O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pokémon Soul! (Fan-Game/Download)

Iniciado por Doctor, 15/10/2016 às 00:37

15/10/2016 às 00:37 Última edição: 01/08/2020 às 22:36 por Doctor


By: EdR_Almeida.

Olá, sejam bem-vindos ao Mundo Pokémon.
Meu nome é EdR_Almeida, o desenvolvedor de Pokémon Soul, um Fan Game inspirado em uma de minhas franquias favoritas e uma reedição de um antigo fan game meu, conhecido anteriormente como Pokémon Universal, com uma nova história, novos e reformulados mapas para explorar e muitos novos Pokémon para capturar e batalhar em uma nova região, conheça novas pessoas, amigos e rivais, trave batalhas e desvende os mistérios por trás das grandes montanhas da Região Celeste.

Ficha Técnica:
Engine: RPG Maker XP - Essentials Starter Kit, versão 16.2
Autor: Edr_Almeida/Universo Fiction.
Data de Lançamento: 09/10/2016.
Versão Atual: 1.0 (Versão Completa).

Pokémon Soul -  Depois de muito tempo longe do RPG Maker, decidi voltar a trabalhar nesse projeto após andar jogando alguns outros Fan Games feitos com o Essentials Starter Kit, como Pokémon Ascension (criado por Tiago Arraes) e Pokémon Chronicles (criado por Ricardo PT), ambos jogos muito bons e que recomendo a vocês, sendo o segundo em inglês.
A ideia do projeto é trazer de volta a vida um velho projeto meu, refazendo a história, mudando e melhorando os mapas e corrigindo os Bugs do jogo, meu antigo projeto "Pokémon Universal" ao qual podem conferir clicando AQUI.
O novo projeto não seguirá 100% fiel ao antigo, pode ser considerado um jogo novo, entretanto contará com muitos mapas reeditados de Pokémon Universal 2.0, assim como a ideia base e vários recursos com muitas mudanças. Embora essa não seja a primeira vez que tento trazer meu projeto de volta a vida, Pokémon Soul será um jogo que levarei até o final, trazendo a versão completa aqui para vocês.

O jogo deverá receber atualizações constantes que irão corrigir erros/bugs, adicionar mapas e NPC's, novas histórias e Quest's e muitas novidades constantemente e o jogador não precisará fazer download do jogo novamente, apenas deve baixar a atualização e continuar com seu "Save" sem precisar reiniciar do zero a cada atualização.




Sinopse:
Na Região Celeste, uma nova aventura está para começar. Nela, acompanharemos a história de um jovem treinador e seu Pokémon, Shinx caso escolha o garoto ou Eevee caso escolha a garota, Pokémon que ganhou de seu pai quando completou 10 anos. Agora você que até então nunca pensou em ser um Treinador Pokémon deverá iniciar sua aventura através de toda a Região Celeste logo após saber que seu pai poderá perder a fazenda em que ele e sua família vivem, caso não consiga pagar as dividas com um misterioso sujeito, para isso você deve vencer a Liga Pokémon e conseguir o grande premio.
Enquanto isso uma misteriosa organização começa a agir nas grandes montanhas da região, seus objetivo vão muito além de simplesmente dominar o mundo. Assim, sem saber você estará entrando um uma perigosa jornada, ainda incerto sobre suas decisões e as escolhas que deverá fazer, encarrando os desafios do Mundo Pokémon.




A Região Celeste:


A região onde se passa o jogo é conhecida como Região Celeste, um local distante das muitas regiões e pouco conhecida pelo Mundo Pokémon, em sua maior parte constituída de montanhas e cavernas e florestas, possui algumas cidades e vilas em seu território. A maior montanha da região é conhecida como MT. Celeste e por ser pouco explorada possui muitos mistérios que nunca foram descobertos, assim como em muitas outras áreas dessa região.

Os Pokémon de Celeste:
Os Pokémon encontrados são em sua maioria os que podem ser vistos em Kanto e Johto, mas também é possivel encontrar Pokémon das outras regiões, como Hoen, Sinnoh e Unova, mesmo que em menor quantidade.
Já os Pokémon da sexta geração, ou seja, de Kalos não estão presentes nessa primeira versão por motivos pessoais, não que eu não goste deles, apenas estou seguindo a base do projeto antigo onde a sexta geração não estava presente, mas eles irão ser adicionados ao jogo na próxima atualização, com a continuação da história de Pokémon Soul e os iniciais viram via Mystery Gift.

Mega Evolução:
A Mega Evolução está presente em Pokémon Soul e ela será apresentada em determinado momento do jogo e o jogador poderá conseguir diversas Mega Stones diferentes no decorrer da história e novas viram com as próximas atualizações.

Mystery Gift:
Os Mystery Gift (ou presente misterioso) é um sistema presente em Pokémon Soul, liberado a partir de certo ponto após o jogador progredir no jogo. Após liberado, o jogador poderá pegar seu presente no menu inicial na opção Mystery Gift e depois adquiri-lo em jogo em um PokéMart qualquer.
​Teremos dois Pokémon distribuídos via Mystery Gift como presente de lançamento do jogo, são eles Riolu e Zorua e em breve, outros Pokémon podem ser distribuídos, fiquem atentos ao tópico do jogo.





Screenshots:


Spoiler









[close]




Downloads:
Pokémon Soul v1.0:
https://mega.nz/#!5hRFwDzb!NPBHk44vRW_Q-KSRNpIUxM8J1PcreZABR5KWjpr67Ao

*Em breve o jogo estará disponível em outros sites de Downloads, inclusive via torrent.

Obs: Consulte o arquivo "Leia-Me" na pasta do jogo para saber mais.
Em alguns computadores o jogo pode apresentar um pouco de lag/travadas, para resolver parcialmente isso abra o arquivo de texto "Game.ini" na pasta do jogo e substitua "RGSS104E.dll" por "RGSS102E.dll", isso deve resolver parcialmente o problema.

Qualquer erro ou problema, deixe uma mensagem nesse tópico e irei responder o mais rápido possivel.
Próxima Atualização prevista para Novembro/2016.





Considerações Finais:
Pokémon Soul marca meu retorno ao RPG Maker e também as comunidades Makers na internet, a qual sinto muita saudade dos bons e velhos tempos (talvez não tão velhos assim).
Agradeço a todos que me apoiaram na criação desse Fan Game e a todos que estão lendo esse tópico e estiverem jogando e conferindo o jogo.



Projetos:
Pokémon Soul é o primeiro projeto após minha volta ao RPG Maker XP, estou trabalhando sempre em cima dele para melhora-lo cada vez mais, logo, minha ideia é finalizar esse projeto e ter toda uma base pronta para um projeto futuro que inclui algo totalmente novo e bem mais trabalho, no entanto esse fan-game foi feito para seguir a base dos bons e velhos jogos da franquia Pokémon.




Registro das Atualizações:

01.12.2015 - Inicio do Projeto.
08.12.2015 - Criação do tópico de desenvolvimento do projeto.
29.12.2015 - Demo v.0.5 lançada.
09.10.2016 - Lançamento versão 1.0 e criação do tópico de Pokémon Soul.
??.11.2016 - Atualização da História.



Créditos:

Spoiler

"POKÉMON SOUL" by EdR_Almeida,

"GEN 6 PROJECT" by mej71
Credits:
Project Organization:
WorldSlayer

Pokemon Sprites:
http://www.pkparaiso.com/
/u/sicns
/u/Evolemon

Pokemon Icons:
Pikachumazzinga

PBS file editing:
mej71
karstictrainer
WorldSlayer
TheDeKay
viperk1
SunakazeKun
Radical Raptr
RPD490
Takyon!
Pokegod7020

Research:
Drakath569
Florio
MrDeepDarkMind
snooper117

"ELITE BATTLE 2015" by Luka S.J.
Sprites:
GameFreak, Original sprites from B/W/2 games
Pokecheck.org, Ripping the sprites from B2/W2 roms
Luka S.J, Indexing and formatting the sprites
dragonnite (Lucy), GIF to PNG conversion
Tebited15, B/W styled trainer Red sprite
Spriters-Resource (redblueyellow), Gen 5 ball sprites

Battle Backgrounds:
Eli, Ripping and compiling the backgrounds

Custom UI:
Luka S.J, Design, formatting and implementation

Scripts:
Luka S.J, Elite Battle System 2015
Luka S.J, Additional sprite manipulation methods and all new BitmapWrappers
Luka S.J, EditorScripts modification + PBS/pokemon.txt repositions
Maruno, General help and support
dragonnite (Lucy), GIF to PNG converter

Sound Effects:
GameFreak - Original sound effects from B/W/2 games
BadSamaritan - Ripping the sound effects

SCRIPTS:
Roby's Battle Animations Pack by roby_kof.
Pokémon Starter Selection by shiney570
Evolution Scene by KleinStudio V1.1.
Gender Select V2 Created by Nickalooose.

FollowingPokemon V.1.4 credits:
Help-14, zingzags, Rayd12smitty, Venom12, mej71.

Extra Music, Autotiles by Greg2011, EdR_Almeida.
XY/ORAS Musics and Songs by PocketMonstersMusic.
Pokémon Synthesia Sound XY&Z by RekiFr, PianoVib.
Pokémon Instrumental Advanced.
Tilesets by Newtiteuf & Darkange.
World Map Tileset made by xdanx.


Obrigado por jogar Pokémon Soul.

Sentiu a falta de creditos a alguém?
Por favor entre em contato comigo.



"Pokémon Essentials" was created by:
Flameguru
Poccil (Peter O.)
Maruno

With contributions from:
AvatarMonkeyKirbyLuka S.J.
BoushyMiDas Mike
Brother1440Near Fantastica
FL.PinkMan
Genzai KawakamiPopper
HarshboyRataime
help-14SoundSpawn
IceGod64the__end
Jacob O. WobbrockVenom12
KitsuneKoutaWachunga
Lisa AnthonyxLeD
and everyone else who helped out



"RPG Maker XP" by:
Enterbrain

Pokémon is owned by:
The Pokémon Company
Nintendo
Affiliated with Game Freak
[close]




Obrigado por jogar.
Atenciosamente, Edr_Almeida.

Olá, Quando irar disponibilizar o jogo pra baixar em outras plataformas?
estou com problemas pra logar minha conta no mega e baixar o jogo

 :'0':

Mais de 1 Gb, vou esperar sair a versao em torrent para baixar, o jogo parece ser muito bom.
Sistemas por eventos
Mercenário R



Participe do meu projeto
Regnis

Dúvida: Por que ficou com um arquivo tão grande?

02/02/2017 às 19:26 #4 Última edição: 02/02/2017 às 19:50 por Thiagoavs
Citação de: Thiagoavs online 30/01/2017 às 12:55
Olá, Quando irar disponibilizar o jogo pra baixar em outras plataformas?
estou com problemas pra logar minha conta no mega e baixar o jogo

Conta recriada pra baixar o jogo no mega, vou baixar...
Já joguei esse jogo anteriormente, vale a pena...

05/04/2018 às 03:01 #5 Última edição: 16/10/2020 às 00:48 por Gabs20
;

Citação de: Gabs20 online 05/04/2018 às 03:01
A necessidade de querer "travar" o jogador, é ridícula

Como assim?

Mano me diz ai, aonde está o arquivo save? e porquê parte do jogo está em ingles?