O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Escrevendo a história para meu novo jogo (PODEM DAR IDÉIAS A VONTADE)

Iniciado por leonimb, 22/02/2017 às 13:19

CRIAÇÃO DE HISTÓRIA COLETIVA

TODOS QUE QUISEREM PODEM EDITAR:

Em um plano astral desconhecido, dois amigos magos extremamente poderosos papeavam sobre seus grandes feitos em batalhas locais, suas grandes descobertas mágicas, criações de todas as formas possíveis, a inteligência fora do comum dos dois amigos e como um teste para mostrar seus poderes quase divinos, decidiram fazer uma espécie de aposta, que consistia em quem faria as mais belas e fortes criaturas e fazê-las viverem em harmonia e prosperar como uma sociedade, para isso juntos conjuraram uma magia proibida, permitida apenas aos deuses, com essa conjuração criaram um planeta, que era cópia do seu próprio mundo, porém sem nenhum ser vivo a não ser plantas e serem microscópicos naturais do mundo, fizeram essa cópia em um plano astral diferente para que não fossem descobertos e punidos pelos deuses, por executarem uma magia limitada à eles.

Este planeta possui uma flora bem diversificada, um gigantesco oceano, desertos, ilhas, montanhas e geleiras. Após terem criado o ambiente propício para o teste, a aposta começou e cada um ficou com uma metade da criação:

Rufus D'Vallar, mago mestre dos elementos naturais,  criou essências naturais como: Fogo, Agua, Ar, Terra e Luz. A partir dessas essências Rufus criou suas criaturas para habitar o novo mundo ainda sem nome, essas criaturas carregariam grande parte da essência natural da qual foram criadas, grandes poderes eram comuns nesses seres espetaculares.

Com a combinação de Fogo e Ar criou todo tipo de criatura voadora e os espetaculares dragões, grandes criaturas aladas que patrulhariam os céus para manter a ordem e seus cavaleiros que partilhavam de sua força e longevidade.

Utilizando Terra e Agua criou os humanos, criaturas parecidas com o criador, feitas para administrar a criação, esses tinham o dom¬ da sabedoria dos criadores, porém vida curta e sem poderes naturais, para que o poder de administrar sobre as outras não os opressores. Existiam variações como: Anões que eram menores porém muito mais fortes fisicamente e habilidosos com manufatura de ferramentas artesanais; Os halflings, também pequeninos, tinham a metade do tamanho de um humano comum, eles se tornaram em sua maioria mensageiros e portadores de notícias.

Combinando Água e Ar fez os elfos, com a forma quase humana, porém mais altos belos e de orelhas maiores e pontudas para uma audição aguçada, eles foram designados para dominar as florestas e zelar pela sobrevivência da fauna e flora. Para cuidar da biodiversidade marinha, foram criados os Elfos do mar que são levemente azuladas, respiram normalmente sob a água.

Com Ar e Luz foram criados os povos alados, humanos com asas que pairavam nos céus e habitavam em ilhas que flutuavam sobre a terra e o mar. Sempre pacíficos e voltados para o dom da cura.
Misturando os elementos de formas diferentes foi moldando cada tipo de criatura: aves, peixes, animais terrestres.

Scharr D'Jallar, Mago mestre das artes obscuras, criou um único ser dominante, muito poderoso e com vontade própria, o que ele chamou de Elemental, um ser frio e sem sentimentos, mas com grande poder. O Elemental criou para si servos, seres secundários e inferiores: orcs, goblins, hobgoblins e goblinóides. Utilizando seu poder quase ilimitado, criou um dragão, batizado de Dragão de Jallar, além desta, criou outras infinidades de criaturas horrendas e sem honra que com suas cede de poder logo devastaram a sua parte do planeta, consumindo toda energia e aumentando o seu próprio poder, só que o Elemental queria sempre mais.

Scharr percebeu deu muito poder a uma única criatura, acreditando na evolução natural da mesma, porém a ambição dominou seu coração e o Elemental estava dominando para si tudo que foi feito pelo seu mestre e para que isso não acontecesse, Scharr tentou destruir sua criatura, porém como o Elemental absorveu grande parte da energia da criação, ficou mais forte que seu próprio criador que estava ainda se recuperando por ter usado tanta magia em tão pouco tempo.
Como uma simbiose Scharr foi fundido à própria criatura, tomando a forma do próprio mago, só que agora um Schar obscuro e sombrio, somando o poder já gigantesco do Elemental ao que restava do seu criador, se tornou um grande perigo para toda a criação.

Este novo Scharr passou então a juntar todas suas terríveis criaturas para dominar o resto do mundo, ordenou hordas de ataques no reino vizinho. Rufus sabendo do ocorrido reúne seus seres elementais para defender sua criação que prosperava sem problemas nesses cinco anos desde o inicio da aposta.
Na fronteira entre os dois reinos foi travada A Grande Guerra, responsável pela maior destruição já vista, dez anos foram perdidos nesta devastadora batalha. Cada lado dava o seu melhor para não ser dominado pelo inimigo. Para se fortalecer e acabar de vez com essa guerra sangrenta, Rufus criou magicamente outras duas ilha que flutuavam magicamente a cerda de quinhentos metros acima do mar, em uma delas criou a Academia Arcana, concedeu aos humanos o dom da magia, tornando os humanos magos como seu mestre criador, a cada batalha vencida ou perdida os humanos ganhavam mais experiência e aprendiam novas magias, criavam novos feitiços, conjurações, aprenderam a dominar os elementos naturais tornando sua magia mais diversificadas e poderosas. Na outra ilha criou a Arena, nesse local foram treinados os grandes guerreiros, cavaleiros, arqueiros e todo tipo de combatentes possíveis para fortalecer sua frota contra o poderoso inimigo. Com essa estratégia, Rufus deixou suas tropas mais fortes e bem treinadas. Schar ordenou ao Dragão de Jallar que atacasse as ilhas para frustrar os planos de Rufus, os seres alados que portavam energia Elemental considerável e todos foram reunidos em volta das ilhas para defendê-las, uma épica batalha foi travada, enfraquecendo Schar a ponto de conseguir aprisiona-lo com uma conjuração divina e lançando em um plano astral esquecido pelos deuses. Essa conjuração era extremamente complexa e sugou quase a totalidade dos poderes de Rufus e por ter gasto tanta energia fica sem sua essência mágica e passa a ser um humano comum vagando pela sua criação, desconhecido, através das eras. (nesse momento poderíamos criar o panteão, tipo, os deuses do plano de onde os amigos magos vieram descobrem que eles quebraram a maior regra imposta que era jamais tentar utilizar uma magia divina, condenando Rufus ao esquecimento no seu mundo criado, sem poderes e sem posses. Tomando para eles a criação.)

Humanos, elfos, orcs, goblins, anões, hobbits, seres alados, seres do deserto... Dentre várias raças, criaturas mágicas e não magicas habitam o que restou do planeta em clima de paz condicionada pelos magos, principais responsáveis pela vitória sobre a aliança maligna do Schar Sombrio.
Uma cidade foi criada pelos humanos magos bem às margens do mar, próxima às ilhas que flutuavam sobre o mar e essa passou a ser a Capital do Reino.

3.000 anos se passaram desde A Grande Guerra - Os magos que antes eram considerados deuses, praticamente caíram no esquecimento da maioria da população, que já tinha o acontecido como uma grande fábula folclórica passada oralmente pelos séculos, poucos eram os manuscritos que relatavam com detalhes o acontecido. Apenas os magos ainda os veneravam como deuses. Novas divindades surgiram e ganharam adeptos. Cada raça passou a adorar sua própria divindade que os unia e os tornava mais fortes, de corpo e mente.

Com a derradeira vitória de Rufus a paz se instaurou, criaturas como goblins, orcs e hobgoblins se renderam e concordaram em viver em paz, ganharam as florestas das montanhas que cercam o vale élfico como morada. O restante das criaturas horrendas foi dizimada restando poucas que conseguiram fugir. Até os dias atuais à boatos de que vivem em locais secretos e não saem à luz do dia com frequência.

PRECISO DE AJUDA PARA CONTINUAR

SEGUE ABAIXO UM ORGANOGRAMA DE COISAS QUE EU PRECISO QUE ALGUÉM ASSUMA, CATO TE INTERESSE, COMENTE QUAL TÓPICO QUER SER RESPONSÁVEL.

DESENVOLVER CARACTERÍSTICAS E DESCRIÇÃO:
1.   O MUNDO (Já criado - Pode ser adaptado)
1.1.   A criação (Já criado - Pode ser adaptado)
1.1.1.   Teorias criacionistas (todas possíveis) (Já criado - Pode ser adaptado)
1.1.2.   Qual o origem da magia
1.1.3.   Como alguém se torna mago
1.1.4.   Relíquias / Pedras / Amuletos mágicos
1.1.5.   Panteão (Se existirem deuses)
1.1.6.   Tecnologias medievais
1.2.   Países / reinos / cidades
1.2.1.   Mapas
1.2.2.   Climas
1.2.3.   Povos / Raças
1.2.4.   Animais Naturais e criaturas mitológicas
1.2.5.   Seus costumes
1.2.6.   Mestres locais
1.2.7.   Artesãos / Ferreiros / Mestres / Oráculos
1.2.8.   Bibliotecas
1.2.9.   Locais famosos
1.2.10.   Estátuas
1.2.11.   População e sua densidade
1.2.12.   Forma de Governo
1.3.   Mitologia / Ideologia
1.3.1.   Mitologia Geral
1.3.2.   Mitologias locais
1.3.3.   Comportamento humano
1.4.   Religiões lendas e Crenças
1.4.1.   Diversificação religiosa / mítica
1.4.2.   Templos
1.4.3.   Rituais locais
1.4.4.   Mini panteão local
2.   ESCOLA DE MAGIA
2.1.   Ilha Flutuante
2.1.1.   Clima
2.1.2.   Urbanismo
2.1.3.   Arquitetura
2.1.4.   Ambientação   
2.2.   Arena
2.2.1.   Descrição detalhada
2.2.2.   Forma de funcionamento
2.2.3.   Proteção interna/externa
2.2.4.   Competições
2.2.5.   Tipos de Exercícios
2.2.6.   Jogos da Magia
2.2.6.1.   Regras
2.2.6.2.   Premiação
2.2.6.3.   Nomenclaturas
2.2.6.4.   Hierarquia
2.2.6.5.   Frequência dos jogos
2.3.   Arquitetura
2.3.1.   Estrutura
2.3.2.   Tamanho Geral
2.3.3.   Designe da arquitetura
2.3.4.   Quantidade de Salas, corredores, Torres
2.4.   Ambientação
2.4.1.   Decoração
2.4.2.   Mobiliário
2.4.3.   Iluminação
2.5.   Aulas
2.5.1.   Professores
2.5.2.   Alunos
2.5.3.   Disciplinas
2.5.4.   Comportamento estudantil