O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

GODS vs GODS

Iniciado por Player198011, 09/06/2017 às 14:41

Eu nao possuo o conhecimento como desenvolvedor mas tive uma ideia simples que creio nao ser tao trabalhosa.

Eu tive uma ideia de rpg onde você cria o seu Deus escolhendo a sua facção mitologia grega, nórdicos, ocidentais e outros. Ou tambem cria a sua, cada uma possui atributos unicos. Os atributos sao forca fisica, mana, health e habilidades de cada deus. O jogo se baseia por estatisticas, números, pnde o seu único objetivo e destruir os deuses das outras facções fazendo assim que a sua prevaleça. Também podemos trabalhar com farms de crentes e adoradores que vao  ajudando a regenerar o sangue apos uma batalha ou de outra forma. A interface pode ser simples intuitiva de facil navegaçao e o foco de desemvolvimento é para android

09/06/2017 às 16:01 #1 Última edição: 09/06/2017 às 17:07 por Corvo
Olha, é uma ideia simples é com bastante potencial. Tanto que, possivelmente, já exista algo semelhante, logo, pesquise. Jogos casuais assim costumam ser bem rentáveis, quando trabalhados de forma correta. Eu sugiro que você se empenhe em aprender o máximo que puder e invista nisso. Grande parte do pessoal do RPG Maker leva tempo criando universos de uma complexidade absurda, mas uma ideia simples dessa tem mais chances de sucesso.

Citação de: Corvo online 09/06/2017 às 16:01
Olha, é uma ideia simples é com bastante potencial. Tanto que, possivelmente, já exista algo semelhante, logo, pesquise. Jogos casuais assim costumam ser bem rentáveis, quando trabalhados de forma correta. Eu sugiro que você se empenhe em aprender o máximo que puder e invista nisso. Grande parte do pessoal do RPG Maker leva tempo criando universos de uma complexidade absurda, mas uma ideia simples dessa tem bem mais chances de sucesso.


Eu tenho a idéia porem nao tenho como executar, pois nao tenho pc. Procurando na google play nao encontrei nenhum do tipo que trabalhe com Estatísticas e numeros, a maioria é do tipo de estrategia com casas andar/atacar/defender. Se tem algum com minha ideia nao tem visibilidade

Nesse caso, aproveite o tempo para amadurecer a ideia. Vá pesquisando sobre mitologia, analisando jogos com a jogabilidade que você quer criar, pensando nas mecânicas e anotando tudo. Você também pode desenvolver o jogo com algum(ns) amigo(s), qualquer um que tenha ao menos um notebook.

"... farms de crentes..." Eu ri meia hora disso. asuhaushaushuahs
Então me lembrei muito de Age of Mythology, não sei se já vi algo parecido em estilo RPG, porém achei que poderia ser legal se fosse um estilo esses jogos sem luta, só descobrindo os segredos e tals.

Lembrei do game Black and White e Black and White 2, onde vc é um Deus e protege uma ilha com vilas e aldeões. Vc pode atender os pedidos deles ou puni-los. Pode criar catástrofes ou bênçãos na ilha. Vc pode também sumonar um Semi-Deus pra ser um ídolo de adoração na ilha. É bem legal o game e o objetivo se não me engano era ter a supremacia de adoradores da sua religião na ilha.

A idéia é boa, mas vc precisa elaborar ela melhor. Há várias coisas que vc pode fazer para construir seu jogo mesmo sem ter um pc. Vc pode botar no papel mesmo, os Deuses ou Religiões que vc quer que tenha, quais os bônus que eles deverão ter ou conceder, quais atributos ele vai tem, quais serão as telas que o player vai passar, quais são as opções do jogador no game, como vai funcionar batalhas (se é que haverão), etc, etc.
Quanto mais conteúdo vc tiver já preparado, mais fácil é de tirá-lo do papel.
Fica a dica.  :ok: