O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[HSBS v3] Sistema de Batalha lateral por Imagens! (Demo + Tutorial)

Iniciado por HaseoZ, 04/08/2014 às 00:30

[box class=titlebg]
HaseoZ Side Battle System (HSBS)
[/box]


Informações
•Engine: RPG Maker XP
•Dificuldade: Fácil
•Autor: HaseoZ
•Versão: 3.0


[box2 class=titlebg title=• Introdução:] Olá Makers, hoje estou aqui para disponibilizar o meu sistema de batalha lateral por imagens, ele é simples, não contém movimentos nos personagens e acredito que pode ajudar muito aos iniciantes.[/box2]

[box2 class=titlebg title=• Demonstração:]
[/box2]

[box2 class=titlebg title=• Instruções:] Como dito na introdução, o sistema é bem simples, apenas são editadas as imagens dos battlers alterando o seu tamanho, mas para facilitar a vida de vocês iniciantes eu fiz um template para battlers no tamanho dos da demo:
Templates
Battler 1
[close]
Battler 2
[close]
Battler 3
[close]
[close]

Você só precisa colar seu personagem no template e remover o fundo da imagem (Para isso você pode usar o programa PhotoFiltre X, como mostra a imagem abaixo.)
Spoiler
[close]

Depois é só importar como Battler para o RMXP, No caso dos inimigos você só precisa posicionar eles na aba "Grupos de Inimigos" (Você pode editar as skills dos inimigos para que elas sejam executadas em cima dos personagens na aba "Animações de Batalha")[/box2]

[button]Baixar Demo (2.89MB)[/button]
Mediafire

Então, baixei e joguei, e apesar de ser tão simples, confesso que fiquei impressionado com sua criatividade para conseguir tal resultado. Parabéns.

Citação de: Azraven online 04/08/2014 às 14:42
Então, baixei e joguei, e apesar de ser tão simples, confesso que fiquei impressionado com sua criatividade para conseguir tal resultado. Parabéns.
Obrigado hahah :ok:
Eu até fiquei em dúvida em qual seria a área correta de postagem, pois o único evento é o de iniciar batalha, todo o resto é feito por imagens e edições nos locais das skills...
É bem simples, mas pode ser bastante útil para algum iniciante, pois é muito fácil de editar.