O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de save

Iniciado por Dynatrii, 27/07/2017 às 12:58

27/07/2017 às 12:58 Última edição: 27/07/2017 às 15:27 por King Gerar
Eae galera beleza??
Eu estou a um tempinho (10 minutos), pesquisando na net como fazer sistema de save por evento, porém não achei o que eu quero, e acho que vocês podem me ajuda...

O meu pedido de ajuda seria o seguinte:


  • Ao iniciar o jogo o mesmo reconhece se ja tem um save, caso não tenha, ele te transporta para o mapa inicial (igual a print)
  • Salvar por evento, quero fazer com que salve na file 0 sem que o player  entre na save.
  • Salvar apertando o botão v, reconhecer quando aperta o botão eu ja sei, o problema mesmo é achar um script que salve

>>> http://prntscr.com/g115iv
Tópico que me ajudou a fazer comando a cima

Obs*: Quando eu usei o comando na print a cima, deu um erro "Unexpected end of input"
Caso saibam algum plugin de auto save, o que faça save também serve..

Agradeço desde já!!! 
:bruxo:
Citação de: Dr. SeussQuando estás apaixonado não podes adormecer, porque a realidade é definitivamente melhor do que a dos teus sonhos.
Discord Server | DynatriSoft Site

Saudações, Dynatrii!

Então, sua tentativa louvável, pois é sempre interessante tentar fazer por si mesmo antes de recorrer a ajuda, falha pois esses comandos são para VX Ace. No MV, tu teria de usar os seguintes para salvar e carregar, respectivamente:
DataManager.saveGame(n)
DataManager.loadGame(n)


E para verificar se já existe um jogo salvo, tu pode usar:
DataManager.isAnySavefileExists()


Só tome cuidado ao permitir esse salvamento a qualquer momento no jogo. Salvar durante a execução de um evento, talvez em ciclo, pode deixá-lo funcionando anormalmente ao carregar o jogo.

27/07/2017 às 14:08 #2 Última edição: 27/07/2017 às 14:53 por Dynatrii
Citação de: King Gerar online 27/07/2017 às 13:33
Saudações, Dynatrii!

Então, sua tentativa louvável, pois é sempre interessante tentar fazer por si mesmo antes de recorrer a ajuda, falha pois esses comandos são para VX Ace. No MV, tu teria de usar os seguintes para salvar e carregar, respectivamente:
DataManager.saveGame(n)
DataManager.loadGame(n)


E para verificar se já existe um jogo salvo, tu pode usar:
DataManager.isAnySavefileExists()


Só tome cuidado ao permitir esse salvamento a qualquer momento no jogo. Salvar durante a execução de um evento, talvez em ciclo, pode deixá-lo funcionando anormalmente ao carregar o jogo.

Obrigadooo!!
Então, o save só ira funcionar quando for feita a troca de mapa, ou em certas partes do jogo, ou quando apertado o botão "f"
:bruxo:
Citação de: Dr. SeussQuando estás apaixonado não podes adormecer, porque a realidade é definitivamente melhor do que a dos teus sonhos.
Discord Server | DynatriSoft Site