O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sunrise Harvest

Iniciado por Kenji Haruno, 01/03/2017 às 14:13



Dados Técnicos

Nome do Projeto: Sunrise Harvest
Autor: Kenji Haruno
Engine: Unity
Gênero: Simulação/RPG
Plataforma: PC


[box2 class=titlebg title=Resumo da Ideia]

Vamos lá...
Vou começar falando sobre mim.
Bom eu sou desenvolvedor Unity porém já passei horas no RPG Maker. Sou apaixonado por Harvest Moon, Final Fantasy e Kingdom Hearts.

Agora vamos ao que interessa. Bom minha ideia inicial é um jogo inspirado em Harvest Moon, típico jogo de simulação de fazenda.
Porém eu quero um jogo com ação então resolvi misturar a simulação com RPG.
O jogo contara com elementos de RPG clássicos (Classes, Níveis, Habilidades, Monstros e etc) mas claro sem tirar a essência de um jogo de simulação de fazenda.
O ponto a onde quero chegar é: O jogador vai cuidar de suas plantações de sua fazenda, de seus relacionamentos, de seus animais e todas aquelas coisas clássicas dos jogos do gênero.
Porém o jogador vai ter que desbravar os mapas e solucionar missões e também evolui seu nível (Cuidar da fazenda e as missões vão ser essenciais para chegar ao fim do game, obviamente que também teremos coisas paralelas para o jogador tentar fazer o máximo de coisas possíveis antes de chegar ao fim da história).


Ideias de Sistemas
- Colheita
- Pesca
- Skills
- Classes
- Puzzles
- Casamento
- Sistema de Batalha ABS
- Data e Hora
- Festivais

Bom essas foram as ideias inicias, vocês sabem, com o tempo muita coisa pode mudar, inclusive com a sugestões de vocês.
Digam vossa opinião, grato desde já!  :ded:

[box2 class=titlebg title=História]
Em construção!
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Personagens]
Em construção!
[/box2]



Acho bem legal estilo de jogos assim, mas boa sorte em criar algo realmente bom, pois temos ai Stradew Valley no steam, e o Hudell com Orange Season.
Tem que se diferenciar em algum aspecto, claro isso se realmente se desempenhar nesse projeto, você também pode usar esses jogos como fonte de inspiração.

Gostei da ideia, te sugiro um sistema de "social link" semelhante ao Persona 3/4/5, quanto a ambientação, em qual vai se passar? vai ser tipo... medieval? atual?....
Acho que isso também iria influenciar bastante o sistema de batalhas e seu contexto.
E ele vai ter um final? ou será no estilo endless? (por exemplo no Harvest Moon AWL do Ps2, que dps do final tem o heaven e dai não acaba mais).

Gostei muito dessa ideia que ja não é muito explorada nos rpgs, mas ainda sim bem interessante.


Sou fã de Harvest Moon desde criança, é um estilo de jogo magnífico e adorei suas ideias, imaginei um estilo de Harvest Moon + Legend of Zelda, seria algo interessante de se jogar, continue com um bom trabalho.