O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

PLÁGIO!!!

Iniciado por 9155gabrielgap, 13/09/2015 às 10:07

Como eu sou o "advogado do diabo", quem apoia os que estao sem apoio, antes de mais nada vamos esclarecer algumas coisas.
1' Pra comecar o nome dos projetos sao ambos um KIBE descarado do nome do primeiro titulo da serie Fire Emblem(Shadow Dragon & the Sword of Light), se vc tambem kibou o nome(e inverteu de uma forma q nem faz sentido) nao ppde nem reclanar q outro sem noção kibe tambem.
2' algumas fabricas produzem recursos q fikam disponiveis para TODOS, vc leu c a fabrica fazia exclusivamente pra vc?

Nota: por enquanto vou denunciar, mas q ta tudo muito extranho, tá.(quem garante q vc n ta inventando sa historia toda so para chamar atenção? Infelizmente essa e uma otima tatica pra fazer o povo ir a sua page :/)
Bem, eu peço desculpas se estiver sendo muito duro, é q como o abiguinho acima disse, ninguem tentou ver o outro lado da moeda. :/

Averiguando todos os lados, sou obrigado a concordar com os amigos acima.
Pelo que vi, a situação já foi resolvida, porém, acho que você tem todo o direito de revogar o uso da logo, afinal ela foi feita exclusivamente para você em um tópico próprio e não em uma fábrica. Mas como você não usa mais a logo antiga, recomende que deixe como está e sejam todos felizes com os dois projetos de nome kibado.


13/09/2015 às 22:02 #17 Última edição: 13/09/2015 às 22:07 por TanatosMaker
Enfim alguém com bom senso que não sai botando a mão no fogo por qualquer um assim como eu...

Além do mais o criador desse tópico não deu mais nenhuma resposta desde que eu postei, ao invés deu UP no tópico do projeto dele que é o terceiro tópico sobre o mesmo projeto:
http://centrorpg.com/index.php?topic=12165
http://centrorpg.com/index.php?topic=11833
http://centrorpg.com/index.php?topic=9592

Pra que?!
Olha, se isso não é estranho não sei mais o que pode ser.

A situação já foi resolvida.
(e aconteceu o que eu já tinha imaginado)
Um cara chamado Reginaldo (se não me engano), provavelmente foi convidado pelo nosso membro e amigo Joe para conhecer o maker. ele provavelmente kibou o no do Fire Emblem ou do próprio projeto do membro que criou este tópico, pegou a logo feita por ele e criou seu próprio projeto.
Meio confuso mas foi praticamente isso que aconteceu.
Penso que deveríamos parar por aqui, deixem os dois resolverem sozinhos.


Tem razão, acredito que o melhor seria mesmo é trancar esse tópico.

Não vou denunciar a página de Facebook do autor, porque até onde vi ele não tá se passando por você ou pegando algo que você fez e chamando dele. Pra mim é um problema que poderia ser resolvido mandando uma mensagem e pedindo pra ele trocar, ao invés de comprometer uma conta em uma rede social.

A logo não foi feita por você (como já falaram), foi feita por outra pessoa e disponibilizada publicamente no fórum, sem nenhuma restrição de uso. E geralmente, pedidos de recursos que ficam abertos ao público ficam livres pra qualquer um usar. Aliás, pelo que parece, nem usando esse logo você está, então só o nome do jogo tá igual. E é um nome bem genérico, diga-se de passagem.

É mal gosto usar o mesmo nome e pegar uma logo já pronta que foi feita pra outra pessoa? Sim. Ele tá te plagiando? Não necessariamente.
Plágio seria esse cara pegar o seu jogo e falar que foi ele que fez, e não tá parecendo o caso.

Entendo a sua frustração e te dou razão pra ficar nervoso com isso.
Mas precisava fazer um tópico e pedir pras pessoas irem lá derrubar a página? Você não poderia enviar uma mensagem pro autor da página e resolver isso pessoalmente, ou pelo menos receber uma resposta dele antes de fazer caso por isso? :|

No mais, acho que ninguém deveria ir denunciar uma página sem nem conhecer o autor ou ter um pronunciamento das intenções dele. Se o negócio já foi resolvido, menos mal, só resta trancar o tópico mesmo.

O carinha postou aqui dando uma breve explicação do ocorrido. Parece não ter sido nada assim, por pura maldade.
No mais acho que agora dá pra acertar qualquer desentendido via mensagem pessoal, right?

Fim da fanfarra deste domingo. See you at the next!
  :lock: