O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

The Witch’s House

Iniciado por Raizen, 13/02/2013 às 23:25

13/02/2013 às 23:25 Última edição: 24/03/2013 às 14:32 por Raizen
Tópico por: [user]Asuma[/user]
The Witch's House




Autor:Um cidadão Japonês que atende pelo nome de Fummy
Idioma:Inglês e Português(tradução por, Auria, dunia01, Yansre, Cookie)
Plataforma:RPG Maker VX
"Precisa de RTP VX"
Site Oficial:http://www.geocities.jp/majono_ie/

Site com versão em português:http://www.hwaaa.org/majonoie.php
Download
Download 2

Historia:

A jovem Viola fica presa em uma floresta e descobre uma casa misteriosa.No entanto, ela percebe logo que a casa parece pertencer a uma jovem bruxa e está cheias de armadilhas!Quanto mais Viola tenta sair da casa mais  a casa fica mudando e mudando e a morte sempre está presente.

  • O objetivo é sair viva da casa
  • Há dois finais e um especial  e o jogo não é muito longo.(cerca de 3 horas)
  • Há muitos quebra cabeças e não há batalhas.
  • Tenha cuidado om suas decisões.
  • Preste  atenção por onde está indo para não se perder.
  • Tenha vários saves porque você morre com qualquer coisa.
  • Sempre salve o jogo constantemente (é só falar com o gato preto) porque a coisa muda com o tempo.

Comentário:

É impossivel não lembrar de IB, mas é bem mais violento e tem muito sangue!Jogar a noite com fones de ouvido pode matar alguns do coração.Cuidado com tudo e todos porque morrer é natural.E o final é incrível, eu garanto q são poucos q imaginaram um final assim!


Imagem:
Spoiler





[close]

Videos:




DICAS PARA CONSEGUIR OS FINAIS

Primeiro final

Spoiler
Fuja da Ellen até a saída
[close]

Final Verdadeiro

Spoiler
Quando estiver fugindo da Ellen em vez de ir para a saída, vai antes no quarto perto da saída onde tinha uma pilha de presentes, um diário da bruxa e um armário que antes vc não podia abrir.Vc vai abrir o armario, pegar uma faca e sair correndo até a saída.
[close]

Final Verdadeiro + Especial (ou Terceiro Final)

Spoiler
1)Você não pode falar com o gato em nenhum momento, ou seja, não pode salvar o jogo.
2)Depois de concluir a quest "deixar uma sala como espelho da outra" você entra na salinha e NÂO LEIA A NOTA QUE MANDA VC SEGUIR RETO! -  "No Distractions Corridor"  - Aí vc pode ler um Witch's Diary e pode salvar UMA vez com o gato após alguns diálogos. Depois disso, vire-se pra passar o resto das salas.
3)Ao ler esse diario o gato faz umas revelações gritantes na entrada do quarto da Ellen!
[close]

  A história não me surpreendeu muito, achei fraca para um Survival Horror.  Fraca porque não tem aquela pequena descrição do personagem.  Tá bem, é para ser um jogo curto, tudo bem, eu entendo.  Mas confesso que esse é daqueles jogos que eu não compraria numa banca se fosse ir só pela história.

  Por outro lado, os mapas me impressionaram bastante.  Os chars estão diferentes (isso é bom, adeus personagens sem pernas - coisa do Mack x.x).  Mas uma coisa que me deixou intrigado foi que na descrição, em uma certa parte do tópico, lemos que tem muito sangue e tudo o mais.  Mas não vi nenhuma imagem que mostrasse tal fato.  As imagens apresentadas no tópico não são nada chamativas, digo, nessa questão de sangue e tudo mais.  Pois querendo ou não, mostrar sangue para tudo que é canto é bem chamativo no Maker.

  Sei que o Raizen ou o criador não vai ler as minhas criticas acima sobre a distribuição do jogo, mas serve para você que está lendo também.  Se você leu isso, já sabe o que não fazer com o seu jogo.

  Não assisti o vídeo por causa dessa internet que está de birra, mas já estou baixando o jogo.  Depois eu edito o tópico.  Obs: Gostei da primeira imagem do tópico.

Eu li kk, mas esse eu não playei também xD, então não posso criticar ainda, a tag do youtube eu vou arrumar de noite x_x, esqueci de verificar isso na hora de fazer o tópico, e bom vou jogar depois e ai eu coloco minha opinião também x]

  Só passando pra avisar que joguei, mas me encalhei numa parte lá, em menos de 15 minutos de jogo. X.X

  Mas o jogo é MUITO bom, a sonoplastia empregada é fantástica, e os gráficos também.  Merece ser jogado. =x

Eu e minha equipe traduzimos Witch's House, se você pudesse adicionar ao post ficaria muito grato!
http://www.hwaaa.org/majonoie.php

Oh parabéns pela tradução, adicionei o link do seu site ao post oficial :D

Primeira vez na minha vida eu fiquei com vontade de jogar ate o final algo feito no rpg maker
Cada passo uma expectativa

Já joguei "The Witch's House" e fui surpreendido.

Normalmente não gosto de jogos de "horror" no maker porque raramente eles conseguem de fato me passar a ambientação pretendida, o que, creio eu, foi pensado na hora de criar este projeto. O jogo não tenta tanto impressionar com os sustos (ainda que sejam muitos) e imagens, e sim com sua ambientação esquisita, doentia e tenebrosa.

A cereja do bolo fica por conta dos finais alternativos, sendo o "verdadeiro" extremamente doentio e assustador.

Vale a pena a jogatina, ainda quem em alguns momentos se perca um pouco do nexo, a história rapidamente volta aos eixos.