O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de Transformação

Iniciado por Makers, 27/09/2014 às 17:52

Sistema de Transformação


Engine :RPG Maker Vx Ace
Compatibilidade : Boa
Facilidade de uso : Fácil
Lag gerado : Baixo


A ideia inicial do sistema é inspirada no grande jogo Castlevania - Symphony of the Night, onde Alucard consegue uma habilidade que lhe faz se transformar em morcego, podendo acessar áreas antes não acessáveis./center]
Explicando: O sistema funciona basicamente assim... Após encontrar sua habilidade de transformação. você usa ela dando assim a possibilidade de se transformar quando quiser, apenas apertando S, e a mesma para voltar ao normal.

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]


Créditos: A mim Makers
Prazer, Terror dos Modinha

Testei o sistema.
Bem legalzinho para se criar puzzles para mapas de masmorras ou dungeons. Gostei de ter deixado comentários no sistema para quem for avaliar/estudar ele, não se perder e ir aprendendo como se faz as coisas.

O sistema possui bug's, não sei se alguns são realmente bug ou se são características do sistema , mas lá vai:

1 - Quando eu me transformo em morcego, ao ir para a região de ID 1, eu posso atravessar as paredes, porém, depois eu posso atravessar o mapa inteiro com o morcego.

2 - Quando eu me transformo a primeira vez, depois é só pressionar a tecla S que o sistema fica ativo pra sempre. Isso eu não sei se é um bug, ou uma característica do sistema, como não foi nada explicado no sistema, fico com essa dúvida.

3 - Eu posso me destransformar em qualquer lugar, fazendo eu ter ficado preso na parede, por não ter algo que prenda o jogador na hora que o evento comum é ativado.


Acho que é só isso mesmo. Parabéns pelo sistema. o/

@Allann Dsr!: Muito obrigado pelo comentário. Eu espero que o sistema seja
útil pra todos esses fatores e outros...

Enfim, sobre os " bugs ".

1- Esse ai eu tenho que arrumar, muito obrigado por me avisar.

2- Isto não é um bug, eu até esqueci de avisar mesmo... após usar a habilidade
você pode se transformar sempre que quiser usando S. Baseado em Castlevania.

3- Isso pode ser um bug e também pode não ser... pois eu fiz inspirado no Castlevania, e
a intenção é o jogador saber que ele pode acabar morrendo ou ficando preso quando usar
sua habilidade em local errado... mas irei arrumar.

Obrigado mais uma vez pelo comentário Allann Dsr!  :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

De nada.  :XD:

Sobre o terceiro bug que eu citei, e também fiquei pensando também se poderia ser um bug ou não. Mas seria bom arrumar, pois pense como seria estranho caso alguém utilizasse o sistema em um mapa com água, o quão estranho seria o jogador ficar em cima da água, ou até mesmo em cima de uma arvore que o mapa tiver.

Olá,
Varinha das Varinhas se apresentando.

Gostei muito do seu sistema, até estou usando para fazer um mini-game.
Enfim... Quando me transformo, queria me transforma em um "PEIXE" que pode andar na água e na terra. Mais que apenas esse peixe andasse na água, mais nenhum personagem.

Obrigado...

Acredito, que é só você criar um novo skill/habilidade como transformação e peixe e adicionar as condições específicas em eventos comuns pra que quando tal skill estiver ativada, ele se transforme em peixe. Para ele andar só na água, só acrescentar um region ID especifico para o peixe...
Born in 95 to die


No banco de dados, em habilidades, já tem um item chamado Transformação Morcego... criado pelo Makers. Copia ele e cria o seu (Transformação Peixe). Em banco de dados / eventos comuns, já tem três processos paralelos que controlam as transformações. Se você olhar os comandos, vai saber como o Maker está controlando as transformações. Lá você pode adicionar as condições pra transformação que você quer criar.

Caso você não entenda nada do que está acontecendo lá, sugiro que aprenda um pouco mais sobre switchs e variaveis, já que o Maker fez de um modo bem simples.
Born in 95 to die

Obrigado...
Mas ainda não entendi...
Como faço o peixe andar na água...
Preciso só disso...

Só colocar 1 na água, aí ele vai andar lá só quando estiver transformado...

Born in 95 to die


Muito bom mesmo, Makers!
     No meu projeto eu tenho um sistema parecido, na verdade também é de transformação, mas é usado pra evoluir os status do personagem por um certo período e depois voltar ao normal, como o jogo é em ABS, fica bem mais intuitivo!

     Mas, como o amigo Allan falou, esse sistema abre um leque de oportunidades no game e é um ótimo sistema mesmo!
    Abraços!
Você está pronto pra ser um Guerreiro dos Sonhos?
Clique aqui! [\url]