira o pessoal a aprender mais também.
Ha ha, cenas de transformações sayajin são muito legais e nostálgicas.
skaposakposak deveria colocar o vídeo também...
Fica perfeito cara, mt bom!
:XD: