O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Disruption (nova atualização lançada em 13/03/2016)

Iniciado por willsaller, 02/07/2015 às 22:02

02/07/2015 às 22:02 Última edição: 05/01/2020 às 22:40 por willsaller




Informações básicas
Nome do criador: William Salerno
Gênero: RPG de suspense com elementos de terror
Data de inicialização: junho de 2014
Data de finalização: julho de 2015
Equipe: TimeTrial Factory


06/07/15:
- Diversos bugs visuais corrigidos;
- Botão Continue podia iniciar um novo jogo, agora isso não acontece mais;
- Um bug de posicionamento impedia o jogo de ser zerado, agora está corrigido.

07/07/15:
- Adicionado um script de correção de bugs que praticamente retira o lag do jogo.

12/08/15:
- Adicionado um bloqueio de passagem quando o "medidor de pressão" é adquirido, para evitar que o jogador se perca;
- Arrumado um bug de lentidão no começo do capítulo 3 que impedia a progressão do jogo.

13/03/16:
- Arrumado um bug de texto nas cavernas do capítulo 3. Agora, com os dois itens em mãos, a placa na parede informa o texto certo.


Caso você já possua o jogo, clique aqui para baixar apenas o arquivo da engine para aplicar as atualizações.
(Basta substituir esse arquivo na sua pasta do jogo)



Clique aqui para ir à página de download

Obs.: o jogo já está com o RTP incluso.


Olá! Meu nome é William, sou criador da TimeTrial Factory e do jogo Disruption.
Falando um pouco sobre a TTF, a ideia desse projeto era dar uma imagem única a todos os jogos que eu venha a desenvolver junto com outras pessoas envolvidas. Ou seja, pretendo criar mais jogos em médio ou longo prazo usando essa marca.

Agora sobre o jogo: há 13 meses atrás, eu comecei a esboçar o que seria um jogo curto apenas pra eu jogar um pouco do meu brainstorming pra fora da minha cabeça. Eu tinha um turbilhão de ideias abstratas e foi uma época muito complicada, por isso o RPG Maker surgiu como uma oportunidade para eu me ocupar.

O jogo foi produzido no RPG Maker VX Ace, mas usei o próprio RTP em quase todo o projeto. Eu ainda não tinha uma ideia da dimensão que o mundo desses jogos possui, mas eu consegui contornar alguns aspectos negativos e acredito que o resultado final é satisfatório.


História
A história se passa em um lugar remoto em alguma região da Europa (nada disso é citado de forma direta, mas é possível encontrar evidências sobre essa localização durante o gameplay) chamado de Vale dos Sussurros. Dentro desse vale existe um pequeno vilarejo, construído ao redor da Grande Árvore, considerada sagrada pelos locais. Porém, o clima de tranquilidade não condiz com a realidade: a região possui relatos de pessoas entrando em estado vegetativo, ou algo parecido com uma paralisia do sono eterna. A Cordilheira dos Três Picos, uma organização criada pelos Sacerdotes antigos, envia um representante ao local para descobrir o que está havendo. Paralelamente, nosso protagonista, Victor Saller, começa a ter algumas conturbações mentais, e aos poucos ele passa a ser mais uma vítima dos eventos. Mas no meio de tudo isso, Victor descobre que ele não é apenas mais uma vítima...


Personagens
Nathália Goldd: Nathália é a coadjuvante da história. Ela mora no vilarejo há algum tempo com a irmã, Vanessa. Na maior parte do tempo Nathália se mostra serena e delicada, mas tem pouca paciência e é determinada. Ela se envolve de uma forma misteriosa com os acontecimentos e sua participação na história se torna uma incógnita.

Vanessa Goldd: Ela é a irmã mais nova de Nathália, mas elas tem praticamente a mesma idade (que não é citada em nenhum momento, mas provavelmente elas tem 18 e 20 anos, respectivamente). Vanessa não tem uma participação tão marcante na história.

Thompson Saller: é o avô falecido de Victor Saller. Sua morte foi misteriosa e a causa não é citada de forma clara e direta. Ele teve uma participação importante em eventos religiosos no vale, mas muitos questionamentos sobre ele acabam sendo feitos pelo próprio neto, Victor, por conta de algumas descobertas, e ainda assim muitos detalhes se mantêm ocultos.

Pedro Bak: outro coadjuvante, Pedro se apresenta como um jovem desconhecido, mas se mostra conhecedor dos acontecimentos. Sua participação nos eventos é suspeita.

Victor Saller: protagonista da história, Victor Saller é um jovem que vivia com o seu falecido avô, Thompson, chamado carinhosamente por ele de "Velho", e que hoje mora sozinho. Victor vive em conflito com ele mesmo, lutando contra momentos de fraqueza que o fazem ter princípios de crise existencial por diversos motivos, principalmente pela perda abrupta e misteriosa do avô. Ele tem um problema genético no coração que estava aparentemente controlado, mas os acontecimentos estranhos do vale passam a envolvê-lo, e esse problema acaba vindo a tona.

Eczor Scythus: é uma entidade que habita um dos quatro planos de existência no universo do jogo, que falaremos mais abaixo. Eczor Scythus se encontra no Pandemônio, que podemos comparar com o inferno. Ele tem a capacidade de sair desse mundo e aprisionar as almas dos mortos em suas próprias mentes, como se a pessoa ficasse em uma paralisia do sono eterna. Porém, algo espantoso está prestes a ocorrer, e é a partir disso que a história se desenrola.


Mundos
No universo de Disruption temos 4 planos de existência, ou seja, 4 mundos: o Plano Físico, Plano Astral, Plano Espiritual e as Fronteiras.
O Plano Físico é o mundo normal, o Plano Astral é chamado de Limbo, o vácuo da mente, e no Plano Espiritual temos o Pandemônio (inferno) e o Eterno (céu).
Cada mundo é conectado pelas Fronteiras, e quando uma entidade passa de um mundo a outro acontece uma Transposição da Fronteira.

Existem outras particularidades no mundo do jogo, mas ao jogá-lo vocês irão descobrir muito mais!  ;)







Scritps
Fix Picture por "Raizen"
Fullscreen++ v2.2 por "Zeus81"
Map Screenshot por "Tsukihime"
MOG - Clear Memory por "Moghunter"
MOG - Simple Anti Lag por "Moghunter"
More Itens Slot por "Joguistas"
Multiplas Mensagens por "Raizen"
Pular Title por "Raizen"
Som de Passos por "Raizen884"

Sistema de sanidade
Criador: William Salerno
Como funciona: a partir de um determinado ponto do jogo, o protagonista sofrerá de ataques de ansiedade. Medicamentos específicos precisarão ser consumidos para manter a saúde do jogador.

Sistema de iluminação
Criador: William Salerno
Como funciona: a partir de um determinado ponto do jogo, locais fechados e escuros precisarão ser acessados com uma fonte de iluminação. Só não deixa essa fonte se esgotar...

Modo Curiosidade
Ao terminar o jogo, será possível acessar o Modo Curiosidade pelo load do último save. Lá você pode descobrir alguns segredos sobre o desenvolvimento de todo o projeto.




DETECÇÃO DE BUGS
Alexandre Salerno
Erick Farias
Fernando Salerno
Lucas Bueno
Lucas Batista
Luiz Toledo
Rafael Nasser
Vinicius Ribeiro

ANÁLISE GERAL
Fernando Salerno
Ícaro de Brito
Lucas Batista
Vinicius Ribeiro

E um agradecimento especial a todos os outros envolvidos!
(Os créditos aos autores dos scripts estão ali encima, um muito obrigado pelo trabalho espetacular desses caras!)

Por fim, obrigado ao CRM pelo espaço de divulgação. Até o próximo projeto!

Equipe TimeTrial Factory

Nossa página no Facebook
Nosso canal no YouTube



Gostei pra cacete da história, baixando aqui!

04/07/2015 às 21:28 #2 Última edição: 04/07/2015 às 21:30 por willsaller
Atualização: para quem já baixou o jogo, faltou um arquivo de som (malditos arquivos de som que eu tiro sem querer). É uma BGM que toca na última parte do jogo. Pra quem já baixou segue o link para download. Pra quem não baixou ainda, o link do jogo já está corrigido. Ao baixar o arquivo, basta colocá-lo na pasta Audio\BGM. Vlw galera, abçs!

Link pro BGM: http://www.mediafire.com/listen/ug10eh4s4cn68rv/Theme4.ogg

04/07/2015 às 23:51 #3 Última edição: 05/07/2015 às 11:21 por RaphaelTebe
Tô baixando já. Adoro jogos de terror de RPG Maker!

edit:

Amigo, as opções de Iniciar um jogo e Continuar continuam na tela, durante o jogo! Olha ai:
Spoiler
[close]

Citação de: RaphaelTebe online 04/07/2015 às 23:51
Tô baixando já. Adoro jogos de terror de RPG Maker!

edit:

Amigo, as opções de Iniciar um jogo e Continuar continuam na tela, durante o jogo! Olha ai:
Spoiler
[close]

Se mais alguém passar por essa situação por favor me contatar. Parece que em algumas situações é possível iniciar um Novo Jogo selecionando o Continuar, o que não deveria acontecer, e pelo que eu testei aqui nos meus eventos está tudo ok.

De qualquer forma agradeço pela observação.  :)

Como vai meu caro!

O jogo está caprichado, o enredo interessante, creio que seu projeto será muito bem aceito pela comunidade.

Grande abraço e sorte!

Citação de: Joefather online 05/07/2015 às 16:32
Como vai meu caro!

O jogo está caprichado, o enredo interessante, creio que seu projeto será muito bem aceito pela comunidade.

Grande abraço e sorte!


Agradeço pelo comentário e a todos que vierem a jogar. Já estou trabalhando em uma continuação pra expandir a história.
Abraços!

Tem uma coisa que eu esqueci de comentar:
Não chega a ser um problema de verdade, mas na parte que o cara tá na igreja e escuta uma voz, você podia bloquear algumas áreas, né? Eu perdi um tempão andando pelo mapa, fui na direção Oeste e andei tudo no bosque lá, até que eu cheguei na parte realmente que era pra ir, antes de começar a primeira parte do game.

Citação de: RaphaelTebe online 05/07/2015 às 18:30
Tem uma coisa que eu esqueci de comentar:
Não chega a ser um problema de verdade, mas na parte que o cara tá na igreja e escuta uma voz, você podia bloquear algumas áreas, né? Eu perdi um tempão andando pelo mapa, fui na direção Oeste e andei tudo no bosque lá, até que eu cheguei na parte realmente que era pra ir, antes de começar a primeira parte do game.

Vou falar em forma de spoiler pra não entregar o que deve ser feito:
Spoiler
Você precisa seguir a voz, que fica fraca no caminho errado e mais alta no caminho certo. Por isso eu não bloqueei os outros caminhos.
[close]

Putz, eu tava com o headset no pescoço quando tava jogando essa parte  :ded:
Só reparei que tava na parte certa quando cheguei no lugar e o som ficou bem mais alto haha

06/07/2015 às 19:50 #10 Última edição: 06/07/2015 às 20:20 por willsaller
Boa noite a todos!

A partir de agora o tópico está com templates mais elaborados e um espaço com atualizações de eventuais bugs corrigidos. Peço também que vocês citem aqui no tópico eventuais bugs que vocês possam encontrar durante o gameplay.

Obrigado a todos, fiz esse jogo pensando apenas em tentar agradá-los com uma boa história e puzzles bem elaborados que quase não vemos mais.

Abraços!

08/07/2015 às 17:37 #11 Última edição: 08/07/2015 às 17:39 por Dark4000
Antes de mais nada, parabéns por completar seu jogo. Interessantíssima a história, as musicas foram bem escolhidas e colocadas, assim como a mudança de cor da tela, causando imersão. Porém achei os mapas de ambiente fechado meio desnecessariamente grandes, não muito bonitos (eu me perdi dentro de casa) e acho completamente esquisito você entrar pela direita e sair por baixo.
Achei engraçado, embora isso não seja algo necessariamente positivo ou negativo, a sua preocupação com os mínimos detalhes, alterando certas horas eventos que não são realmente úteis como o dos moveis. Irei continuar explorando, estou meio presa no cap 1.
Ah, aconteceu o bug de eu n conseguir ir no meu salvo, fechei e abri e consegui. Ele tinha entendido que continuar era novo jogo e ficou com o negocio escrito na tela.
Você achou que teria algo interessante aqui? Huehuehuehue.

Citação de: Dark4000 online 08/07/2015 às 17:37
Antes de mais nada, parabéns por completar seu jogo. Interessantíssima a história, as musicas foram bem escolhidas e colocadas, assim como a mudança de cor da tela, causando imersão. Porém achei os mapas de ambiente fechado meio desnecessariamente grandes, não muito bonitos (eu me perdi dentro de casa) e acho completamente esquisito você entrar pela direita e sair por baixo.
Achei engraçado, embora isso não seja algo necessariamente positivo ou negativo, a sua preocupação com os mínimos detalhes, alterando certas horas eventos que não são realmente úteis como o dos moveis. Irei continuar explorando, estou meio presa no cap 1.
Ah, aconteceu o bug de eu n conseguir ir no meu salvo, fechei e abri e consegui. Ele tinha entendido que continuar era novo jogo e ficou com o negocio escrito na tela.

Agradeço as críticas, e concordo que os ambientes internos ficaram imensos haha, como foi meu primeiro projeto resolvi adotar essa perspectiva no decorrer do desenvolvimento nas construções pra evitar desproporcionalidade, mas já consertei isso no meu próximo jogo. Sobre entrar por um lado e sair por outro, é só uma questão de "posição da câmera". Enquanto do lado de fora, por exemplo, você vê a casa de frente, na entrada a visão fica de lado, a ideia era essa.

Com relação ao bug do Continue iniciar um novo jogo, ele foi consertado em uma das atualizações. Você pode baixar o arquivo da engine substituindo na pasta de jogo caso sua versão seja a bugada.

Por favor, se os puzzles estiverem muito complexos peço que me digam. Como me baseei nos jogos antigos, alguns puzzles estão bem difíceis mesmo.

Abraços!

Olá, poderia me dizer o que devo fazer na parte do barulho na casa? Pois eu já explorei tudo e não encontrei nenhuma saída desse puzzle, e quando vou para o caminho de fora da casa morro para uma garota. Por favor me ajuda nessa parte.

Citação de: Jingoku online 31/07/2015 às 18:01
Olá, poderia me dizer o que devo fazer na parte do barulho na casa? Pois eu já explorei tudo e não encontrei nenhuma saída desse puzzle, e quando vou para o caminho de fora da casa morro para uma garota. Por favor me ajuda nessa parte.

Opa, primeiro quero agradecê-lo por estar jogando! Bom, essa deve ser a parte do barulho de coisas caindo e quebrando. Pra não entregar de bandeja, sugiro que você dê uma olhada nas velas antes de prosseguir.

Abçs!